10 agosto 2016

Lançamentos de agosto da Sextante

Livro: Selva Mágica
Autora: Johanna Basford
Gênero: Artes
Páginas: 88
Lançamento: 09/08
Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.


Livro: Liderar com o coração
Autora: Mike Krzyzewski
Gênero: Autoajuda
Páginas: 144
Lançamento: 02/08

Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.
Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.
Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete.
Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.


Livro: Platão para sonhadores
Autora: Allan Percy
Gênero: Autoajuda
Páginas: 176
Lançamento: 09/08
Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.
Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona. Veja abaixo algumas frases que você irá encontrar aqui:
• Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está enfrentando uma batalha difícil.
• Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida.
• A opinião sem conhecimento é cega.
• Aquele que está sempre em movimento é imortal.
• Nunca desestimule alguém que esteja progredindo, mesmo que lentamente.
• A melhor e mais importante vitória é conquistar a si mesmo.
• Aquele que é tocado pelo amor jamais caminha na escuridão.


Livro: A história secreta da criatividade
Autora: Kevin Ashton
Gênero: Administração e Negócios
Páginas: 288
Lançamento: 09/08
Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde.
Mas, na verdade, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom especial.
Em A história secreta da criatividade, o professor do MIT Kevin Ashton mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços.
Por meio de histórias reais e inspiradoras – como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar –, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção.
Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação.
De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias – e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática.


Livro: Praticando o poder do agora
Autora: Eckhart Tolle
Gênero: Autoajuda, Espiritualidade
Páginas: 144
Lançamento: 16/08
Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, com 8 milhões de livros vendidos em todo o mundo.
Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação.
Tolle conduz o leitor a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro.
Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.


Livro: Salsichas Galácticas - Uma Aventura Espacial
Autora: Max Brallier
Gênero: Infantojuvenil
Páginas: 304
Lançamento: 09/08
Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.

Livro: Salsichas Galácticas - A Salsicha Contra-Ataca
Autora: Max Brallier
Gênero: Infantojuvenil
Páginas: 288
Lançamento: 09/08
A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?

Livro: Coleção Brasilis
Autora: Eduardo Bueno
Gênero: Não Ficção
Páginas: 856
Lançamento: 29/08
“Ao escrever com foco global e grande riqueza narrativa, Eduardo Bueno permite que o leitor se delicie com a dialética entre o particular e o geral, o local e o mundial – afinal a característica nova para os encontros humanos que essa viagem do descobrimento efetivamente permitiu. Uma leitura imperdível.” – Jorge Caldeira, autor de Mauá, empresário do Império
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor
“Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à história do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele.” – Walter Salles Jr.,cineasta
“Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da história do Brasil.” – Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil
“O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante.” – Fernanda Torres, atriz
“Eduardo Bueno é o Capistrano de Abreu do nosso tempo. A diferença é que seus livros são lidos por centenas de milhares de leitores.” – Max
Justo Guedes, contra-almirante e historiador “Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios.” – Fernando Gabeira, escritor
“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer.” – Marília Gabriela, jornalista e atriz
“De um historiador para outro.” – Do autógrafo dado por Eric Hobsbawm a Eduardo Bueno



21 comentários:

  1. Oie,
    o único que me chamou atenção logo de cara foi Selva mágica, apesar de já ter vários de colorir me esperando kkkk

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil...
    Confesso que os lançamentos de agosto não me chamaram atenção dessa vez.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Coleção Brasilis foi o que mais me chamou a atenção. Adoro desbravar mais da história nacional.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessada pelos livros Salsichas Galácticas. Acho que me chamou a atenção por ser um livro diferente e pelas cores da capa (não me julguem, li também a sinopse).

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii Sil

    Desta vez nenhum dos lançamentos me chamou muito a atenção. Obrigada por nos mostrar as novidades.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses ai o único que chamou minha atenção foi o de colorir que parece ter desenhos bonitos.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Dos lançamentos desse mês, nenhum me interessou muito. Talvez o de colorir, mas não sei se teria muita paciência. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil =)

    Nossa os livros para colorir continuam com tudo, não é? Tenho O Jardim Secreto, mas acho que só pintei umas três páginas rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!

    Salsichas galácticas parece ser bem divertido, eu leria os livros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. O que mais gostei foi Selva mágica, muito legal e acho que eu iria gostar de pinta-lo.
    Os das Salsichas galáticas parece ser muito bom também e engraçado, já li resenhas bem positivas.
    bjos
    boas leituras em agosto!
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Esse mês nenhum da Sextante chamou a minha atenção. Achei engraçados esses das Salsichas! Ahahahha!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Blog.
    Já estou seguindoo...
    Não me interessei por nenhum desses lançamentos =/

    Beijão
    Colecionadores de Livros
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil
    Curto muito os lançamentos da editora, mas este mês não solicitei nada por conta de muitas leituras pendentes.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Quantos lançamentos..
    Mas confesso que o que me chamou atenção foi o Selva Mágica. Eu adoro livro assim.
    Beijos!
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
  15. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Ah, eu vi alguns lançamentos desses da editora, mas só fiquei interessada por Selva Mágica mesmo. E não é porque é livro de pintar e essas coisas, eu sei que já está fora de moda, mas eu gosto de ficar olhando as imagens e imaginando cenários de livros e essas coisas. Já aconteceu uma vez, sabe? Uma amiga tem um desses e eu fiquei olhando e me vi submersa nesse mundo desenhado.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  16. Socorro! Fiquei louca para ler basicamente todos os lançamentos! Nunca surtei tanto com uma lista assim na vida. Que lindezas! O primeiro, principalmente, já deixou meu coração ansioso. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Esta Coleção Brasilis é muito linda, eu queria muito conferir. Livros de colorir não me conquistaram até hoje, então eu passo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil

    Eu não curto muito as publicações da editora, mas acho que meu sobrinho adoraria esses Salsichas Galáticas! hahahaha Achei esse nome super divertido, no mais, os outros não chamaram minha atenção!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Oiii Sil, tudo bem?
    Eu fiquei morrendo de vontade de solicitar esses Salsichas Galácteas hahah, mas acabei optando pela continuação de Enfeitiçadas e Por essa luz tão brilhante :3 Mas talvez em um futuro eu leia esses livros que parecem tão gracinha hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo