23 abril 2016

19# | Eu Indico...

... Séries



Desde que vi falando sobre essa série fiquei na expectativa de como seria. Já que anteriormente houve uma adaptação do primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, para o cinema e a crítica e os fãs caíram matando. Todo mundo odiou tanto que parou no primeiro filme. Eu particularmente gostei do filme. Se olhar para ele sem ficar comparando com o livro, até que é um bom filme. Para quem ainda não sabe a série é baseada na série de livros escritos pela Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais


Comecei a a assistir e claro logo no primeiro episódio já vi algumas diferenças gritantes entre a adaptação e o livro. Mas o que mais me incomodou não foram nem as mudanças no enredo, que são muitas, e sim na personalidade dos personagens. As características físicas estão lá,  nisso eles foram bem melhores do que no filme, que lá nem isso era parecido, mas mudarem as personalidades foi muito ruim. Tem pessoas que até mudaram para melhor, mas outras estragaram.


Outra coisa que me incomodou muito foi que o enredo é para os fãs, já que quem não leu os livros não vai entender direito o que está acontecendo. Eles usam termos que só quem leu vai entender. Eles jogam as situações, como se todo mundo soubesse tudo sobre o universo criado pela autora. Outra coisa é que eles não seguiram uma ordem cronológica. Tem coisas nos primeiros episódios que só acontece no quarto livro e tem inclusive uma mistura com a outra série da autora, As Peças Infernais. Isso pode agradar ou não as pessoas, já que quem ainda está lendo os livros, vai pegar um monte de spoiler.


Eu amo o Jace desde que li o primeiro capitulo de Cidade dos Ossos e infelizmente não foi o Jace que eu esperava, que eu encontrei aqui. E de novo não estou falando das características físicas. Enquanto o Jace do livro é um grosso, arrogante, convencido e não tem um pingo de senso de humor, mas por outro lado é leal até o fim, é honesto, verdadeiro e quando ama, se entrega totalmente, o Jace da série é um bobão, para não falar coisa pior. Decepção total com ele. Já a Clary está igualzinha. Ela é sem graça e tapada daquele jeito mesmo. Agora Simon foi o destaque do triangulo, já que ele está muito melhor na série. No livro ele é muito tímido e na série deram um toque de humor nele que ficou ótimo.


Alec também foi outro que gostei e que ator gato que escolheram, ficou igualzinho ao livro, mas deram muito mais destaque para ele do que no livro. Agora a Isabelle apesar dela ser bem descolada e extrovertida no livro, ela não é aquela piriguetona que vi na série. A mãe deles também mudaram bastante. Luke ficou melhor também. Valentim foi outra decepção. Achei esse da série bem fraco. Agora o destaque fica por conta do Magnus. Gente ele é o protagonista dessa série. O ator está maravilhoso e deixou o personagem ainda mais interessante. Eu não dava muito por ele nos livros, apesar dele ser um dos personagens que faz parte das duas séries da autora, achava ele mais um coadjuvante, mas agora eu até preciso ler o livro dele.


Mas é uma boa série e indico para quem gosta do tema. Você que leu, não vá com muita sede ao pote e você que não leu, o que tiver duvida pergunte a alguém que leu hehe.

Sinopse: Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal.
Gênero: Ficção, Fantasia
Elenco: 
Alberto Rosende:  Simon Lewis
Dominic Sherwood:  Jace Wayland
Katherine McNamara:  Clary Fray
Matthew Daddario:  Alec Lightwood
Alan Van Sprang:  Valentine Morgenstern
Emeraude Toubia:  Isabelle Lightwood
Harry Shum Jr.:  Magnus Bane
Isaiah Mustafa:  Luke Garroway




19 comentários:

  1. Oiii Sil, tudo bem????
    Eu fico tão chateada quando alguma série ganha adaptação e depois os filmes param de ser produzidos :( Como aconteceu com a Bússula de Ouro, Percy Jackson... Por que em geral, eu acho os filmes bacanas, ainda que sejam muito diferentes dos livros :)
    Esta série eu ainda não li, não vi o filme e nem vi a série na Netflix heheh e não sei se vou fazer algum destes para falar a verdade. Mas quem sabe né? Curti a dica =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Confesso que nem a série e nem o filme de Os Instrumentos Mortais me agradaram. O filme foi bem mais ou menos; a série não posso falar completamente, porque acabei desistindo.
    Porém, por outro lado, acho essas adaptações essenciais pois ajudam a formar novos leitores.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Eu comecei adorando essa série! As coisas estavam diferentes, mas ainda assim tava curtindo, só que chegou um ponto que eu passei a detestar tudo. Achei desnecessárias algumas mudanças e isso de colocarem coisas dos últimos livros já na primeira temporada da série. Foi uma decepção atrás da outra e eu achei melhor abandonar Shadowhunters de uma vez por todas. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou amando a série, mesmo com os atores não serem adequados ao seu papel, a atuação esta ótima, também não indico para quem ainda não leu os livros, vai pegar bastante spoilers, mas por fim, amo a série e acho que todo fã dos livros deve assistir a série pelo menos uma vez, fiquei muito feliz em saber que terá 2° temporada

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana,
    Eu nunca fui uma leitora amante de Cassandra Clare, então gostei da série.
    Meu problema é com a atuação da Clary, a Kat é péssima!!!! Aquele cabelo laranja me irrita, mas o contexto da série, Magnus/Izzy/Alec salvam bonito todo o enredo.
    Uma pena que agora só em 2017!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu assisti ao filme sem ter lido o livro e gostei, quando vi que ia ter a série iniciei a leitura, porém não terminei. Coloquei outros livros na frente e esse ficou para trás. Quando eu vi o primeiro trailer dessa série senti cheiro de flop, sabe?! Mas ainda assim fui conferir o piloto para ter certeza. Parei nele mesmo. Não curti. E não tem nada a ver com o enredo estar diferente, o Valentim parecer um fubá, o Jace bobão e a Clary chata. A atuação deixou muito a desejar. Eu sou a pessoa mais crítica ever nesse departamento, então não consegui engolir e nem me senti motivada para continuar. A série não funcionou comigo. Eu tenho essa questão de separar, séries, filmes e livros. E não tive problemas com isso, mas a série simplesmente não me convenceu. Achei bem fraca.
    Eu gostei do Simon, porém. Acho que foi o único que se salvou.
    Ótima review.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei o seu post!
    Mas, como a Glória Pires eu não posso opinar, pois, não assisti a série nem li os livros rsrsrs... Levando em consideração os seus comentários, imagino que não iria gostar, pois, mudar a personalidade dos personagens é o pior erro que uma adaptação pode ter :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu curti a série, apesar de alguns detalhes como você comentou.
    Um personagem que gostei muito foi o Simon, tanto no filme quanto aqui.
    Sobre a cronologia, eu até curti que eles não seguiram à risca os livros porque assim eles podem explorar mais a história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! como não li os livros, não posso ver a série (gosto de seguir a ordem), mas fico feliz em ver o resultado dela, diferente dos filmes...
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o filme porém confesso que eu esperava mais da série, assisti apenas o primeiro episódio e a atuação dos principas(que fazem Jace e Clary) não me agradou nem um pouco, mas eu resolvi dar uma segunda chance e vi o segundo episódio e resolvi abandonar a série mesmo, amo o filme só que a série não me agradou tanto quanto ele, infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu estou assistindo a série e curtindo, uma boa distração, eu não li todos os livros sós os 3 ou dois até agora e realmente não gostei do Valentim decepcionou, mas vou continuar assistindo quando estrear a 2 temporada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. To com muita vontade de assistir essa série, já sei que vou me espantar um monte em ver as diversas modificações na adaptação do livro para as telas de tv. Mas enfim, já até me acostumei, porque hoje em dia pedir uma adaptação fiel é pedir de mais.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Não tenho vontade de assistir a série, li todos os livros e sou apaixonada, porém não a ponto de assistir a série.
    Acho que isso simplesmente a estragatia para mim, prefiro continuar do jeito que está.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Como não li a série, não posso fazer comparações, mas é bastante comum o pessoal simplesmente mudar quase tudo rsrsrsrs pelo pouco que vi não curti muito os efeitos especiais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com um medo dessa série ficar ruim como o filme, de perder a essência de novo e ficar boba. Ainda mais depois de ver os 3 primeiros episódios. Foram bem ruins pra mim, mas fui levando pra ver aonde chegava e até que eles conseguiram melhorar muito! Tanto que aguardava novo episódio com ansiedade. Mas tem mesmo essas mudanças gritantes, coisas que irritam e nada a ver com os livros, sei lá. Os atores...é, Jace ficou bem blergh. Não gostei dele, até o fim dessa temporada ainda não me convenceu de ser "O" Jace. Clary, depois de muitos episódios de atuação dramática e irritante, até que começou a convencer e gostei, me lembrou a personagem do livro. O que roubou a cena foi o Simon. Amei o personagem na série, está perfeito! E nem sei direitinho se ele está ou não igual ao do livro, mas me lembra bem a ideia dele de lá. A Izzy....é, piriguetaram muito com ela no começo, foi até forçado, mas ela vai ficando menos...tãããão chamativa. Ficou legal. O Alec, uma coisa que achei demais foi o Alec ser mais gostosão que o Jace. Diferente dos livros...Mas tá bacana. Valentine tá bobo... Magnus, meeeeu senhor! Magnus tá demais! Ficou tão bom de assistir *-*
    Ahh, gostei daquela mistureba que fizeram de pegar coisas dos outros livros, referencias e tal. É bacana pra quem leu, o fã acha interessante ver aqueles detalhes na série. Mas no geral a série pega é mesmo a essência dos livros, a ideia. Não é igualzinho, mas foi o que achei bacana por expandir esse mundo de um novo modo. Vale a pena ver, nem que seja só pra matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Não li os livros por não gostar de enredos com sobrenatural. Agora, já vi tantas críticas negativas a respeito dessa série que perdi quase que completamente a vontade de ler/ver.
    Essa coisa de mudar muito um personagem de um livro quando vai fazer um série/filme, e tão chato. Quebra totalmente o clima dos fãs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Não li os livros por não gostar de enredos com sobrenatural. Agora, já vi tantas críticas negativas a respeito dessa série que perdi quase que completamente a vontade de ler/ver.
    Essa coisa de mudar muito um personagem de um livro quando vai fazer um série/filme, e tão chato. Quebra totalmente o clima dos fãs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz uma maratona esse feriadão e assisti a primeira temporada. Como você me decepcionei pelo Jace, Alec é gaaato demais e a Clary é mesmo sem sal. A Izzy era mais patricinha nos livros que piriga da série, mas até que gostei dela, tirando o fato de que ela não faz naaada na série -.-' Meu cachorro dá mais medo que o Valentine, mas vamos concordar que a série está bem melhor que o filme né. Mas ainda assim, nenhuma série no mundo fará jus aos livros, talvez, exceto, Game of Thrones haah!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu já assistir a primeira temporada todinha e estou lendo Cidades de Vidro, e tão com certeza eu já peguei spoiler sem saber kkkk Eu também gostei do filme e achei que a série no geral ficou boa, e é claro que teve mudanças, até pelo motivo de ser baseado na série e não uma adaptação, mas realmente ficou um pouco chato eles terem mudado a personalidade dos personagens, principalmente o Jace que na série tá praticamente um babaca puro :/. E também a minha grande surpresa foi o Magnus, a forma como o ator deu vida para ele é impressionante, acho que ele ainda vai ganhar ainda mais destaque na segunda temporada.
    Enfim, eu acho que pra quem gosta dos livros com certeza deveria ir assistir, só não digo pra ir cheio de expectativas kk Beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo