15 abril 2016

Semana Especial Daniella: #SomosTodasDani e Sorteio!

Chegamos ao fim desta Semana Especial. Depois de informações sobre personagens, quotes e tantas outras novidades, hoje conheceremos o movimento #SomosTodasDani e é dia de... Sorteio!!


Como você puderam perceber, o foco de As GRANDES Aventuras de Daniella é a autoestima e o amor próprio de uma personagem que não segue nenhum padrão. A Dani aprenderá, através de suas aventuras, que o importante é se amar do jeitinho que ela é. No entanto, sabemos que essa tarefa é extremamente complicada. O preconceito enraizado na sociedade e muitas vezes na nossa própria mente ainda é predominante. Por isso a autora L. L. Alves resolveu dar início ao movimento #SomosTodasDani.


A ideia é usar a hashtag #‎SomosTodasDani‬ e falar sobre autoestima e os padrões irreais que a sociedade quer nos enfiar goela abaixo. Ou seja, os preconceitos que sofremos por sermos "diferentes" do que é mostrado nas revistas e na televisão, aqueles estereótipos que nos tornam pessoas inseguras e ansiosas. É necessário falar sobre esse tema, discutir de verdade como essa ditadura da beleza nos faz mal. Afinal, quem nunca passou por isso? Quem nunca se sentiu excluído e diminuído por ser gordo ou alto "demais", baixo ou magro "demais"? (esses são apenas alguns exemplos).‬

Participe desta campanha e deixe o seu relato na página da autora (Escritora L. L. Alves). Quem tiver interesse em desabafar sobre como isso o incomoda e já o fez sofrer, envie seu texto sem medo, pois o testemunho pode ser anônimo.

SORTEIO DE MARCADORES


Para finalizar a Semana Daniella com chave de ouro, participe do sorteio de marcadores das obras da escritora L. L. Alves. É muito fácil: basta fazer login no formulário abaixo, deixar um e-mail válido para entrarmos em contato e curtir a página da autora no Facebook. As demais entradas são opcionais, mas garantem mais chances na hora do sorteio. Conheça os blogs que estão participando da semana e boa sorte! O sorteio ficará ativo por duas semanas, então aproveite.

13 comentários:

  1. Oi Silvana!
    Acho o tema super válido. Realmente não é nada fácil viver e conviver com os padrões de beleza que a sociedade dita, e ser diferente hoje em dia pode gerar tantos aborrecimentos...
    Fortalecer a auto estima é, sem dúvida, o melhor remédio, tendo em vista que a sociedade nunca mudará, mas às vezes deixar a auto estima em alta não é fácil tb.
    Enfim, adorei a hashtag! Adorei o projeto!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Amei o tema dessa semana ter sido sobre esse livro no qual nos ensina tantas coisas, são poucos livros que querem mostrar isso hoje em dia. Os marcadores são lindooos, já estou participando.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei e já estou participando!! Achei lindo os marcadores.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que marcadores maravilhosos, com certeza irei participar do sorteio!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dinâmica, a semana foi perfeita para elevar a auto estima, participando do sorteio

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei o projeto e um assunto tão bom pra ser colocado em destaque, que merece ser abordado.
    Lindos os marcadores *-*
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei do post!, esses marcadores tão lindos!
    Abraço,
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Muito bacana a ideia do projeto.
    Vi alguns depoimentos pelo Facebook, gostei da iniciativa da autora.
    Esses dias eu joguei um monte fora dessas revistas que eu comprava quando era teen haha bateu um arrependimento danado de algumas coisas e fora a grana né =x haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei essa semana, pois, além de nos mostrar um livro que tem tudo pra ser um sucesso, ainda nos fez refletir muito sobre auto estima e esses padrões exagerados proposto pelas revista de moda.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é bem interessante pela parte do amor próprio, como disse. Achei legal não ter um padrão, essa coisa de ser feliz com quem você é e amar como você é. É bonito. Os marcadores são uma graça também *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu amei ler os post em alguns blogs que sigo sobre a semana da Dani, eu gosto muito quando os livros quebram os estereótipos e padrões de beleza, mulher para ser bonita não precisa ser um palito de fósforo não, eu desejo muito sucesso a autora, e a sua obra.
    Bem legal a campanha somos todas Dani, e somos com toda certeza.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Obrigada por ter divulgado a Semana Daniella, Silvana, minha parceira linda <3

    Bora participar do sorteio, pessoal?! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a semana de divulgação e realmente, esse tema tem que ser discutido, pois infelizmente ainda vivemos numa sociedade que transborda preconceitos e vivede padrões. E adorei essa campanha, #‎SomosTodasDani!
    É uma pena que perdi a data do sorteio kk, e não vejo a hora de ler esse livro, beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo