09 maio 2016

Lançamentos de Maio da Editora Sextante

E hoje tem os lançamentos de maio da Sextante. Preparem seus bolsos.


Livro: Desenho Zen
Autora: Beckah Krahula
Gênero: Artes
Páginas: 128
Lançamento: 24/05
O Zentangle® é um método de criação de belas e surpreendentes imagens a partir de padrões repetidos. É uma maneira de praticar a arte da meditação através do desenho, usando linhas, pontos, círculos e outras formas à sua escolha.
Combinando luz e sombra, esses desenhos intrincados são feitos em pequenos pedaços de papel, chamados de “ladrilhos”.
Em Desenho Zen, a artista plástica Beckah Krahula apresenta um curso de seis semanas e ensina todos os fundamentos dessa relaxante arte. Em 42 exercícios, ela mostra como dominar a técnica e criar o seu próprio estilo.

Livro: Ganhar, Gastar, Investir
Autora: Denise Damiani
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 256
Lançamento: 02/05
Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos.
Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Talvez você tenha medo de crescer no trabalho e não dar conta da vida pessoal, ou tenha dificuldades de controlar seus gastos porque sustenta sozinha uma família ou porque compra por impulso. Ou será que nem sabe direito para onde vai o seu salário, só percebe que acaba rápido?
Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto para resolver num futuro que nunca chega.
Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável.
Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, mesada para os filhos, etc. Também inclui histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.
O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.


Livro: Lava Jato
Autora: Vladimir Netto
Gênero: Politica
Páginas: 372
Em Lava Jato O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.


Livro: Mais forte do que nunca
Autora: Brené Brown
Gênero: Autoajuda
Páginas: 272
Lançamento: 16/05
Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso.
Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado.
Tomando como ponto de partida seu trabalho pioneiro sobre a importância da vulnerabilidade, em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown faz a pergunta inevitável: se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes?
Para responder a isso, a autora conversou com inúmeras pessoas, coletou dados e passou a compreender melhor a volta por cima. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.

Livro: O MBA da vida real
Autora: Jack Welch e Suzy Welch
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 224
Lançamento: 16/05
Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time?
Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises.
Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias.
O MBA da vida real reúne tudo o que você precisa saber para:
• Cultivar os comportamentos essenciais para uma liderança eficaz
• Formar uma equipe motivada que seja mais forte no conjunto do que na soma das partes
• Contratar profissionais brilhantes usando uma técnica que diminui as chances de erro
• Reinventar-se a fim de sair da estagnação na carreira e descobrir a sua Área de Destino
• Transmitir a missão e os valores da empresa para sua equipe
• Criar uma estratégia que não fique ultrapassada com o tempo
• Evitar uma rasteira da concorrência ou se recuperar de uma queda caso seja tarde demais
• Estimular o crescimento num ambiente desfavorável e incentivar as boas ideias entre todos
• Ir além da burocracia para se concentrar no que realmente impulsiona o desempenho
• Trazer à tona as oportunidades de crescimento que estão escondidas
• Entender e analisar os dados financeiros (especialmente para quem não é da área financeira)
• Lidar com uma crise nas mídias sociais e sobreviver para contar a história
• Organizar o RH de um jeito novo e radical, permitindo que faça contribuições ainda maiores


Livro: Náufragos, traficante e degredados
Autora: Eduardo Bueno
Gênero: Não-Ficção
Páginas: 176
Lançamento: 16/05
Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são justamente aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.
Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro busca resgatar a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial.
Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.
Passados 500 anos, é chegada a hora de náufragos, traficantes e degredados recuperarem o papel que desempenharam na construção do Brasil, ao conseguirem se aliar aos índios e conquistar poder político, intermediando o comércio com potências europeias.
Este é o segundo volume da coleção Brasilis, que alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e inaugurou um estilo leve, crítico e divertido de contar a história de nosso país.


Livro: Pequenos passos para mudar sua vida
Autora: Robert Maurer, Ph. D.
Gênero: Autoajuda
Páginas: 160
Lançamento: 02/05
Neste livro, você encontrará um método poderoso para efetuar grandes mudanças de forma suave e eficaz: dar pequenos passos de cada vez. Em lugar de adotar medidas radicais para conseguir o que deseja, você vai aprender a usar o método kaizen para alcançar seus objetivos.
Enraizado na tradição do Tao, o kaizen foi criado como uma forma de neutralizar nossa resistência natural à mudança e permitir que façamos progressos graduais e constantes.
A partir de conselhos práticos e histórias reais, o psicólogo Robert Maurer ensina como aplicar essa sabedoria milenar nos desafios do seu dia a dia.
Não importa se o seu objetivo é perder peso, parar de fumar, dormir melhor, voltar a se exercitar, mudar de emprego, aprimorar seus relacionamentos ou ser promovido – essa técnica vai colocar você no caminho da mudança e da realização.

Livro: O último sopro de vida
Autora: Paul Kalanithi
Gênero: Não Ficção
Páginas: 176
Lançamento: 16/05
Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.
O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.
Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?
Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.


19 comentários:

  1. Oii
    gostei da capa dos livros, mas infelizmente nenhum chamou minha atenção para a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não me interessei em especifico por nenhum livro. O único que mais me chama a atenção é o Mais Forte do Que Nunca, mas mesmo assim não sei se arriscaria a leitura.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se - http://www.decidindose.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    É sempre bem dificil um livro da Sextante me chamar a atenção. A linha editorial deles é mais voltada para autoajuste e livros do tipo que dificilmente eu leio rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Quantos livros chegam nas prateleiras a cada dia e isso é magnífico.
    Pude perceber que são bem variados quanto ao tema, buscando agradar a todos os tipos de leitores.
    A editora sextante é uma das minhas preferidas e está de parabéns.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. A Arqueiro e a Sextante e seu dom de alimentar meu consumismo literário! hahaha

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Esse mês, nenhum dos lançamentos me interessou muito, mas fiquei curiosa para conferir os resultados do "Desenho Zen".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o post. Mas, Acho que nenhum faz meu tipo... Principalmente, o do Sérgio Moro. Porém, pra quem gosta acredito que sejam livros incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Achei a sinopse de Mais forte do que nunca interessante.
    Fora esses nenhum me interessou.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Tudo bem?
    Menina tenho que dizer que o catálogo da sextante não me é atrativo, então a maioria dos livros passam direto pela minha estante. Mas gostei do primeiro livro, do curso de desenhos zen.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras

    ~ Venha comemorar o aniversário do blog comigo: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2016/05/9-anos-de-vida-letras-concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei as dicas quantos blogs maravilhosos..Amo ler e sempre são bem vindos novas dicas de livro..Gostei muito do seu blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    ResponderExcluir
  11. O ultimo livro me chamou bastante atenção, adoro livros com histórias assim.
    Beijos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    O primeiro livro me ganhou, parece realmente relaxante fazer desenhos, achei legal a ideia do curso. Náufragos, traficantes e degredados também chamou a minha atenção, eu adoro história e esse livro parece ser bem interessante. Agora, O Último Sopro de Vida parece ser bem emocionante, gostei bastante da sinopse, e já imagino como é difícil encarar um câncer incurável, como deve ser a visão de quem enfrenta tal problema e ainda mais por se tratar de fatos reais. Os lançamentos da Sextante estão bem legais esse mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Pequenos passos para mudar sua vida super me chamou atenção. Gosto desses tipos de livros que nos impulsionam a fazer coisas bacanas e que consigam mudar algo na nossa vida.
    O Último Sopro de Vida também tem uma proposta bem interessante, do tipo que emociona. Curti. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Quando vi os lançamentos da editora sextante eu fiquei interessada em Ganhar, gastar e investir, tenho pensando em vender produtos como geleias, doces, e seria uma boa pedida ler esse livro. Apesar que fala de orientações para temas delicados como casamento, maternidade, coisa que estou longe de vivenciar. haha. Mais forte que nunca fiquei interessada pela capa, mas o tema é interessante. Até!

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvana, tudo bem?

    A Sextante costuma ter bons livros, todavia nesses lançamentos do mês de maio nenhum livro me despertou curiosidade, vontade de pegar para ler, então dessa vez eu passo. Bjusss

    ResponderExcluir
  16. Livros de não ficção não chamam nem um pouco a minha atenção. Por isso não curti nenhum dos lançamentos mencionados, mas para quem gosta, é uma leitura e tanto, pois tem títulos bem interessantes.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Dentre os lançamentos o que mais chamou a minha atenção foi o da Lava Jato!
    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Legais e bem variados os temas dos lançamentos, mas não é um tipo de leitura que me chame muito a atenção, infelizmente, apesar da maioria das capas até estarem bonitas e bem pensadas. Quem sabe numa outra vez? ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo