07 outubro 2016

Resenha | Ligeiramente Maliciosos - Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Maliciosos
Série: Os Bedwyns #2
Gênero: Romance de época
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015

Resenha:
Pela primeira vez na sua vida, Judith Law está viajando de diligência. Aos 22 anos ela está dando adeus a vida que ela conhecia até então, para ir morar com sua tia. Seu sofrimento não poderia ser mais evidente, já que ela não será uma hóspede e sim a parente pobre que não vai ser mais do que uma criada para os parentes ricos. Quando seu pai escrevera para a irmã pedindo ajuda, ela ajudou mas pediu algo em troca e sendo a irmã mais sem graça, a feia da família, é claro que sobrou para ela a tarefa de pagar a dívida. Por isso ela estava perdida em seus devaneios, sonhando em ser salva por algum herói que a resgatasse desse triste destino quando a diligência virou. Depois de todos serem retirados da diligência, eles ficaram parados na estrada, à espera de alguém que pudesse oferecer alguma ajuda, antes que o temporal que estava armando desabar, acontecesse de fato. E não é que os devaneios de Judith se tornam realidade?

Um cavalheiro de fato vem salvá-la. Ele é o lorde Rannulf Bedwyn. Rannulf está indo para a casa de sua avó, que exigira sua presença. Mais uma vez ela encontrou uma noiva para Rannulf, mas ele não tem nenhuma intenção de se casar. Ele acaba de completar 28 anos e quando decidir se casar, ele mesmo vai escolher sua noiva. Como não gosta de viajar de carruagem, ele está fazendo o trajeto a cavalo. As estradas estão horríveis, mas ele persiste na viagem. É quando ele se depara com um grupo parado na estrada, com uma diligência virada. Ele não pode fazer nada por eles, mas para mesmo assim. E quando encontra os olhos da moça com a cor de cabelo louro-acobreado mais impressionante que ele já viu, ele se oferece para levá-la com ele no cavalo. E ele não sabe como, mas ela aceita.

Decidida a viver uma aventura antes do resto de sua vida de criada, Judith se apresenta como Claire Campbell, uma atriz que está indo para Nova York para interpretar um novo papel. E no papel de atriz, ela não se surpreende quando seu salvador a beija de repente. E o jogo de sedução entre os dois não para nisso, já que ela não tem nenhuma perspectiva de se casar, ela se entrega a Rannulf, que nem desconfia que está diante de uma virgem já que Judith representa muito bem. Mas o sonho que Judith está vivendo tem data para terminar e ela vai embora sem se despedir de Rannulf, que fica furioso. Mas o que Judith nem imagina, é que logo irá encontrar seu herói novamente. O problema é que ele é o futuro marido de sua prima Julianne. E enquanto faz a corte a Julianne, Rannulf fica cada vez mais perto de Judith e a aventura que eles viveram por poucos dias, teima em voltar a mente e ao coração dos dois.

"O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que cada uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado."

Vivemos em um mundo em que poucos acreditam no amor. Tem tantos casais famosos e não famosos se separando, e outros nem querem se casar mais. Então quando pego um livro assim para ler e vejo o quanto de romantismo a Mary demonstra em suas palavras, é um deleite para meus olhos. Em cada palavra, ação e atitude dos personagens, podemos ver o amor transbordar das páginas. Definitivamente a Mary é a autora do gênero que mais se esforça para mostrar que ainda se é possível acreditar no amor sim. Sem falar nos seus mocinhos que são os perfeitos cavalheiros. Sei que o povo gosta dos cafajestes, mas eu prefiro eles assim, honrados e fiéis hehe. As histórias são clichês? São sim, mas como já disse anteriormente, eu amo um bom clichê. E quem não precisa ler de vez em quando uma história com um bom final feliz? A vida já tem tantas coisas tristes e decepcionantes.

Judith entrou para minha lista de personagens femininas favoritas. Se for olhar, ela é igual a muitas outras. Fisicamente ela é linda e não enxerga isso, mas sua personalidade é tão única que não tem como não querer ser amiga dela, ou até mesmo ser ela. A forma como ela luta pelo o que quer, de uma forma tão sutil, sem passar por cima de ninguém e sem perder sua essência, é admirável. Runnolf foi outro que ganhou meu coração. Eu amava o Aidan do livro anterior, agora já troquei de irmão hehe. E desconfio de que isso vá acontecer outras vezes. Essa família é maravilhosa e não vejo a hora de ler a história do duque. E destaque também para as avós da história. Elas dão um toque todo especial ao livro. A edição do livro está maravilhosa e a capa é ainda mais linda do que a anterior. Só me resta indicar o livro para quem gosta de uma boa história de amor.

Nota: 





12 comentários:

  1. Sou apaixonada pelas capas desses livro e claro que já li esse e gostei ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você se identificou com a personagem, isso é tão bom né?
    Nunca li nenhum dos dois livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!
    um livro com uma capa assim já me conquista de cara rs e a história parece mesmo ser encantadora!
    Também sou fã dos clichês, gosto muito! Tem muita gente que prefere aqueles livros surpreendentes né, pda mim, um bom romance não precisa ser assim, basta ser daqueles que ficam na memória!
    Adorei a resenha e adorei seu blog!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Esse é o meu preferido da série, adoro o casal e sofri com tudo com que a Judith passou com aqueles tios horríveis! Depois desse a autora se tornou uma das minhas favoritas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Já li até o quarto e este é o meu favorito. Este casal é tão fofo e a história deles roubou meu coração. Aguardo ansiosa pelo do irmão mais velho, mas ainda acho que este aqui não vai ser superado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha! Realmente, com tantos famosos se separando, só os romances de época pra nos fazer voltar a acreditar no amor hahaha. Infelizmente, esse foi o volume que menos gostei da série :( o casal não me convenceu

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Você não vai acreditar, mas depois de ler 3 livros da Lucinda direto, aquela série das sete irmãs, ontem eu estava falando que precisava de um livro onde o final fosse feliz e que o casal não sofresse, não tivesse complicações, porque vamos combinar, Lucinda acabou comigo. Ah... você já conseguiu acalmar meu coração e já fiquei suspirando por ele, risos... Agora me conta, como é que ele irá desfazer esse casamento com a prima e ficar com ela??? Você me deixou apaixonada quando disse que o livro é só amor!!! Às vezes só o que quero é uma história como essa bem romãntica!!Fiquei louca para ler!!!! Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acredita que ainda não dei inicio a essa saga? Pois é, mas pretendo. Afinal, só ouço coisas boas sobre ela, o que me deixa com muita curiosidade para descobrir como é esse universo com pegada romance de época, mas também com uma pitada de sensualidade.

    Até mais. http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Minha mãe tem parte dessa série aqui em casa, ela adora.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero fazer isso em breve.
    Adoro romances históricos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Amei sua resenha! Uma das mais bonitas que li sobre esse livro.
    Essa série está na listinha de leituras. E essas capas são maravilhosas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Estou doida para ler essa série parece ser muito boa mesmo.
    Já está na lista.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu sou a doida das resenhas, saio lendo resenha e aumentando, cada vez mais, a minha lista de livros para ler. Um dia eu acabo tudo (sqn). Adorei a resenha e já estou curiosa pela saga, espero conseguir ler logo.

    Beijos
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo