09 setembro 2015

Resenha | O segredo do meu marido - Liane Moriarty


Livro: O segredo do meu marido
Série: Não
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Drama, Mistério
Páginas: 368
Ano: 2014

Resenha:

Cecilia Fitzpatrick tem a vida perfeita que toda mulher gostaria de ter. Ela tem um marido presente, três filhas lindas e é bem sucedida em tudo o que faz e parece ter o dom de ser uma ótima mãe e dona de casa. No momento seu marido está viajando à trabalho e sua filha Esther, que desde criança está sempre obcecada com algum assunto, atualmente sua obsessão é o Muro de Berlim. Cecilia lembra de que quando era jovem, fez uma viajem até lá, logo após a queda do muro e trouxe consigo um pedaço dele. Querendo agradar Esther, ela diz que vai lhe dar o pedaço e sobe até o sótão para pegá-lo. Mas sem querer ela acaba derrubando uma das caixas com coisas do seu marido e quando vai guardar, ela vê uma carta dele endereçada a ela, mas que só deve ser lida depois de seu falecimento. Cecilia fica mais do que curiosa e na duvida se lê a carta ou não.

Tess tem um negocio juntamente com seu marido Will e sua prima Felicity. Ela e Felicity sempre foram como irmãs e no ultimo natal resolveram trabalhar os três juntos. Felicity sempre esteve acima do peso, mas de uns meses para cá, ela emagreceu quarenta quilos e está linda. Tess, está sempre fora visitando os clientes, por isso Will e Felicity ficam muito tempo sozinhos no escritório e com isso acabou nascendo um sentimento entre eles. Mas como eles não queriam trair Tesss, eles acabaram contando a ela que estão apaixonados e Will ainda tem a cara de pau de sugerir que Felicity poderia vir morar com eles, para que Liam, filho deles, não estranhasse a ausência de nenhum dos pais. Tess, fica sem chão e resolve passar uns dias com Liam na casa de sua mãe em Sidney.

Rachel tinha certeza de que seu filho Rob e sua nora Lauren iriam lhe dar a grande noticia que ela espera tem um tempo já: de que seria avó novamente. Mas a noticia é bem o contrário do que ela estava esperando. Além de não vir mais um netinho para ela amar e cuidar, eles ainda vão lhe tirar seu neto Jacob, sua unica alegria na velhice. Lauren recebeu uma proposta de emprego em Nova York e ela irá ficar a quilômetros de distancia de seu neto. A sensação de perda que Rachel está sentindo é a mesma de quando perdeu sua filha Janie, que tinha apenas 17 anos quando morreu. Mas o que será que essas três mulheres têm em comum e como o segredo do marido de Cecília irá afetar a vida das três?
"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre."
Eu ainda não tinha lido nada da autora e gostei bastante do que vi. O livro é narrado em terceira pessoa, mas sempre acompanhando as três personagens principais, um capitulo cada. O segredo, é o carro chefe do livro, é o que nos faz querer virar as páginas, a curiosidade em saber o que está escrito na bendita carta, e também em como essas três histórias estão ligadas e em como esse segredo descoberto poderia mudar a vidas de todos envolvidos. Mas o segredo é descoberto lá pelo meio do livro e em parte perdeu sim a graça, já que o mistério estava revelado. Mas no meu caso eu ainda tinha muita curiosidade em saber o que Cecilia ia fazer já que agora conhecia a verdade e também queria saber como ia terminar a história de Tess, já que não suporto traição e me identifiquei com ela logo de cara.

Como disse, o segredo é o que nos faz parar para ler, mas os personagens tão bem construídos por ela, são o que nos faz querer continuar lendo. Eles são fictícios, mas ao mesmo tempo tão humanos que poderia ser qualquer um que conhecemos. E não tem como não se colocar no lugar deles e pensar se fosse eu, como eu reagiria? Num primeiro momento eu contaria o segredo, mas depois pensando em toda a situação envolvida, acho que não contaria não. Gostei das três personagens principais igualmente, cada uma com seus defeitos e qualidades. Odiei Felicity com todas as minhas forças e achei Wil um baita dum fraco. Só não dei nota máxima, porque achei que faltou uma ligação maior do segredo com a história da Tess. E uma ultima coisa, foi o final, fiquei de cara com uma coisa que a autora escreveu. Sem dúvida eu recomendo o livro e vou querer ler outros livros da autora.

Nota:


Créditos da imagem: Blog Mudando de Assunto

18 comentários:

  1. Gostei muito desse livro e achei a construção do enredo sensacional!
    Leia os outros livros da autora e sei que você irá amar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Logo quando este livro foi publicado, senti vontade de lê-lo. Agora não mais. Acho que a história em si não me apresentará nada novo e não me atrai mais, sabe? Fico feliz que tenha gostado. Inclusive acho que revela o segredo no meio do livro não deva ter sido uma boa ideia.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a resenha! Agora mais do que nunca estou querendo ler esse livro desesperadamente! QUERO MUITO SABER QUAL É ESSE SEGREDO! Hahaha! Mesmo sabendo que o livro possui alguns defeitos, estou ansioso para lê-lo. Algo me diz que vou adorar a escrita da Liane! *---* Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sil, tudo bem??? Este é um livro que chama muito a minha atenção e ainda espero lê-lo. Fico curiosa para saber sobre esse segredo, embora tenha algumas teorias. E fiquei curiosa em saber o que a autora escreveu que te irritou. Mas acho que posso imaginar, pelo tema do livro, e se for o que penso, também me irritaria :(
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana!
    Esse é um livro que quero muito ler e sempre acabo enrolando e não comprando, assim como o novo livro da autora. Parece ser bem instigante e mesmo sabendo o segredo pelo meio, acredito que leria até o final, já que eu também sou curiosa haha. Mas, adorei saber que os personagens são descritos de uma maneira humana, isto dá um ar diferente no livro, no qual gosto muito! Adorei a resenha!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tomara que essa Felicity e o mardio da protagonista se ferrem no final kkkkkkkkk Nem sempre eu leio dramas, mas se é como esse eu fico torcendo para a protagonista do começo ao fim kkkkkk

    Beijocas, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Nossa lendo sua resenha criei mil teorias HAHA já to odiando o marido da Cecilia e a Felicity por tabela...e suspeitando uma parada sobre o Will =x
    Já li vários elogios sobre os livros da autora e esse certeza que terei de ler.

    Ótima resenha e adorei a capa dele tb :)

    bjs e tenha uma ótima quinta,
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil,

    Leio sempre resenhas positivas desse livro, tenho uma certa curiosidade e quem sabe eu leio, sua resenha me deixou curioso...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Adoro quando autores conseguem criar personagens muito humanos, pois isso deixa o livro mais palatável e verossimilhante.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Se não fosse sua resenha, eu jamais leria esse livro. Não sou muito fã do gênero, mas o texto me deixou com uma vontade absurda de ler o livro. Coloquei na lista para ler ainda esse ano. rs
    Amei!
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Gostei da resenha e do livro, me lembrou alguma coisa vagamente, não sei dizer o que (hahaha, ótima né?)...
    Agora fiquei curiosa para saber o que raios a autora escreveu no final hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Li O Segredo do Meu Marido ano passado e gostei bastante.
    Achei interessante que a autora conseguiu focar bem nos dramas dos personagens e fazer do mistério apenas mais um elemento do livro.
    Tbm achei que a estória da Tess ficou um pouco solta no panorama geral da trama.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pela capa parece ser uma história tão morna, mas na verdade é tudo menos isso né haha Adorei a resenha, eu sinceramente nunca havia tido muita vontade de ler esse livro, mas fiquei curiosa com o tal segredo e a forma que a autora consegue envolver os três personagens principais

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Despertar do Príncipe", vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil!

    Ainda não li esse livro, mas tenho uma curiosidade enorme em conhecer seu enredo. Já vi algumas resenhas falando que o livro é bem fraquinho, mas eu quero muito saber que segredo é esse. kkkk.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  15. PRECISO SABER DESSE SEGREDO! kkkkk eu sou muito curioso, esse vai ta no topo dos livros desejados desse mês. Ótima resenha, muito obrigado por me deixar desesperado kkk

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil. Tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade em ler esta obra, e vir a descobrir esse tal segredo haha.
    Gostei bastante de sua resenha, mas confesso não gostar muito, quando o livro é em terceira pessoa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Em um primeiro momento esse livro não me chamou atenção, mas a sua resenha me fez repensar. Gosto de histórias que são costuradas assim, vidas diferentes sendo ligadas por fios de acaso e um resultado transformador.

    E eis que o livro já está na minha lista, foi para lá sem que eu esperasse.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Sempre vejo comentários positivos sobre essa autora, o que só aumenta a minha vontade de ler as obras dela. O Segredo do Meu Marido parece ser um livro muito bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo