03 março 2016

Resenha | Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn


Livro: Um perfeito cavalheiro
Série:  Os Bridgertons #3
Autora: Julia Quinn
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2014

Resenha:
Todo mundo sempre soube que Sophie Becket é uma bastarda, inclusive ela mesma. É só olhar para ela que dá para ver de longe que ela é filha do Conde. Mas todos fingem ignorar isso e vivem bem assim. Até o dia em que o conde resolveu se casar, e sua pretendente tinha duas filhas, mais ou menos da idade de Sophie. Essa pulou de alegria ao saber que enfim teria amigas de sua idade, mas sua "madrasta" mal colocou os olhos nela e já percebeu quem ela era realmente e como não conseguiu fazer o conde expulsá-la de lá, ela proibiu suas filhas de serem amigas de Sophie. E quando o conde veio a faltar, ele não deixou Sophie desamparada, mas a deixou sob os cuidados da "madrasta" que receberia uma renda maior para cuidar de Sophie. Só que essa informação não foi passada a Sophie, que a partir dali passou a ser tratada como uma criada na casa. Mais para escrava, já que ela não recebia salário.

Agora Sophie tem vinte anos, e só o que faz é correr de um lado para o outro servindo a condessa e suas filhas. Mas de vez em quando, ela sonha que em vez de arrumar alguém para um baile, seja ela a entrar na carruagem. E esse sonho se torna realidade quando a governanta e as outras criadas da casa ajudam Sophie a ir escondida ao baile de máscaras dos Bridgertons, baile esse que todos tem certeza de que será onde Benedict vai escolher sua futura esposa. Mas ela só tem até meia noite, duas horas, para se divertir no baile. E ela está tão feliz, que sua alegria é o que chama a atenção de Benedict no baile e ele mais do que depressa tira ela para dançar. O encontro entre eles é mágico, mas quando soa meia noite, ela tem que ir e sai tão apressada que acaba deixando para trás, além das luvas de sua avó que ela está usando, um Bridgerton apaixonado, sem nem saber o nome e o rosto de sua paixão. Mas a luva leva Benedict até a casa de Sophie e isso faz com que a condessa descubra que ela esteve no baile e expulsa Sophie de casa. 

Sophie sai de Londres com uma mão na frente e outra atrás, mas tem a sorte de conseguir um emprego de arrumadeira com os Cavender. E ela ficou bem por mais de dois anos, até o filho deles Phillip voltar para casa. Depois ela passou a ser perseguida por ele constantemente. Ela foi se esquivando até onde deu, mas seus patrões saíram e na ausência deles, Phillip resolveu dar uma festa a seus amigos. É quando Sophie decide ir embora. Mas antes de sair, Phillip tenta estuprá-la e ela é salva justamente pelo homem que ela achou que nunca mais veria, Benedict Bridgerton. Mas ele não reconhece Sophie e isso rasga seu coração. Mas a convivência entre eles faz com que Benedict se apaixone de novo, só que agora pela criada. E como é inaceitável que ele se case com uma criada, ele propõe que Sophie seja sua amante. Sophie fica furiosa, mas ela não sabe até quando vai conseguir segurar as investidas de Benedict, já que ama ele mais do que a si mesmo.

Faz tanto tempo que li o segundo livro dessa série, que já tinha até esquecido de como a escrita da Julia é ótima e de como a família Bridgerton é maravilhosa. E assim como os outros livros da série, eu amei esse, mas esse ainda teve um diferencial e acabou se tornando meu favorito até agora: ele é baseado no conto da Cinderela. Então não tem como não amar Benedict e seu papel de príncipe encantado que se apaixona pela criada, ainda mais em uma época que isso não era nem um pouco aceitável na sociedade. Era mais bem visto você ter uma amante do que se casar com alguém abaixo do seu nível social. Então não concordo com muita resenha que li falando sobre ele e sobre o titulo do livro porque de perfeito e de cavalheiro ele não tinha nada. Se for levarmos pelos dias de hoje eu realmente concordo, mas naquela época ele fez jus ao titulo sim.

Eu leria mil livros com essa família se revezando nos papeis principais. É muito bom ver como eles interagem, defendem uns aos outros, se provocam e se amam tanto. Tenho que destacar o papel de Violet nesse livro. Ela tinha aparecido bem nas outras histórias, mas nessa ela foi fundamental, principalmente para a resolução da história. A mamãe Bridgerton é demais. Sophie me agradou muito como protagonista. Ainda prefiro a Daphne, mas ela conseguiu se sair muito bem no seu papel. Benedict também me conquistou. Ele como o Bridgerton numero 2, conseguiu mostrar que ele também tem seu espaço. Colin novamente só apareceu em algumas cenas, mas foi o que bastou para me encantar novamente, (a cena mais hilária novamente foi protagonizada por ele), e não vejo a hora de ler o livro dele. Enfim, como disse, por todo o conjunto da obra, esse foi o meu preferido até agora.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi, Sil.
    Quando vejo resenhas dos livros dessa série eu já me interesso pra ler.
    Tenho uma curiosidade extrema para ler esses livros e esse em especial tem muito a ver com a Cinderela.
    Ouvi excelentes comentários sobre a escrita da autora.
    Tenho q conhecê-los urgentemente.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro na estante mas ainda não consegui pegar pra ler. Vou fazer um esforço mas irei ler a série esse ano <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil

    Acho que vc já sabe que amo a Julia Quinn e seus personagens, Colin é realmente de encantar e a Violet tem mesmo destaque nessa trama! Espero que vc continue lendo e gostando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    Esse é o meu livro favorito da série. Gente que livro maravilhoso, que casal perfeito. Muito amor envolvido apenas isso <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Esse foi o meu favorito até agora também ♥
    Adorei que foi baseado no conto da Cinderela e não sei explicar mas fiquei totalmente apaixonada por esse livro em particular.
    Preciso ler o próximo que é o do Colin, pelo que vi a maioria das leitoras gosta muito dele (assim como eu hahaha)
    Essa família é um amor.

    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem contigo, moça?

    Boa resenha! Tem muito, muito tempo que li o primeiro livro dessa série e me lembro de que gostei bastante. Estou para comprar os outros e fiquei animada em ver o quanto gostou desse volume! Ouço muitos comentários maravilhosos a respeito dele mesmo.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Achei esse livro com um quê de Cinderela.
    A cada resenha que vejo dos livros da Julia, me arrependo de ainda não ter lido nenhum
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sil.
    Sophie tem vocação para sofredora, né? Pelo visto, quase tudo dá errado na vida da coitada.
    O livro parece ser uma boa leitura e Julia parece ter uma escrita impecável, mas o que me afasta desses livros são o fato de serem previsíveis. Isso me desanima demais.

    De toda forma, adorei a resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amo essa série <3
    Esse livro então?! Além de ser uma releitura de uma das minhas histórias favoritas (Cinderela), os personagens são apaixonantes!
    bJ


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Tudo?Voltando ao mundo virtual vim te visitar. Sabe que dos livros dessa série esse é o meu predileto até o momento, justamente pela comparação com a Cinderela. Amei e realmente a Julia sabe criar um ótimo romance que nos deixa vidradas até o final.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li o primeiro livro e resenhei no blog. To lendo o segundo e to amandoooo! Agora que vi a resenha desse to louca pra ler tbm kkkk meu deus, eu to apaixonada por essa escritora, sério. E´perfeito! Essa familia é incrivel e esse livro parece muito com a cinderela e eu AMO cinderela kkkkk vou me apaixonar, certeza!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil! Tudo bem?
    Já ouvi muitos falando sobre a escrita da Julia Quin, mas ainda não tive a oportunidade de ler algo dela. Acredito em você, quando fala o quanto a obra é envolvente, pois todos que leem dizem isso. Quero muito tirar minhas próprias conclusões.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu também gosto muito de "Um perfeito cavalheiro" que não é tão perfeito assim, mesmo levando em conta o contexto histórico! Mas, o conto da Cinderela sempre me encantou e a resiliência de Sophia também, não barra "O visconde que me amava" em meu coração, mas esse é bem querido também. Deu até vontade de reler os três primeiros da série!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Gosto tanto desse livro, é um dos meus queridinhos ♥ adoro que os irmãos sempre apareçam em todos os livros, mesmo não sendo a história deles, principalmente o Colin. Tenho certeza de que você vai adorar o livro dele, eu sei que eu amei ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Esta série é tão gostosa de ler, atualmente estou no livro sete, mas sei que um dia vou ler todos outra vez. Este terceiro eu achei bem sensível comparado aos anteriores, pois os outros dois protagonistas masculinos eram mais ousados. De qualquer forma, amo todos.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Que resenha maravilhosa, com essa tua animação fez eu ficar louca para realizar a leitura kkkkkkkkkkkkkkk eu nunca li romance de época, mas morro de curiosidade para conhecer.
    Beijão, seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  17. Ai, teve uma fase em que eu estava louca para ler esses livros, super clima de romances históricos, mas foi ficando para depois, depois e esse depois não chegou. Agora essa fase passou, não tenho mais interesse por esses livro, tampouco pelo gênero.
    Quem sabe no futuro eu dê uma chance e conheça essa história que tem recebido tantos elogios e resenhas mega animadas, como a sua HAHAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvana!
    Sou uma romântica incorrigível, fato, mas acredita que romances históricos em geral não me interessam tanto? Ok, bate sempre aquela curiosidade, mas só recentemente essa curiosidade tem aumentado, visto que antes eu preferia mais os romances contemporâneos e young adults mesmo. Começar por Julia Quinn nesse segmento parece ser uma ótima pedida, agora, depois de tantos elogios à seus livros e personagens, e confesso que, além do romance, tenho ainda mais interesse em acompanhar essa dinâmica familiar da família Bridgerton, assim como o bom humor presente entre os livros também. Esse, em especial, parece ainda mais gracinha por basear-se no conto da Cinderela, é clichê e tudo, mas quem liga? Quando bem desenvolvido - o que parece ser o caso, pela sua resenha - a gente só quer ler e ler mesmo, rs. Dica anotada!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá, Silvana!
    Eu adoro essa série, por isso sou super suspeita para falar desse livro! Conheci a autora "por acaso" e logo me encantei por sua escrita, adorei e já estou no sexto livro da série dessa família engraçada e atrapalhada!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro essas tramas marcantes onde a família briga, se diverte, sofre junto e etc, são as leituras mais reais, mesmo sendo de época. Eu adoro esse tipo de romance, mas ainda não li nada da autora, vejo tantas resenhas dessa série que me sinto até um etezinho por ainda não ter lido. Mas gostei de saber mais um pouco sobre a trama. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Quando comecei a ler sua resenha pensei: peraí isso ta me parecendo Cinderela, haha, depois você confirmou.
    Achei muito legal a história, adorei sua resenha.
    Há uns dias eu diria que não leria nada da Júlia, mas vejo tantas resenhas boas sobre os livros dela que agora eu quero ler todos. hahah

    Beijos e boas leituras
    Erica Regina
    parao-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil,
    poxa vida, que vida difícil a da Sophie, pelamordeDeus! rs
    Vou querer voltar a ler a série logo, depois dessa sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa pra conclui-la, aproveitar que está completa, porque esperar por novos lançamentos cansam! rs
    o Benedict parece ser um bom jovem, mas esse negócio de ser amante não gostei não!
    Preciso ler mesmo pra conferir, espero que a Sophie tenha um final lindo como da Cinderela, outro conto de fadas que amo! rs
    bjos

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo