12 julho 2022

Tag | Dia dos Namorados Literários

O dia dos namorados já passou, mas eu sou atrasada mesmo então vou responder agora. Eu vi essa tag em alguns blogs, mas não encontrei o criador. Se alguém souber é só me avisar que coloco aqui.

Primeiro Encontro: Um livro que te fez se apaixonar por romance.

Sinceramente, não lembro. Minha vida literária se iniciou com livros de suspense, terror e série vagalume. Teve vários desses que tinha romance sim, mas não era o foco do livro. Mas vou citar esse livro que provavelmente foi um dos primeiros que li do gênero. É uma duologia e sofri para encontrar o segundo livro em um sebo.

Paixão Literária: Um personagem que você convidaria para passar o dia dos namorados com você.

Eu sou dessas que se apaixona durante a leitura, mas assim que termino o livro a paixão acaba hehe. Mas vou citar aqui o Zaf porque ele é perfeito hehe.


Ganhou meu coração: Um relacionamento literário mais forte que você já viu.

Vou citar esse livro porque a ligação deles é tão linda que até agora não me conformo com algumas coisas que aconteceram durante a história hehe. 

Mais que Amigos: Aquele casal que começou na amizade, mas não resistiu ao amor.

Não sou muito de ler esse clichê, mas esse aqui se encaixa e é um livro que amei.

Casal ioiô: Casal que passa o tempo todo brigando, terminando e voltando.

Esse casal é um verdadeiro gato e rato e me diverti muito com a história.

Shippar: Seu casal literário favorito.

Eu não sou mais fã dos livros do autor, mas sempre que penso em casal perfeito o Landon e a Jamie logo me vem a mente.





13 comentários:

  1. Olá.
    Também amei o livro um amor para recordar achei que se enquadrou muito bem nessa tag.
    Os outros ainda não li.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, tudo bem?
    Não li o livro, mas gosto muito da adaptação de "Um Amor Para Recordar". Gostei da tag!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei tanto com o filme Um amor para recordar, que até hoje não li o livro, é que eu também choro lendo hahaha
    beijos ♥ blog | insta

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Zaf é o patrão!! Já vi muita gente falando que Minha Skylar é perfeito para sofrer e ainda não li uma resenha dele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum desses livros mas gostei muito da tag.

    ResponderExcluir
  6. Muitos desses livros eu assisti ao filme, mas não li os livros. Achei bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi
    gosto do livro um amor para recordar, to pensando em ler tudo para dar certo e já até estou com ele emprestado no kindle.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil, tudo bem?

    Nossa só posso dizer que suas escolhas foram maravilhosas! Tem alguns livros aí que ainda preciso ler para poder confirmar 100% dessas escolhas. Eu também sou dessas atrasadas que ama postar TAG que já passou rsrs e confesso que não conheço o criador desta TAG também não.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Gostei da TAG. Suas respostas foram interessantes. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, o que mais tenho na lista de livros livros, são romances! kkkkkk
    Seria difícil selecionar algum, mas meu primeiro acho que foi 'O Garoto da Casa ao Lado' da Meg Cabot. Não considero Diário da Princesa tão romance assim...
    E com certeza, selecionei a tag para responder!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Menina, custei conseguir abrir seu blog. Não sei o que deu no meu Firefox que não carregava de jeito nenhum. Acabei deixando ele salvo na barra de favoritos para ir tentando e finalmente consegui.

    Esse seu hábito de ler livros que tenham romance, mas que não sejam o foco principal sou eu todinha.. hahaha. Achei interessante as perguntas da TAG e pensei em algumas respostas enquanto lia, mas não conheço nenhum dos livros que você leu.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Eu não lembro qual livro de romance me fez gostar do gênero, mas lembro perfeitamente que foi O Caso dos dez negrinhos me fez amar suspense/mistério/policial. Afinal este sempre vai ser meu gênero preferido, ainda que eu leia um pouco de tudo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Não lembro de ter visto essa tag, mas gostei das respostas. Eu acho que também não lembro do primeiro romance que li, pois ficava mais em terror e fantasia na época, haha. Dos livros que você citou, sou curiosa para ler 'Se liga, Dani Brown'.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo