22 julho 2022

Tag | Festa Junina Book Tag


Aqui na minha cidade temos festa julina então dessa vez não estou tão atrasada para responder a tag hehe. Eu vi ela em vários blogs e a original é do canal Elefante Literário.

Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar.

Como tenho três gêneros literários favorito vou citar um livro de cada. No romance de época um elemento que amo é o casamento de conveniência, no suspense o narrador não confiável e na fantasia personagens femininas incríveis, magia, universo maravilhoso, batalhas épicas, e tudo o mais que fazem dessa série uma das melhores do gênero da atualidade.

Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer

Faz tempo que não cito ele aqui nas tags, mas é um livro que mora no meu coração e todo mundo deveria ler.

Armar as bandeirolas: Dois livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa

Vou levar ao pé da letra aqui e colocar dois livros que só serviriam de enfeite mesmo. As edições estão lindas, mas o conteúdo...

Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste

Faz anos que estou ensaiando ler esse livro e até agora nada. 

Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas

Vocês vão cansar de me ver falar desse livro aqui. Amei ele desde as primeiras frases.

Barraca do beijo 😗: Um livro amorzinho

Para quem gosta dos clichês enemies to lovers e fake dating vai amar esse livro. Sem falar nessa edição maravilhosa. 

Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento, mas que é desnecessário

Agora virou moda alguns autores ressuscitarem séries finalizadas. Poderia citar vários deles aqui nessa questão. Mas vou citar esses que nem li nem vou ler e ao meu ver a história termina no primeiro livro.

Pau de sebo: Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim

O ultimo que penei para terminar foi esse aqui.

Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta

Como não sou ligada nessas coisas de horóscopo e astrologia eu achei que não fosse gostar do livro e acabei amando.

Comidas típicas: um livro da sua terra/região/cidade

Não sei dizer de nenhum livro que a história seja aqui na minha cidade por isso vou escolher o estado de São Paulo e citar esse livro que foi um dos melhores que li da série Vagalume. 





9 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Adorei a tag! Saudades que eu tava de ver festas juninas rolando por aí.
    Eu ainda não li A Influencer, mas já diminui as expectativas de tanta crítica negativa que vi HUDAUHAUHSUHSA Extraordinário é uma lindeza, deveria estar em todas as estantes sim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, vendo essa TAG bateu uma vontade de comer uma canjica!
    Aiiii, quentinhaaa.... rs
    E super concordo que 'Trono de Vidro' é uma mescla de elementos que me conquistam também.
    Extraordinário é um livro que nunca deveria sair de moda! O povo esqueceu um pouco dele, mas acho que deveria ser usado até em escolas.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu quero ler um casamento conveniente, a serie trono de vidro me conquistou e já estou sentindo falta dos personagens, saudades do meu livro extraordinário emprestei para uma tia e ela não me devolveu.
    Também quero ler imperfeitos e amari, que parecem ser bons.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha amei o comentário sobre a jojo moyes... compactuo com o seu sentimento em relação à serie! Adorei as respostas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a TAG. Toda vez que vejo alguém citando os livros da coleção vagalume sinto vontade de ir atrás dos meus pra reler!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Como vai? TAG interessante. Gostei das respostas que você deu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Sil! Adorei a tag e concordo muito com você no primeiro item. Kate Morton também é uma autora que estou colocando na meta de todo o ano e acabo sempre pulando a leitura. E olha que as histórias dela parecem ter tudo que eu gosto.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a tag. Adorei suas respostas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, dessa vez não está atrasada nas tag's mesmo, haha. Essa eu respondi e é muito divertida mesmo. E olha, apesar de ter dado nota máxima para o livro d'A Pequena Sereia, hoje e concordo com você, só tem edição bonita, mas o livro mesmo... seria um belo enfeite da estante, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo