10 julho 2022

Resenha | Turma da Mônica Jovem: Amizade é tudo - Mauricio de Sousa

Livro:
Amizade é tudo
Série: Turma da Mônica Jovem #3
Gênero: Infantojuvenil
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 96
Ano: 2022

Resenha:
Esse é o terceiro volume dos quatro que serão publicados pela Faro Editorial pelo selo MilkShakespeare com a turma da Monica jovem, e já estou ficando com saudade dessa turminha que eu amava muito quando eles eram crianças e aprendi amar eles ainda mais agora jovens. Cada volume conta com três histórias super divertidas, repletas de aventuras e ainda traz lições importantes para quem está vivendo essa fase e alguns puxões de orelha para quem já passou dela como eu aqui com meus quarenta e um hehe.

Para quem ainda não leu as resenhas dos outros volumes, as histórias dos livros, sim são livros e não HQs, são uma novelização da série exibida e coproduzida pelo Cartoon Network. Essa série foi meu primeiro contato com a turminha adolescente, até então só tinha visto eles crianças e foi uma grande surpresa encontrar os personagens vivendo outros tipos de aventuras como o primeiro amor por exemplo. E as histórias são super atuais com temas que os jovens dessa idade realmente estão vivendo no momento. E o autor aborda tudo de uma forma leve e descomplicada, por isso são livros que não serve somente para esse publico, mas agrada a todas as idades. Inclusive quem não gosta de ler, porque uma amiga minha que não lê viu eu lendo ele no serviço, ficou super interessada e, comprou um exemplar para ela.


A edição está que é um primor. Os livros tem diversas ilustrações em suas páginas dos personagens vivendo as situações mencionadas nas histórias. E ele é feito em duas cores. No primeiro volume era preto e roxo e no segundo preto e verde e nesse terceiro preto e laranja. E nas orelhas dos livros temos os personagens da turminha. Sem falar nas capas com cores vibrantes que dão todo um toque especial à edição. E como mencionei nas resenhas dos outros livros, eu ainda estava com um é atrás de ver os personagens mais velhos depois de tantos anos lendo eles crianças, mas agora já no terceiro volume acho que me acostumei e agora só consigo ver eles assim. Acho que se for ler algum gibi deles crianças agora vou estranhar.


Na primeira história temos uma disputa para a presidência do grêmio estudantil e apesar da proposta da Mônica ser muito boa, não é atrativa e Cebola vai dar um jeito de melhorar isso. Lá vem confusão na certa. Na segunda história temos uma personagem que não consegue viver longe das redes sociais, mas vai conhecer uma pessoa que vai fazer com que ela enxergue que existe vida sem um celular. E na terceira história temos o Cascão passando por um um período difícil e vai precisar da ajuda dos amigos para sair dessa. As três histórias são incríveis e minha favorita, mesmo não sendo com os personagens principais, foi a segunda. Não vou falar muito sobre elas porque são bem curtinhas e poso acabar soltando spoiler.


Só me resta indicar não só esse, mas todos os volumes da série, que aliás não precisam serem lidos na ordem exata, porque as histórias tem começo, meio e fim. Leia, dê de presente, tenha na estante, porque com certeza são leituras fáceis, dá para intercalar com aquele livro mais pesado, são ideais para quem ainda não adquiriu o prazer de ler, sem falar que as edições estão tão lindas que dá gosto de ter eles na estante. Agora só resta esperar pelo quarto e ultimo volume da série (oremos para que se multipliquem), que já está sendo publicado esse mês.

Nota:









10 comentários:

  1. Oi, Sil. Como vai? Parece ser excelente, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu também tenho gostado bastante desta série, assim como você, não tinha tido contato com eles nesta fase e muita coisa me surpreende. Pena que já acaba no próximo volume.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu li muito a turma da Mônica em quadrinhos!
    E sempre tive vontade de ver a turma crescida,
    obrigada por me lembrar deles!

    Ane🌺🦋
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  4. Oie, nunca li nada sobre a turma da Mônica, mas esse livros parece muito interessante adoraria ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu amei demais os dois primeiros volumes, gosto mais ainda quando outros personagens além da Mônica têm destaque. Já estou com minha edição, quero ler logo!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Oie, não sabia quão lindo era por dentro e adorei. Ainda não li essa coleção, mas quero muito.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu pulei essa parte da minha infância - de ler gibis, turma da Monica e tudo mais.

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Até eles crescem né? Parece ser uma aventura e tanto!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Fico impressionada com a rapidez com que essa série foi lançada. Em menos de 6 meses, foi completa, não? Tomara que venha mais mesmo, porque vejo pela resenha o quanto é gostoso de ler!!!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela Turma da Mônica desde que me entendo por gente, haha. E eu amo a versão jovem deles, mas até então só conheço pelos gibis. Eu amo essa edição que a Faro fez e estou sonhando com todos os volumes na estante aqui. Mas vou esperar mais um pouco, quando tiver condições financeiras para isso.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo