15 maio 2016

Resenha | Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean


Livro: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Série: Os números do amor #1
Autora: Sarah MacLean
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2016

Resenha:
Aos dezoito anos, Calpúrnia Hartwell sabe que tem poucas, ou nenhuma chance de conseguir um bom casamento. Além de seu dote, ela não tem nenhum atrativo para chamar à atenção dos bons partidos, e sua mãe ajuda, vestindo ela com os vestidos mais horríveis que existem. E ela estava certa, baile após baile, ela só é tirada para dançar pelos velhos e pelos caçadores de fortunas. Dez anos depois, ela ainda está solteira com uma reputação impecável, mas doida para mudar isso. As pessoas parecem que não se tocam e a todo instante tocam no assunto "casamento", ainda mais agora que sua irma Mariana foi pedida em casamento pelo duque de Rivington. Cheia disso tudo, num roupante ela diz a seu irmão Benedick, o conde de Allendale, que preferia ter nascido homem. Ele diz o que ela faria se fosse homem e ela faz uma lista de coisas, entre elas disparar uma pistola e montar com as pernas abertas.

Gabriel St. John, marquês de Ralston é um dos mais famosos libertinos da Inglaterra. Ele não quer nem saber em se casar, talvez por ter sido abandonado pela mãe junto com seu irmão gêmeo Nick aos dez anos e seu pai ficou enlouquecido e foi como se os tivesse abandonado também. Então ele aproveita a sua fama, aliada ao charme e sua beleza e deixa as mulheres aos seus pés. Mas agora ele vai ter que mudar isso. Ele descobre que tem uma meia-irmã, Juliana, com quem sua mãe fez a mesma coisa, abandonou-a criança e agora que seu pai faleceu, ela ficou sob a responsabilidade de Ralston. Mas ela está na idade de se casar e com a reputação de Ralston, ele precisa de alguém com uma reputação impecável para apresentar Juliana para a sociedade. E ele não tem nem ideia de para quem pedir ajuda.


Depois de falar com seu irmão, Callie joga a touca que usa a tempo demais na lareira e faz uma lista com nove itens que ela gostaria de realizar. Mas até então, ela sabia que a lista era uma fantasia. Só que ela ouve sem querer sua irmã e o duque comentando o quanto ela é passiva e ela decide agir, nem se importando se está no meio da noite. Callie toma uma carruagem e vai parar na casa de Ralston. Se tem alguém que entende de quebrar regras, é ele. E depois de uma cena constrangedora, ela diz a que veio: por um beijo. Ralston vê nisso uma oportunidade e sugere uma troca, o beijo em troca dela preparar sua irmã para ser apresentada a sociedade. Callie aceita, mas diz que vai querer mais do que um beijo. Só que essa proximidade com o marquês está trazendo a tona sentimentos a muito esquecidos e ela está prestes a quebrar a única regra que ela não poderia de jeito nenhum: se apaixonar.

"— Beijos não devem deixá-la satisfeita. Eles devem deixá-la querendo mais."

O que chamou a minha atenção para esse livro em primeiro lugar foi a capa e o nome enorme. Essa capa é maravilhosa. Amo capas com vestidos e essa nesses tons de azul, ficou linda demais. E não é só a capa, a diagramação ficou excelente também. Nunca tinha lido nada da autora e gostei muito do que encontrei, tanto que favoritei o livro. Sou fã assumida dos romances de época e em meio a tanto clichê do gênero, a Sarah conseguiu se destacar. Uma coisa que diferencia a autora, foi que o tempo todo em que li o livro, eu tinha um sorriso no rosto. As cenas são todas descritas com um toque de humor. E também das autoras de livros do gênero que li até agora, esse foi um dos mais hots. Ela não tem pudor ao descrever as cenas. E não é só aquele romance bobo em que estamos acostumados, tem sim todos os elementos do gênero, mas achei a escrita bem dinâmica, toda hora estava acontecendo alguma coisa interessante.

Outra coisa que gostei muito, foi que a sua mocinha não é linda e maravilhosa, ela é descrita o tempo todo como comum e acima do peso. Foi um dos pontos que chamou a minha atenção, já que geralmente as protagonistas tem um padrão de beleza considerado aceitável pela mídia. Mas isso não impede de Calpúrnia ter se tornado, juntamente com Gabriel, um dos meus casais favoritos do gênero. Eles são perfeitos juntos. O que sobra nela, é o que falta nele. E apesar dele ter sido descrito como um libertino, assim que ele conheceu a Callie, ele mudou. É muito gostoso acompanhar as trapalhadas dos dois tentando cumprir a lista de Callie. E gostei dos personagens secundários também. Entre eles, Mariana foi a minha preferida e acho que ela deveria ter seu livro. Juliana e Nick já vi que terão seus destaques nos próximos volumes. Enfim, é um livro que amei e recomendo para todos os fãs de romance de época. Com certeza vou querer ler outros livros da autora.

Nota:





21 comentários:

  1. Gostei do título e acabamento do livro. Adorei o fato de saber que a protagonista não faz parte dos estereótipos de hoje em dia. É importante termos personagens assim, para quebrarmos essa barreira da "perfeição" que a sociedade e a mídia impõe.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Ganhei esse livro no evento literário em que fui e estou doida para lê-lo.
    TODOS elogiam muito, né? Minha mãe já leu e amou.
    Eu já sou apaixonada por romances de época, então já viu... HAHAHA
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? A capa do livro é ótima (muito linda), mas infelizmente não curto o gênero da obra... Contudo, fico feliz em saber que você curtiu. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, que lindo que você gostou e até favoritou, Sil! Estou doida para ler esse livro, ultimamente ando a louca dos romances de época. Mas infelizmente sobra livro e falta dinheiro! hahahaha
    Adoro livros que deixam a gente com um sorriso no rosto, e saber que a história de Calpúrnia é assim só me faz ter ainda mais vontade de ler!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil.
    Bom saber que a autora se destaca nesse mar de romances de época que parecem todos iguais. O fato de ter uma escrita com toques de humor me agrada demais Além disso, o toque hot dá um brilho a mais para um livro que tem tudo para ser previsível, imagino.
    Boa resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas não lembro de nenhuma ter destacado o lado divertido da trama. Isso sempre traz uma leveza para qualquer história e deixa a leitura mais gostosa, né?! Legal a protagonista não seguir os padrões das mocinhas que estamos acostumados a ver...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Menina que resenha é essa, fiquei sem folego só com uma das frases do livro, imagina com ele todo.
    E esse livro parece ter tudo que eu gosto, um ótimo romance e ainda ter um lado cômico.
    Resumindo ele subiu, para o topo dos meus desejos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio resenhas desse livro e cada vez sinto mais vontade de ler.
    Beijos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Tudo bem?
    O que mais me chama a atenção nesse livro é justamente essa edição MARAVILHOSA, a Arqueiro está fazendo um trabalho incrível!
    O livro parece ser realmente bom, e o fato da mocinha ser fora dos padrões me agradou muito, visto que, essas protagonistas perfeitinhas já virou um baita dum clichê.
    Encontrei quotes incriveis dessa obra pela blogosfera e a minha vontade de ler só aumentou ;)
    Parabéns, pela resenha!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sei lá, acho que nos romances de época as protagonistas sempre se consideram feias e 90% delas são solteironas, pelo menos os últimos que eu venho lendo, e até tem me incomodado, como se só essas solteironas merecessem ter uma história escrita. Anda estranho hahaha adorei a sua resenha, também gostei bastante desse livro, e mal espero pelo próximo volume!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu estou louca para ler esse livro desde que vi o lançamento e além disso gosto muito da escrita da autora, já li três livros do Clube dos Canalhas escrito por ela e recomendo. Esse parece ser bem envolvente também, que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Estou me sentindo uma E.T por que vejo todo mundo amando esse livro, enquanto para mim ele foi uma leitura um tanto quanto sofrível. Não consegui me simpatizar com a protagonista e não sei se foi o problema da tradução, mas achei algumas partes bem "forçadas".

    Mas fico feliz que você tenha curtido a leitura ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!

    Eu amei! Amei os protagonistas, amei os questionamentos um tanto feminista da mocinha, da ousadia dela de sair do lugar comum, no final já estava apaixonada pela história! Tb quero ler mais livros da autora! Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil!

    Eu gosto desses romances de época e estou super ansioso pra ler esse. Falaram tão bem dele no evento da arqueiro! E gosto dessa coisa que vc falou, sobre fazer com que o personagem não parece alguém perfeito, com aquele padrão de beleza que há na maioria dos livros. Quero e vou ler em breve.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Realmente esse nome grande chama atenção.
    Fiquei bem animada pra ler, goto dos romances de época e ainda mais esses com toque de humor. E adorei que tem uma xará minha na história haha
    Tomara que eu curta o livro da Juliana, também haha

    Tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. SIIIIIIIIIIIIIIL! Tudo bem contigo, mulher? Que saudade daqui! E QUE BLOG LINDO, MEUDEUSDOCÉU. Ficou incrível! Amei, amei e amei, mil vezes!

    Sobre a resenha, gostei bastante de conferir a sua opinião. Deu para perceber que curtiu a história e que provavelmente vou amá-la também! É uma das minhas próximas leituras!

    Um beijo,
    Blog Doce Sabor dos Livros | Página no Facebook | Twitter |
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil.
    Puxa, quando vi a capa já pensei que era um livro bom.
    O título também chamou a minha atenção e a sua resenha me deixou ainda mais curioso sobre o livro.
    Romance de época é um dos gêneros que mais gosto e esse foge um pouco dos clichês e ainda tem umas pitadas de humor.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Irei começar a ler esse livro hoje, como sou fã de romances de época espero amar a leitura, e a autora também já que vai ser o primeiro livro dela que leio!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou com muita vontade de ler, primeiro porque adoro romances de época, outra porque a edição está um luxo. Parece ser uma história divertida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil! Tudo bem?

    Gostei demais deste livro. Bem pelo que você disse, por isso concordo com sua resenha. A gente lê com um sorriso no rosto, e a autora foge um pouco da receitinha de bolo tão comum nos romances de época. Esse livro nos mostra personagens diferentes. Fala sim sobre o amor, a redenção, sobre se reconhecer o que precisa ser mudado e ir à luta. Mas fala também sobre empoderamento, e sobre se valorizar, e isso me fez amar demais os personagens.
    Ansiosa pro próximo.

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da sua resenha e das demais resenhas que li desse livro.
    Parece ser bem gostoso de ler, divertido, fofo, engraçado, e com certa originalidade!
    Aiii por ter cenas hots não curto, eu não consigo ler essas cenas sério kkkkk não vai kkk
    gosta de coisa mais fofa sabe, sem pegação kkkk
    Mas acho que darei uma chance à ele pois a crítica está tão positiva que não tem como não ficar curiosa!
    A capa é lindíssima mesmo!
    bjoss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo