23 dezembro 2015

Resenha | Montanha da Lua - Mari Scotti


Livro: Montanha da Lua
Série: Família Hallinson # 1
Autora: Mari Scotti
Gênero: Romance de Época
Editora: Amazon
Páginas: 251
Ano: 2015

Resenha:
Mical Baudelaire Nashgan foi criada por seus tios desde que seus pais faleceram em um acidente. Seu tio sempre foi mais compreensivo do que sua tia, mas ainda assim, ela sempre foi tratada diferente dos seus primos. Talvez por sua tia e seu pai não se falarem. E essa rejeição de sua tia, só cresceu quando ela disse que não iria se casar com homem nenhum apenas por posses de títulos e dinheiro e que só se casaria por amor. Ela não queria um casamento igual a de muitas mulheres que ela conhece, que praticamente só serve para o marido para dar-lhe um herdeiro. Mas existem exceções, como o casamento de sua amiga Anne com seu primo mais velho, eles realmente se amam. Anne já está em sua segunda gravidez e nem precisa se preocupar se vai ser homem, ela já tem seu herdeiro.

E depois que se tornou mãe, Anne parece ter desenvolvido um sexto sentido em relação a perigos. Depois de passarem o dia juntas na casa de Anne, Mical vai voltar para casa sozinha, passando no meio da floresta e Anne pede que ela passe a noite em sua casa, mas Mical não aceita e volta para sua casa. Mas no meio do caminho, ela começa a pressentir que tem alguém lhe seguindo e começa a correr. Mas acaba tropeçando e desmaia no meio da floresta. Quando ela acorda, ela está em um quarto desconhecido, com um homem lhe vigiando. Ela tem certeza de que foi sequestrada e na primeira oportunidade resolve fugir, mas acaba acordando dias depois no mesmo lugar, com o homem cuidando de um ferimento em sua cabeça.

Só que conforme ela vai recuperando as forças, ela descobre que o homem não é um sequestrador e sim que ele salvou sua vida e com isso foi ferido pelo urso que estrava prestes a atacá-la, E os papeis se invertem, com Mical cuidando dele. É ai que ela descobre quem é o homem. Ele é Octávio Hallinson Segundo, cuja família ela já ouviu falar bastante. Corre boatos de que os homens da família Hallinson maltrata suas esposas para conseguirem seus herdeiros e que essa esposas morrem no primeiro ano de matrimônio. Mas apesar desses boatos, ela acaba se apaixonando por ele. Só que ele realmente acredita na maldição e enquanto ela quer se casar por amor, ele se recusa a ter amor em um futuro casamento. Será que esses dois vão se acertar e Mical terá seu casamento por amor? E a maldição que ronda o Duque, se cumprirá novamente?

Esse foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer sem sombra de dúvida que me tornei fã. Romance de época é um dos gêneros que mais me atrai e isso aliado a uma narrativa fluida e gostosa, se tornou um dos melhores livros que li no ano. Quem torce o nariz para livros nacionais, não sabe o que está perdendo, se você gosta do gênero e é fã de livros da Julia Quinn e da Liza Kleypas por exemplo, dê uma chance a Montanha da Lua, não é porque a autora é parceria do blog que digo isso, mas eu gostei mais de Montanha da Lua do que de todos os livros de época que li até agora. Eu li o livro em praticamente um dia, de tão boa que estava a história. Mesmo a narrativa sendo em primeira pessoa, coisa que não gosto muito, não fiquei incomodada. Mas também temos a narração de várias pessoas durante a história. A autora soube escrever uma linda história de época usando todos os elementos usuais desse gênero e ainda com um grande diferencial, a protagonista.

Mical é uma das melhores mocinhas que já conheci até hoje. Ela não tem medo de ficar "solteirona" e diz para quem quiser ouvir que só se casa por amor. Mas até ai, temos outras protagonistas que já fizeram isso. O que diferenciou a personagem foi que ela não fica quieta, ela pergunta, ela fala quando algo está incomodando e não deixa para depois. Isso é uma coisa que me incomoda muito tanto nos livros como na vida real, as pessoas não dizerem o que estão sentindo e deixa tudo virar uma bola de neve para enfim dizer o que quer. Mas Mical não é assim e esse foi seu diferencial. Só teve uma coisa que ela fez no final que eu achei que ela devia ter, não agido diferente, mas feito de uma outra forma, mas que não posso falar para não soltar spoiler hehe. E gostei tanto da protagonista que até o mocinho no caso, um ogro em forma de gente que a gente já quer cuidar, não chamou tanto a minha atenção. Só me resta recomendar o livro para quem gosta do gênero, tenho certeza de que você irá amar.

Nota:




24 comentários:

  1. Olá, Sil!
    Não conhecia a leitura, parece ser realmente boa para você já ter se tornado fã! rs fiquei curiosa!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu não sou muito fã de romances de época, mas curti muito a premissa desse livro.
    Agora quero saber o que Mical fez que você não gostou.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincera e assumir que nunca li romance de época, embora Julia Quinn esteja na minha lista de leitura. Gostei da resenha e você deu nota máxima, fiquei curiosa, irei colocar na minha lista também.

    Beijos, Vanessa
    amamosaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Gostei da premissa da obra e fiquei feliz em saber que a obra não tem uma protagonista comum. Isso me agrada bastante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil, tudo bom?

    Concordo com você quando diz que quem torce o nariz para obras nacionais não sabe o que está perdendo!
    Eu ainda não li nada da Julia Quinn e nem da Lisa Kleypas, mas tenho livros de ambas, só me falta tempo! hahahha
    E as duas são autoras conceituadas quando o assunto é romances de época...então só pela comparação da qualidade já fiquei mais animada.
    Já havia lido uma outra resenha desse livro, mas não senti tannnnta vontade de ler! Agora a vontade aumentou consideravelmente!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    FELIZ NATAL! :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sil, tudo bem???? Adorei a resenha <3 Tenho esse livro no meu kindle, mas ainda não li. Quando baixei, jurei que era um livro de fantasia hahahha. Quando descobri que se tratava de um romance histórico, acabei desanimando com a leitura :P
    Mas sua resenha me deu uma boa animada. Talvez eu confira. Adorooooooo personagens fortes e que falam o que der na telha heheheh
    Beijoooooooooossss e se a gente não se falar amanhã, Um Feliz Natal <3
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora eu adore romances, li pouco de época e ainda não li nada da mari Scotti então acho que posso unir essas duas pendencias em uma única leitura com este livro. Que bacana que você curtiu, espero te r a mesma experiencia quando poder conferir a obra.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Eu adoro livro de época, já ganhou meu coração aí kkkk. Achei a capa uma gracinha também, mas nunca que eu ia relacionar a capa com uma historia de época kkkk. Como você disse tem mesmo muito preconceito com literatura nacional, e eu tento ser o contrario, é nacional, já dou mais chance e atenção, porque esses autores precisam disso. As vezes são maravilhosos, e não tem oportunidade de mostrar isso.
    A sua resenha esta maravilhosa, consegui sentir muito sua empolgação, e me senti empolgada também! Fiquei curiosa, e quero conhecer essa personagem principal que tanto te encantou. Ser uma mulher de atitude já é difícil hoje em dia, imagina antigamente, não é? Vou anotar esse livro com certeza, quero ele na minha estante kkkk.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada pela premissa *---* E pela sua resenha pude perceber que esse livro tem todos os elementos que adoro em bons romances romances de época. Desanimei só um pouco por saber que é série, porém em alguns casos a minha curiosidade sempre vence rs...

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, desculpe me intrometer aqui, mas vou explicar: não é bem uma série, não da forma que estamos acostumados. É uma coleção. Cada livro vai contar o romance de um Hallinson. O primeiro foi do Octávio e da Mical. O segundo... não posso contar porque é spoiler, mas não é continuação deles. Eles aparecem, mas o foco é outro casal. Então meio que dá pra ler sem ser sequência depois que todos saírem. Esse tipo de coleção é comum em romances de época.
      Beijão, Mari Scotti

      Excluir
  10. Olá1
    Sou super suspeita para falar sobre Montanha da Lua, pois sou fã da Mari e amo de paixão essa história!
    A história de Mical e Octávio é encantadora. E a Mical é uma protagonista genial, ela me cativou com sua força e determinação.
    Com certeza é um livro que todo fã de romance de época deve ler.
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, eu já ouvi falar desse livro e sempre me interessei nele, mas depois de ver a sua resenha fiquei querendo mais ainda! Eu nunca li romance de época, então não sei o que esperar desse, mas acredito que iria gostar sim, sem contar na protagonista que parece ser muito decidida e com uma personalidade forte!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana!

    Gostei muito da premissa do livro e sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre o desenrolar da estória. Adoro romances de época, já li vários e gostei de todos haha. Sou fangirl mesmo :D
    Eu fiquei curiosa sobre o gênero que a autora optou por escrever sobre, já que é raro vermos autores brasileiros escrevendo sobre o gênero.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu amei sua resenha! Obrigada pelo carinho e capricho! Até imagino o que vc não gostou que a Mical fez no final KKK, muita gente reclamou, mas meio que não pude fugir da personalidade dela, mesmo querendo esganar os dois kkk.
    Espero que goste do livro dos outros Hallinsons também <3
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Amo romances de época, então esse é um livro que eu quero muuito ler ♥ Nunca prestei a atenção no nome da autora, só agora percebi que é a Mari *-* Estou doida para conhecer a Mical ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já vi altos elogios a altura e os que mais me interessam dos livros dela são os de fantasia urbana, cheguei a começar a ler esse livro, mas a soma da plataforma que cansa muito a vista (tela branca) com um gênero que não gosto muito acabei largando a leitura, mas com esses elogios e o fato de que tenho o ebook devo dar uma segunda chance ♥
    Agora que fui entender o que seria a tal maldição e bem curiosa como o relacionamento dos dois vão desenrolar!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Ainda não li nenhum romance de época, mas achei bem diferente essa premissa, já que justamente quando a mocinha encontra seu amor, ele tem uma "maldição". Fiquei muito curiosa com a trama e quero saber qual será o desfecho dessa história. Adorei a dica e a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,

    Adoro romances de época e sua resenha me chamou a atenção para este livro. Não gostei da capa porque não gosto de modelos, prefiro ilustrações. Livro colocado na lista de desejos.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  18. Oi!!!
    Não conhecia o livro e achei a história interessante, sua resenha está objetiva sem revelar demais e mostra a intensidade e envolvimento com a história. A mocinha me pareceu ser forte e decidida.

    Feliz Natal!

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Amei a resenha! Eu estou com esse livro no meu Kindle, mais ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sua resenha me deixou curiosa, acho que vou ter que passá-lo na frente. rs

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  20. Amiga até então estava com receio de ler esse livro, mas depois de ler a sua resenha eu fiquei bastante curiosa. A menina se perder na floresta e depois estar deitada em uma cama na casa de um homem estranho. Achei a estória fantástica e acho que provavelmente irei adorar. Eu vou pegar agora mesmo para o meu kindle e quem sabe ano que vem mesmo eu já começo a leitura. Adorei. Eu achei que tu desenvolveu tão bem a resenha que me deixou até curiosa. PARABÉNS AMIGA. Continua assim e vai nos mostrando outros ebooks nacionais, até porque nunca sei qual pegar na amazon rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, já estou namorando essa história a alguns meses, acho essa capa linda, sempre que olho pra ela me lembro do livro "A Garota da Capa Vermelha". Acho a história bem bacana, gosto de romances de época e essa coisa de maldições nas famílias me deixa bem curiosa, quero saber onde essa relação parou, se deu tudo certo e se realmente essa maldição vai pegar os dois.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Eu nunca imaginaria esse enredo sabia? Conheço a autora e acho ela super simpática. Eu amoooooooo romance de época e personagens assim em conquista com toda certeza.
    Fiquei curiosa em relação a maldição e quero entender mais sobre o enredo. Eu tinha deixado essa leitura passar por um tempo e agora eu me arrependi. OBRIGADA pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Nacional + romance de época? Óbvio que já quero ler. Sua resenha me deixou muito encantada pela trama. Não conhecia a obra ainda, e depois de conferir sua opinião quero muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo