21 agosto 2016

Resenha | Nildrien - O Pergaminho - Manoel Batista


Livro:  Nildrien - O Pergaminho
Série: Nildrien - O Pergaminho # 1
Gênero: Fantasia
Autor: Manoel Batista
Editora: Novo Século
Páginas: 588
Ano: 2015

Resenha:
Estamos em Nildrien, um mundo de fantasia medieval. Nildrien é dividida em reinos e em um desses reinos, em Dalend, temos a Caverna Antiga. A mais de mil anos a Caverna foi esconderijo do maior mago de toda a história de Nildrien e dizem que ele deixou escondido na Caverna um pergaminho com feitiços muito poderosos capazes de afetar o equilíbrio mundial. Muitas pessoas tentaram encontrar o esconderijo do mago, mas ninguém tinha conseguido até recentemente. Um grupo de mineradores acabou encontrando o que não procuravam, mas nem tiveram tempo de apreciar o tesouro, já que foram mortos por terríveis criaturas que emergiram de todas as partes como se tivessem sido convocadas. Somente um deles, Albont, escapou e por medo de voltar no local, acabou fazendo um mapa e vai tentar lucrar com ele.

Reks, Karson,Verônica, Mike, Myat, Karedrine, Hanns
Albont consegue uma boa oferta, mas quando está fazendo a negociação, aparece um guerreiro de fogo, um homem com uma espada revestida de poderes mágicos que se apodera do mapa depois de enfrentar e matar a todos. Esse homem é Nayhan Stenhaks, que está pensando o que fazer com o mapa que pegou quando é encontrado por Solrik Sanhin, que diz ser um espião de Asenhar o reino das trevas de Nildrien. Ele quer o mapa e faz um acordo com Nayhan. Uma equipe está vindo de Asenhar e Nayhan fica se perguntando o que realmente tem na Caverna, que eles querem tanto a ponto de se arriscarem vindo ao reino de Nalim, onde Nayhan marca o encontro com medo de ser morto por eles. Então Nayhan antes de entregar o mapa, faz uma copia e encontra um parceiro para ir até a Caverna, um dos nobres de Nalim, Raven Hilhein,clérigo da noite.

E como os outros reinos não podem deixar o reino das trevas se apoderar do pergaminho, o reino de Nalim e o reino de Skyllus decidem enviar uma equipe atras deles para tentar interceptá-los antes que cheguem ao pergaminho. Mas isso tem que ser feito em segredo, por isso eles não podem enviar seus membros mais poderosos e experientes. Assim resta formar uma equipe de pessoas um tanto quanto diferentes entre si e que irão nessa aventura sem saber o que realmente está acontecendo. A equipe formada por quinze pessoas, será liderada por um dos nobres e homem de confiança da rainha, Damian Wilfor um meio elfo, feiticeiro líder da Força Especial de Magos de Nalim e entre eles estará Reks, um meio-dragão, o paladino Kylet Lyrot e até a Princesa da Luz, Lóris, os poucos da equipe que sabem a verdade. Mas nem ele podiam imaginar o que iriam encontrar nessa viagem.

Damian, Histran, Lóris, Mistia, Ylis, Marlin, Kylet, Hant
A palavra magia foi o que bastou para que eu me interessasse por essa história, mas não esperava encontrar o que encontrei nesse livro. Ele é fantástico. O mundo criado pelo autor é tão rico que mesmo com quase 600 páginas ainda tem muita coisa a ser explorado. O que foi mostrado aqui foi só aponta do iceberg, tenho certeza de que o autor ainda tem muita história para contar sobre Nildrien. O tamanho do livro fez com que a leitura fosse um pouco demorada, já que ele é bem pesado. E também não é daqueles livros que dá para ler voando porque tem que prestar bem atenção ao que está sendo descrito. Os lugares, as criaturas, os feitiços e as lutas, todas devem ser lidos com calma para ser bem apreciados.

O autor começa apresentando os personagens dessa história, um cada capitulo, depois que todos se encontram, a história se divide entre o grupo de Nalim e a dupla "do mal" por assim dizer. E mais a frente depois que o grupo de quinze se divide, temos três visões da história e da caverna. Achei que faltou alguns capítulos mostrando também o grupo de Asenhar, já que fiquei curiosa para saber mais sobre eles. Mas esse foi o único ponto negativo que encontrei no livro para poder falar para vocês. A história é muito interessante, a cada virar de página temos uma nova criatura inserida na história e vemos as batalhas ganhando dimensão e mesmo não tendo tanta ação propriamente dita, elas são incríveis de se ler. Eu já estava desesperada para encontrar o pergaminho e torcia como louca para que os meus personagens favoritos chegassem até ele primeiro.

Falando em personagens, tem um bocado deles aqui. Tanto que até me familiarizar com todos eu ficava pensando quem era o fulano. E alguns se destacaram mais que outros, mas acho que os que não tiveram tanto destaque, terão nos próximos livros. Que apesar da história ter começo, meio e fim, como disse antes, tem muita coisa ainda a ser explorada. Alguns personagens me cativaram mais como a Princesa Lóris, o ex-presidiário Karson, o meio dragão Reks e também um da equipe de Asenhar, o Príncipe das Trevas Josh Garyan Asenhar e até torci por um romance aqui hehe. Todos eles são ótimos personagens, mas como são muitos, sempre tem alguns que ganham um espacinho no nosso coração. Só me resta indicar o livro para todo amante de fantasia. Se você é fã de O Senhor dos Anéis com certeza irá se apaixonar por Nildrien.

Nota:

21 comentários:

  1. Não sou muito chegada em fantasias medievais, mas a história parece ser muito bem construída e encaminhada, o que me deixou curiosa pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Parece um livro incrível, a premissa sendo fantasia medieval me empolga.
    Porém, no momento, vou adiar a leitura, pois tem outros livros com a mesma temática na frente.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo.
    Beijos
    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Amei a resenha. Achei o livro incrivel!

    Abraços!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu sou fã de uma boa fantasia, bem escrita e bem desenvolvida. Lindamente que vou ficar de olho em mais essa.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livros fantásticos e esse parece ser dos bons.
    Bem escrito, e com bom conteúdo, apesar de ser beeeem grandão!
    Vou querer ler e conferir sim, fiquei curiosa, achei uma história bem diferente do que estou acostumada a ler ate então.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!

    Não conheço o autor, mas adoro fantasia medieval e faz muito tempo que não leio uma. Vou anotar a dica pra conferir assim que possível! Ah, adorei as imagens do post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    não conhecia o livro e pela capa eu passaria longe, mas gostei bastante da premissa.
    Vou procurar no skoob :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Já vi que estamos em total sintonia, enquanto lia sua resenha eu lembrei na hora do Senhor dos Anéis e você o citou no final. Simplesmente amei!!!!! Eu devorei sua resenha, esse enredo é fantástico mesmo, gente, fiquei tentando imaginar as cenas, além de estarem correndo risco por conta de quem quer o mapa, existe uma magia que protege o local onde se encontra o pergaminho. Não conhecia o livro, mas estou louca para lê-lo. Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha ficou muito boa, mas admito que a premissa do livro não me interessou muito. Tenho certeza que é uma história muito boa, mas não faz meu estilo.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.

    Gosto do gênero literário e fico ainda mais feliz quando sei que é de um autor nacional.
    Confesso que pra ler algo do tipo preciso estar totalmente absorvida pela leitura, tenho a necessidade de ler e reler alguns trechos para poder assimilar personagens e fatos, normalmente é uma leitura que demora um pouquinho a finalizar.

    Cabine de cara nova:
    http://cabinedeleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas tanto pela sua resenha como pela premissa, a história me pareceu bem interessante. Além disso, uma "comparação" com Senhor dos Anéis não é pouca coisa né rs...

    Dica anotada ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado Silvana!!! Fico muito feliz que você tenha gostado tanto de Nildrien e espero que você possa continuar acompanhando!!! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Não conhecia o livro, mas a premissa é bem legal. Você comparou com uma obra que não é fraca não e isso me deixou bem empolgada.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Adoooro livros com essa temática e a resenha me empolgou.
    Mas, no momento, é inviável eu assumir uma leitura de mais de 600 páginas. Meio de semestre me mata. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil,
    Gosto muito de livros de fantasia, então com certeza é um bom livro para mim.
    Só estou sem um tempo para ler no momento :(
    Mas vou deixar a dica anotada aqui.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  17. Oi
    não conhecia esse livro, que bom que gostou e 600 páginas é muita mesmo só que quando a história é boa nem percebemos, a história parece ser bem interessante, curto livros desse gênero apesar de ultimamente estar lendo mais romances.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor! Ainda não li o livro, acho que fico só nos romances mesmo haha Mas o post está muito bom *-*
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sil.
    Gosto bastante de uma boa fantasia. Essa me pareceu meio previsível, mas ainda assim vou ficar de olho por causa do universo rico e dos bons personagens.
    Dica anotadíssima.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  20. oi, Sil! primeira vez auqi no blog ! já estou seguindo pra poder estar sempre aqui! :)

    eu tenho esse livro aqui em casa e ainda não o li, pois estou esperando o momento ideal pra poder ler e tirar o máximo proveito dessa leitura que parece ser sensacional. (e fica cada vez mais, depois que leio uma resenha)

    você escreve MUITO bem e leva jeito pra coisa! ótima resenha! :)

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo