06 junho 2022

Resenha | Turma da Mônica Jovem: Luz, gatos, confusão! - Mauricio de Sousa

Livro
: Luz, gatos, confusão!
Série: Turma da Mônica Jovem #2
Gênero: Infantojuvenil
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 96
Ano: 2022

Resenha:
Esse é o segundo volume de quatro que serão publicados pela Faro Editorial pelo selo MilkShakespeare com a turma da Monica jovem. Cada volume conta com três histórias super divertidas e cheias de aventuras com essa turminha que aprendemos a amar quando crianças e que continuam tão interessantes agora adolescentes. As histórias do livro são uma novelização da série exibida e coproduzida pelo Cartoon Network e como tem muitos mais episódios na série, espero que a editora traga mais do que apenas os quatro volumes prometidos. 


Porque além de histórias incríveis, ainda temos uma edição que dá gosto. O livro é recheado de ilustrações que intercalam com o texto e feito todo em duas cores. No primeiro volume era preto e roxo e nesse segundo preto e verde. E nas orelhas dos livros temos os personagens da turminha. E como falei na resenha do primeiro volume, eles cresceram, mas a essência de cada um deles continua ali. Em cada personagem e possível ver as características que fizeram deles não apenas personagens, mas amigos de toda criança que se aventurou pelos quadrinhos dessa turminha. Mesmo cada um tendo seu favorito, o meu era o Cebolinha, a gente torcia por todos de igual forma.


E amo eles adolescentes, mas tendo acompanhado eles por tantos anos como crianças, ainda fica um pouco estranho ver por exemplo, a Mônica descobrindo ter outros tipos de sentimentos pelo Cebolinha que não a raiva de tanto que ele aprontava com ela. Mas ao mesmo tempo é muito interessante acompanhar eles adolescentes porque afinal todo mundo cresce um dia. E eles passam por todo tipo de conflito, autoafirmação e todas aquelas coisas típicas que acompanham o crescimento. Vemos isso claramente nos personagens através das histórias que são acima de tudo muito divertidas. Eu ri que nem boba lendo elas.

A primeira, Gatos e Afins, claro foi minha favorita. Nesse caso sou meio a Magali porque queria poder trazer todos o gatos abandonados que encontro na rua para minha casa. Na história a Magali está com quinze gatos dentro do quarto dela e seu pai dá um basta porque é alérgico, mas ela não consegue se desfazer deles e tem uma ideia brilhante para pode continuar com todos. Na segunda história Luz, Câmera, Cascão, a turminha está participando de um festival de curtas do bairro e acabam indo filmar na escola durante a noite e encontram mais do que esperavam e na terceira, Batalha de Quitutes, Quim vai participar de um concurso de gastronomia para provar que não é somente o filho do padeiro. 

Mas enfim. Não posso falar muito sobre as histórias para não acabar soltando algum spoiler, já que as histórias são curtas, com cerca de trinta páginas cada uma delas. Só me resta indicar o livro para todo fã da turminha. As histórias são divertidas, cheias de aventuras e valem a pena a leitura. Na resenha do primeiro volume vi que muita gente ainda tem receio de ler as histórias com eles jovens. Eu também tinha, mas afirmo que foi uma das melhores coisas que fiz, porque amo cada um deles ainda mais. 

Nota:







11 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Que livros simpáticos, achei um amor ♥
    Com certeza leria, porque sou fã da Turma da Mônica.
    Mas acho que estranharia também ver eles tendo crushes. Ainda tenho a visão inocente deles crianças na minha cabeça hahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    turma da Mônica é daquelas histórias que agrada qualquer idade, eu vi só alguns episódios da turma da Mônica jovem, essa parece ser bem gostosinho de ler, diferente da magali eu levaria todo cachorro abandonado, apesar de ter dó dos gatos também;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Amei ver esse livro aqui, eu sempre lia os gibis e agora bem o livro com uma edição muito bonita já quero em casa.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a Turma da Mônica e já fiquei com vontade de conferir essas histórias, principalmente a da Magali.

    Eu já li algumas historinha da versão mais Jovem ,mas não gosto tanto quanto o da turminha clássica. Porém acho que é pelas histórias que tive contato ter sempre algo meio envolvido com extraterrestre ,algo que não ligo muito.Mas essas histórias que estão sendo publicadas parecem ser legais.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sil, eu acho que não tinha visto essa coletânea. Ah! Que saudade dessa época. Ler gibi era uma das melhores coisas. E é isso: a gente torcia para todos! ♥ Eu vou procurar porque amei saber dessa história da Monica e do Cebolinha! Eu meio que torcia por eles. Enfim, ótima resenha e ótima dica. :) E achei a edição bem linda, pelo que você mostrou aqui.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Que fofura Silvana! Adorei ver a carinha dos personagens, assim mais velhos. E o Cascão agora tem um corte de cabelo moicano? Demais! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Gosto da turminha criança, mas também acho que seria interessante acompanhar suas aventuras como adolescentes. Gostei muito da edição.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler este artigo e achei muito interessante, bem detalhado as informações gostei.
    Renata Fan Altura

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu li uma vez a HQ deles jovens e gostei bastante, entendo quem tem receio e tal, mas acho que foi um acerto sim. A essência da Turma da Mônica está ali ainda e não achei nada forçado. Quero conferir essa série publicada pela Faro também! Acho que vou gostar bastante!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curioso em ler. Parecem ser histórias criativas, bem interessantes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? Parece ser interessante esta obra da turminha da Mônica jovem, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo