01 maio 2016

Resenha | O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron


Livro: O Sol Perdido
Série: As Lendas de Illusa
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Gênero: Fantasia
Editora: Arwen
Páginas: 374
Ano: 2016

Resenha:
Em uma época longínqua, temos quatro grandes reinos humanos que se destacam em Illusa. Um deles é o reino do Norte, liderado por Corben Leindrast e sua Rainha Aleshandra, Também conhecido como o Reino do Sol, por causa de sua prosperidade, o reino atraía pessoas de todas as partes de Illusa e assim se formaram os distritos chamados Distrito Velho e Distrito dos Vermes, local subterrâneo onde os esquecidos pela sorte residiam. Para tentar conter esse fluxo de pessoas cada vez maior, as fronteiras passaram a ser vigiadas, mas algumas pessoas ainda conseguiam entrar, e entre essas pessoas, está a família Alanor, Talles, Sophia e seus filhos Erik e Bliss. No Distrito velho, eles viviam com muitas dificuldades devido a saúde frágil de Bliss. Mas isso ainda piorou quando o Rei do Sul pediu ajuda a Leindrast para formar um exercito contra os bárbaros que o ameaçavam e Talles foi um dos convocados.

Erik passou a roubar para poderem sobreviver e foi então que Erik foi abordado por um rapaz que se identificou como Sombra. Ele disse que vigiava Erik a algum tempo e apresentou Erik a Olímpio Garstein, líder dos Raposas Prateadas, um famoso grupo de ladrões. Erik foi convidado a ingressar no grupo e em troca de seus serviços, sua família teria uma vida melhor. Erik não hesitou e aceitou a proposta. Na semana seguinte eles receberam a noticia da morte de Talles e Sophia também se foi devido a tristeza. O rei Leindrast desapareceu e a rainha foi mal aconselhada e a vida das camadas sociais mais baixas que já era difícil, ficou insuportável. Não restou a Erik e Bliss outra solução se não se mudarem para A Toca, uma cidade sob o reino, e a base dos Raposas Prateadas. Erik participa ativamente do roubos, que eram para amparar os desfavorecidos e Bliss contribuí com sua inteligencia.

Três anos se passam desde que o rei desapareceu e Olímpio está pronto para colocar seu maior plano em prática: ele e alguns raposas escolhidos, vão roubar o castelo real, se aproveitando da festa em comemoração dos dezoito anos da princesa Taíssa Leindrast. Para isso ele vai contar com a ajuda de dois grupos de raposas, uma equipe para o roubo e outra equipe de apoio, fora o gigante Bo e Selen, uma nobre integrante dos raposas que atua dentro do castelo. Mas as coisas saem do controle e alguns são mortos e outros capturados para serem decapitados em praça pública. Mas uma trama por trás do poder liderada por Ismar  irmão do rei, faz com que a rainha Aleshandra ofereça a eles uma alternativa: a vida deles em troca do rei ou pelo menos do anel real. E Ismar aproveita e inclui a princesa Taíssa na mesma jogada e faz com que ela acompanhe o grupo. A jornada deles será longa e eles viverão muitas aventuras e mistérios, nessa que será conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Quando participei do Primeiras Impressões do livro fiquei com aquele gosto de quero mais pela história e corri comprar o meu logo que se iniciou a pré-venda e não me arrependi. Já conhecia o Luiz do livro Máscaras - A vida não é um jogo, mas ainda assim me surpreendi com o livro. O Luiz mostrou que sabe ser muito bom com gêneros diferentes e que os autores nacionais não ficam nenhum pouco atrás dos estrangeiros. Tenho certeza de que esses leitores que ainda tem preconceito com os livros nacionais, se lerem esse livro, vão dar o braço a torcer. O Luiz criou uma história fantástica, desculpe o trocadilho, daquelas que nos transportam para outra realidade e é como se estivéssemos vivendo aquilo tudo junto com os personagens. Teve alguns capítulos que foram tão intensos que ao fim deles eu me senti, a exemplo dos personagens, exausta. Era como se eu tivesse corrido uma maratona. Foi uma experiência extraordinária, obrigada por me proporcionar isso Luiz.

Algumas impressões que tive sobre o livro se concretizaram, outras não. Erik realmente é um personagem cativante e adorei acompanhá-lo nessa aventura. Taíssa foi tão boa quanto ele e foi um ótimo contraponto para Erik. E fiquei torcendo por um romance entre eles, mesmo sabendo da imensidão que os separam. Uma coisa que adorei na história, foi que apesar de ter seus protagonistas, temos muitos outros personagens que se destacam e que podem crescer muito nos outros livros, só depende do Luiz, nem estou pressionando nem nada viu? Hehe. Uriel foi um personagem que me surpreendeu com a história dele, mas eu já pressentia isso quando fiz as primeiras impressões. Para não dizer que não encontrei nada de errado no livro, achei que faltou alguns capítulos contando um pouco sobre a Bliss, já que ela não participou da viagem.

Mas tirando isso, o livro foi maravilhoso. A edição também está muito bonita, e temos algumas ilustrações dentro do livro. Só faltou um mapa do lugar. Teve até uma hora que estavam em um local e fiquei procurando o mapa para me localizar e não tinha hehe. E finalizo indicando o livro. E fazendo um pedido ao Luiz, escreve a continuação logo por favor.

Nota:





16 comentários:

  1. Ain, não curto muito esse gênero, mas mesmo assim, sua resenha ficou tão boa :)

    Beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    queria ler as primeiras impressões e poder comprar os livros em seguida como você, ai só fico na curiosidade. Que bom que gostou da leitura e parece ser uma história bem legal que faz o leitor viajar junto e ainda cheio de aventura,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Estou muito curioso para conferir essa obra. Adoro fantasia e aventura e esse livro parece estar repleto desses elementos.
    Ademais, adoro edições bem trabalhadas, com ilustrações. Certamente vou querer ler.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito do genero, mas após ler sua resenha senti vontade de ler.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu lembro que fiquei bastante animada com suas primeiras impressões, mas queria uma resenha completa pra me jogar de cabeça na leitura. Vou já adquirir o meu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sil, tudo bem?

    Adoro livros do gênero, confesso que incio me despertou curiosidade, mas não sei, não conseguiu me prender de verdade! Fico muito feliz que você tenha apreciado a leitura, a proposta e interessante, mas desta vez eu passo :) fica para próxima.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei por ser fantasia e aventura, mas admito que não é meu gênero comum de leitura. Apesar disso me interessei muito, a capa é linda! Adorei a resenha

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Que bacana rsrs. A história parece ser muito boa. Confesso que não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em relação a história.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Fiquei muito curiosa a respeito da história, acredito que seja um livro maravilhoso e que me agradaria em muito.
    Esse personagem do Erik, parece ser mesmo cativante.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Fiquei muito curiosa a respeito da história, acredito que seja um livro maravilhoso e que me agradaria em muito.
    Esse personagem do Erik, parece ser mesmo cativante.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Fiquei bem curiosa para ler o livro, principalmente por se tratar de fantasia. Estou lendo e curtindo bastante o gênero ultimamente. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Por algum motivo não leio muito fantasias, mas gostei do que li na sua resenha sobre essa. E achei chique o nome Aleshandra haha
    E creio que também sentiria falta do mapa, pois o mundo criado parece ser bem interessante e tals, a gente fica mais curioso.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei da resenha! Sou super fã de livros de fantasia, ainda mais com essa pegada medieval. Sempre fico interessada. :D
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Esse Luiz só nos surpreende! Já li Máscara e gostei bastante. Essa aposta nova em fantasia dele é algo bem audacioso, nos mostra que o autor não precisa se prender a um gênero só. Quero ler pra já!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey Sil, amei a resenha cara, me deixou com muita vontade de conferir essa leitura. Adoro fantasia, viajo literalmente nesse gênero.
    Beijos.

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Já faz algum tempo que não leio uma fantasia. Tenho sentido falta! Que bom que suas expectativas foram alcançadas. Eu também adoro livros que trazem mapas... adoro me localizar assim como você! Hahahaha
    Nossos autores estão aí pra provar pra todo mundo que eles também saber escrever uma boa história! Até quando esse preconceito bobo vai existir?

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo