24 outubro 2016

Resenha | Dez formas de fazer um coração se derreter - Sarah MacLean


Livro: Dez formas de fazer um coração se derreter
Série: Os Números do Amor # 2
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016

Resenha:
Isabel Townsend é filha de um conde, mas não é nada do que se esperaria da filha de um. E por culpa dele mesmo. Há anos o conde abandonou a esposa e os filhos no campo e foi para Londres levar uma vida devassa e escandalosa. Nem se importou quando a esposa faleceu e os empregados foram todos embora por falta de pagamento. Então Isabel assumiu as rédeas da situação e embora não consiga fazer a propriedade dar lucro, pelo menos consegue sustentar seus habitantes. E com a má reputação do conde, as pessoas não se aproximam da propriedade, por isso ninguém desconfia de que não tem nenhum homem sequer cuidando da casa e da família. Mas o pior são os homens que aparecem de vez em quando dizendo que ganhou Isabel em uma aposta. E apesar de já ser a sétima vez que isso acontece, Isabel ainda se mágoa com a situação.

Nicholas St. John é um solteirão convicto. Nem o casamento do seu irmão gêmeo Gabriel, o marquês de Ralston, fez com que ele mudasse de ideia. E por ironia do destino, Nick que outrora fora conhecido como bulan, caçador, está sentindo na pele o que é ser caçado desde que uma revista feminina, a Pérolas e Peliças, publicou um artigo com uma lista dos melhores lordes disponíveis e seu nome é o primeiro da lista. Desde então ele não tem mais sossego. Onde vai, sempre tem alguma mulher insistindo em falar com ele, fora a pilha de convites que ele recebeu. Por isso quando o duque de Leighton pede a ajuda do bulan para encontrar sua irmã Georgiana que desapareceu a duas semanas, ele vê a oportunidade perfeita para escapar dessa caçada ao qual ele vem sendo o alvo. Sua única pista é que ela foi para o norte. Georgiana fugiu e pediu abrigo à Casa de Minerva, onde existem muitas mulheres na mesma situação que ela.

E a dona da casa é ninguém menos que Isabel. As mulheres que vivem lá vieram fugidas de algo ou alguém. Mas Georgiana é irmã do duque e com certeza vai aparecer alguém atrás dela. Só que Isabel nunca negou ajuda a ninguém e não é agora que vai negar, mesmo correndo o risco de acabar de vez com a reputação de seu irmão James, de dez anos, que com a morte de seu pai, agora é o conde de Reddich. E o pior é que com morte de seu pai, foi nomeado um tutor que está vindo para a propriedade e ele não pode descobrir sobre as mulheres, por isso elas precisam ser transferidas para outro lugar o mais rápido possível. O problema é onde encontrar o dinheiro para isso. Então Isabel decide vender a única coisa que ainda restou: as esculturas de mármore. E quando ela conhece Nick, um reconhecido antiquário que por acaso está na cidade, ela vê isso como um sinal de que vender é a coisa certa a fazer. O que ela não sabe é que Nick está ali a procura de Georgiana e quando ela descobrir isso, vai ser tarde, o seu coração já vai estar aberto para o amor.

"Isabel ficou pensativa. Tudo estava saindo de controle. Estava arriscando-se a perder tudo o que era mais importante para ela... tudo o que lhe era mais caro. E estava beijando estranhos no telhado."

Esse é o segundo livro da série Os Números do Amor. Eu amei o primeiro livro e minhas expectativas estavam bem altas para a leitura desse. Achava difícil a autora conseguir manter o mesmo padrão, mas ela conseguiu. Acho que só prefiro o primeiro por causa da capa, porque de resto, esse é tão bom quanto o anterior. O tom de comédia presente no primeiro livro, também aparece nesse, é impossível não manter um sorriso no rosto durante a história, mas além disso o que me chamou a atenção foi a abordagem da autora de um lado da sociedade que eu não tinha visto até agora. Ela mostrou o outro lado, o lado não tão bom, o lado em que a vida não é feita somente de bailes extravagantes e todos tem dinheiro e reputação para conseguir um bom casamento. E que apesar de ter mocinhos perfeitos, também tinha muitos outros violentos e que passavam impunes por causa de um título por exemplo. Gostei bastante dessa abordagem.

Callie e Gabriel eram meu casal preferido de romances de época, até conhecer Isabel e Nick. Isabel é tão engraçada, forte e impulsiva quanto Callie, Mas enquanto Callie é a perfeita dama que faz uma lista de coisas "erradas" que ela tem vontade de fazer e que na época só eram permitidas aos homens fazerem, Isabel não sabe nada sobre ser uma dama e já faz todas essas coisas erradas com conhecimento de causa. Não posso deixar de citar que Isabel me irritou muito no final ao mentir sobre seus sentimentos, mas ainda assim deu para entender sua atitude por causa do seu medo de mostrar seus sentimentos e ser abandonada. E seu altruísmo é louvável. Já Nick eu já amava do outro livro. Suas poucas aparições na história do irmão foram suficientes para ele me ganhar, aqui então em sua própria história, eu me apaixonei loucamente por ele.

Outra pessoa que me encantou foi James, suas cenas foram as mais engraçadas do livro. E quem me chamou a atenção foi o duque de Leighton, que já vi que será um dos protagonistas do próximo livro junto a Juliana, que também chamou bastante a minha atenção no primeiro livro. A capa está linda como disse anteriormente, mas ainda prefiro a do primeiro livro que é azul e amo azul hehe. A edição está como todos os livros da editora, não tenho nada negativo para falar. Só me resta indicar para quem ama um bom romance de época, com dois protagonistas que fogem totalmente do gênero.

Nota:





19 comentários:

  1. Amei sua resenha, tão completa e cheia de detalhes. Já vi muitas resenhas sobre essa série de livros, todos parecem ser super interessantes! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Cara, eu vi a resenha desse livro em outro blog e aqui também. To com muita vontade de ler
    <333

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Também me apaixonei pelo Nick e pelo James, que é um fofo! Eu me matava de rir com Nick "brigando" com a Isabel pelas coisas que ela fazia.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que bacana que deve ser o livro, adorei a resenha! Já faz um tempão que quero ler um romance de época, mas ainda não achei tempo no meio dos meus livros de parcerias, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. O Duque de Leighton me irritou muito nesse livro, sinceramente espero que ele mude no próximo. Que criatura arrogante! Gostei muito de 10 formas, mas não tanto quando de 9 regras, Callie continua sendo minha favorita e, apesar de ter adorado a Casa de Minerva e suas moradoras queria ver mais da interação entre Callie e Isabel. Ah, gostei muito como a Sarah abordou o estado de fragilidade social das mulheres durante o século XIX, ela já tinha falado um pouco sobre isso no vol. 1 da série, mas agora ela escancarou e mostrou mesmo... Achei digno e até mesmo feminista. Como não amar essa autora? Eu também li esse livro com um sorriso no rosto.

    Pandora
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu amo a Sarah e o primeiro livro dessa série foi um dos meus favoritos do ano. Fiquei louca pela Callie e não vejo a hora de poder ler sobre o Nick e Isabel. Sei que ela é uma mulher forte por passar por tudo o que passou e que vou adorar sua desenvoltura em relação aos problemas.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil.
    Bela resenha.
    Puxa, mais um romance de época dos bons!
    Acho que esse vai se tornar meu gênero favorito haha
    Esse livro em especial trouxe algumas coisas diferentes da sociedade daquela época, um lado mais escuro e ruim.
    O mais legal é que há trechos engraçados, que se intercalam de modo perfeito com o resto da história.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Eu já li umas quatro resenhas sobre esse livro, e cada vez to ficando mais curiosa. Vou ter que comprar pra ler uma hora ou outra.

    Beijos

    Camila Nasc | Books Click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  9. AMO ESSA SÉRIE, ESSA RESENHA, ESSA AUTORA! É MUITO AMOOOOR!!!

    Já leu Cilada para um Marquês? Você verá que essa autora é diva mesmo!

    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não é muito meu gênero, então provavelmente não lerei a série. Mas gostei da sua resenha, mostrou seu sentimento e o quanto você gostou da história e dos livros :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Bem ... como eu não gostei muito do primeiro livro estou sem grandes expectativas para leitura desse. Tipo, não que me decepcionar e passar raiva de novo rs...

    Gostei bastante do Nick, então acredito que de certa forma essa será uma leitura mais agradável do que a anterior. Ou pelo menos assim espero já que esse é o próximo livro que vou ler =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil!
    Mas gente, você ficou encantada mesmo, hein! Lindo quando a gente ama um livro assim né? <3
    Essa é uma das séries de livros de época que quero ler. E vou ler.

    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Advinha quem vai começar a ler um romance de época? Euzinha!!! To muito animada porque vou entender o seu amor por esse gênero hahahah


    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. Seu encanto pelo livro me contagiou!

    Lua, Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Eu tenho o primeiro livro e concordo com você, a capa do primeiro é mais bonita mesmo! :) Acho que essa segunda foca muito nas costas da modelo, poderia até ser assim, mas mais de perto, focando mais na joia, né?
    Sobre a história, já amei! Uma das coisas que eu mais gosto nos romances de época mais recentes é essa parte mais divertida, sempre é muito legal ler essas passagens. E achei muito legal essa coisa da casa para as mulheres!! Tenho que comprar esse exemplar, mas antes preciso ler o primeiro!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Sua resenha ficou incrível, muito bem escrita!! Adorei essa sinopse, mas não sou muito fã de romances históricos, então deixo para outra hora essa leitura, rsrs.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sil! Tudo bem?

    Adorei sua resenha, muito bem escrita! Confesso que o gênero desta série não parece fazer muito meu estilo, mas fiquei curioso para conhecer ao menos o primeiro volume.

    Uma ótima semana! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil! O casal anterior me encantou, mas este aqui parece ser ainda melhor. Quero conhecer esta Isabel que tem conhecimento de causa para fazer coisas erradas, ri demais com este seu comentário.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi
    eu estou louca para ler os livros dessa série, os personagens parecem ser bem interessantes, daquele que faz a gente se apegar. Preciso conhecer esses personagens desse e do primeiro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo