12 maio 2016

Resenha | A Herdeira - Kiera Cass


Livro: A Herdeira
Série: A Seleção #4
1- A Seleção
1.5- O Príncipe
2- A Elite
2.5- O Guarda
3- A Escolha
Autora: Kiera Cass
Gênero: Romance
Editora: Seguinte
Páginas: 391
Ano: 2015
Resenha:
Vinte anos se passaram desde que America e Maxon assumiram o comando de Illéa e a primeira atitude de Maxon no poder, foi abolir o sistema de castas de maneira gradual, para que o povo fosse se acostumando a essa nova forma de vida, muito mais justa na visão de ambos. Eles tiveram quatro filhos, os gêmeos Eadlyn e Ahren, Kaden e Osten. Como Eadlyn nasceu sete minutos antes de Ahren, ela é a próxima rainha. Essa é mais uma medida de Maxon, que se fosse antes, ela por ser mulher, daria lugar a Ahren. Eadlyn cresceu sabendo que herdaria a coroa um dia, isso fez com que ela se tornasse uma garota bem diferente das outras. Ela é muito centrada e o seu foco é no aprendizado para se tornar uma boa rainha. Ela não tem amigas da sua idade, e nem se importa com isso, já que ela tem tudo o que uma garota pode querer ter. Seus vestidos são feitos com os melhores tecidos e o luxo e conforto vem em primeiro lugar.

Mas as coisas não estão como America e Maxon sonharam. Muitas pessoas não se conformam com o fim das castas e isso está causando muita confusão e até mortes já aconteceram. Então Maxon tem uma ideia para distrair o povo enquanto ele pensa em uma solução para o problema, ele quer trazer de volta A Seleção. Mas Eadlyn que não pensava em se casar, odeia a ideia de ter que fazer parte de algo assim e não aceita de jeito nenhum. Só que como não existe outra solução, ela acaba aceitando, só que com a condição de que a seleção vai durar no máximo três meses e que no fim da seleção, se ela não estiver apaixonada, coisa que ela tem certeza de que não vai acontecer, ela não será obrigada a se casar. Maxon aceita é claro, porque ele já viveu algo muito parecido e acabou encontrando o amor nos braços de America, uma garota que foi selecionada só por capricho do seu pai.

"— Desculpe. Esta situação acaba comigo — justifiquei enquanto corria o dedo por uma pedra — Quer dizer, eu sei por que é uma ideia intrigante: em algum lugar lá fora, meu par perfeito pode estar à minha espera, e por sorte posso ter sorteado o nome dele e me apaixonar loucamente. Mas, depois, sinto que eu sou um objeto em exposição, que estou sendo julgada mais do que o normal. E quando olho para os garotos, vejo que são pessoas realmente diferentes do tipo de gente que costumo encontrar, e acho que não gosto disso. Tudo na Seleção me deixa confusa."

E de repente a vida de Eadlyn vira de cabeça para baixo, ela que tinha uma vida calma e ajudava seu pai na hora que ela queria, se vê o tempo todo solicitada para escolher uma coisa ou outra. E quando chega o dia do sorteio dos candidatos, ela já está estressada e fica ainda mais quando o nome de Kile, filho da melhor amiga de sua mãe, Marlee, é sorteado. Kile que não perde a oportunidade de dizer o quanto ela é mimada. Ela tenta se manter calma e pensar que dentro de três meses, esse pesadelo todo terá passado e sua vida voltará ao normal. Só que o que Maxon previa acaba acontecendo. Eadlyn apesar de tentar se manter fria e distante dos candidatos, aos poucos percebe que gosta muito da companhia de alguns deles e que está sentindo algumas sensações que nunca pensou ser possível sentir.

"— Eu sou feliz, Arhen. Sou a princesa. Tenho tudo.
— Acho que você confunde conforto com felicidade."

Quando terminei de ler A Seleção, amei o final que a autora deu para os protagonistas e quando vi que ela ia escrever mais dois livros, fiquei feliz e apreensiva ao mesmo tempo. Feliz porque ia de novo viver mais uma história de conto de fada no mundo criado pela autora, mas apreensiva porque achei o final tão fechadinho, que fiquei com medo dela estragar a história. Mas deveria te tido mais fé na autora. Esperei lançar os dois livros e iniciei a leitura e me vi novamente apaixonada pela série e pela belíssima edição da Seguinte. A capa dos três primeiros livros são lindas, mas as outras duas são maravilhosas, principalmente a última que é do próximo livro. Quanto a parte distópica, ele nem é mais classificado assim, agora é só romance mesmo. A exemplo dos livros anteriores, a história de Illéa é apenas o pano de fundo para a "verdadeira" história, a nova Seleção. E devo confessar que estava curiosa para saber o outro lado da história, já que antes só tínhamos a visão da selecionadas.

O meu maior receio em ler as continuações, era por conta da protagonista. que só vi resenhas descendo a lenha nela, Mas graças a Deus isso não aconteceu comigo. Ela é mimada, sim, egocêntrica, também?, mas vamos ver o contexto. Se levarmos em conta onde ela nasceu e a forma como foi criada, ela não poderia ser diferente. Mas quando ela percebe a visão que as pessoas tem dela, ela procura mudar aquilo. Quem estava esperando outra America, é claro que não ia encontrar. E quem ai tem a personalidade igualzinho a de seus pais? Eu pelo menos não, até queria ser igual a minha mãe, mas sou muito diferente. E os selecionados? Gente, é um garoto mais fofo que o outro e eu como romântica que sou, teria me apaixonado cada hora por um diferente hehe. Mas minha torcida fica com o Kile. Amei ele desde a primeira aparição, assim como escolhi o Maxon na "trilogia" anterior. Agora só me resta ler o próximo e último livro para saber o fim dessa história. E você que está com medo de ler essa continuação, leia, é muito bom.

Nota:



13 comentários:

  1. Oie Sil =)

    De verdade acho que essa é aquele livro desnecessário. Tipo livro que foi escrito para os fãs gastarem dinheiro rs... Porém como já acompanhei a série até aqui vou ler até o ultimo livro.

    Fico feliz em ver que você curtiu bastante a leitura de A Herdeira, eu de verdade não gostei tanto assim rs... achei a protagonista bem chatinha.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Finalmente encontrei alguém que pensou como eu sobre a mocinha, eu entendi o jeito dela perfeitamente. Puxa vida, ela foi criada de um maneira que dificilmente a tornaria uma pessoa diferente. O último chegou aqui ontem, espero que ela tenha um final feliz.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Sil

    Menina, ufa, graças aos céus uma resenha que não mete pau na Eadlyn. Acredita que não li o livro ainda por conta das resenhas negativas? Comprei NO MESMO DIA do lançamento, mas aí começou a chover críticas e eu desanimei. Acho que vou ler esse pro IDY!
    Só tenho que discordar sobre a capa do último... acho feia de doer os olhos! Hahahahahaha

    Beijoca
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. oi
    eu preciso ler a série a seleção,cada dia mais curiosa. Eu também só vi falarem mal dessa protagonista que bom que sua opinião foi diferente e curtiu a leitura . quero começar a ler esses livros ainda esse ano.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O que eu faço? Só li o primeiro livro e estou morrendo de curiosidade pra saber a continuação da história. Me recuso a baixar esses livros. Pode ser um defeito mas quando eu me apaixono pela história, obrigatoriamente tenho que tê-lo na minha estante. Não li a resenha com medo de saber de alguma coisa antes da minha leitura, mas como sou mega fã da história com certeza voltarei para ler depois rsrs
    Beijos


    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem? Muito bom saber que A Herdeira não é tão ruim como o povo diz que é! Um dia, quando tomar vergonha na cara, vou ler todos os livros da série! rs Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Sil,
    Ainda não comecei essa série mas, como muitos dos comentários eu também lia várias coisas negativas sobre a filha deles. Mas, ótimo ler sua ressalva sobre o comportamento dela, assim quando ler, já estarei com a mente aberta, pra ela. :D

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Amei a resenha, mas não tenho muito interesse no livro.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Que bom que dessa vez, apesar dos poréns, não temos uma protagonista chata. Isso atrapalha demais o envolvimento com a leitura.
    Acredito que não leria a série, mas anotei, mesmo assim, a dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!

    eu tenho uma relação de amor e ódio com a autora, eu gostei de A seleção, mas tenho meus problemas com o Maxon e seu harém e acho que não vou ler a continuação rs Mas que bom que ao menos vc não teve problemas com a protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana,

    Eu tô desolê com essa série. Terminei a Coroa e o desfecho pra mim, foi fraco. Amei tudo até a Escolha. Ler a Herdeira foi uma tortura, odiei a protagonista, mas confiei na autora, pois amo a escrita dela. Esperei a Coroa sem grandes expectativas, durante a leitura meu coração aqueceu, a esperança estava brotando, quando cheguei nas últimas páginas foi uma chuva de decepção. Para mim tudo terminou em a Escolha, me recuso a aceitar o desfecho dessa serie no livro 5.

    Beijos!
    Adorei sua resenha,
    seguindo seu blog.

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Como eu queria comentar aqui que concordo com você, mas infelizmente eu me decepcionei completamente com esse livro.
    Não gostei da Eadlyn e fiquei com raiva no que Maxon e America se tornaram. Resumindo? Se eu pudesse 'desler' algum livro da minha vida... Seria 'A Herdeira'.
    Fico feliz que pelo menos você tenha aproveitado a leitura.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Fico feliz que tenha gostado do livro, confesso que para mim foi meio decepcionante, e estou com medo de ler A Coroa e piorar ainda mais.
    Mas vamos ver o final que a Kiera reservou.
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo