10 outubro 2016

Resenha | O medo mais profundo - Harlan Coben


Livro: O medo mais profundo
Série: Myron Bolitar  #7
Gênero: Suspense, Policial
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016

Resenha:
Tem coisas que nem dá para imaginar que acontecam com seus pais. Sexo, por exemplo. Mas tem algo pior, imaginar seus pais doentes e incapazes. E infelizmente é isso que está acontecendo com o pai do Myron. Recentemente ele sofreu um infarto e ficou três dias na UTI. Por isso seu pai esta se aposentando e eles estão vendendo a casa em que Myron viveu por trinta e quatro anos. É, ele não saiu de casa como seus amigos, ele gostava de morar no porão da casa de seus pais. E quando sua mãe está conversando com ele sobre o apoio que ele deve a seu pai nesse momento difícil, ele recebe um telefonema de Esperanza, ex-secretaria e agora sócia da MB Representações Esportivas, empresa que Myron abriu depois que sofreu um acidente em quadra e foi obrigado a deixar o sonho de ser um astro do basquete. Esperanza liga para avisar que Emily Downing, sua namorada na época da faculdade e seu primeiro relacionamento sério, está desesperada atrás dele.

Mas Esperanza nem precisava ter ligado já que Emily aparece na porta da casa de seus pais. Myron não quer falar com ela, porque além de partir seu coração a catorze anos atrás, ela ainda se casou com Greg Downing, o homem que arruinou a vida de Myron. Mas Emily insiste e Myron quase perde o chão com o que ela tem para lhe contar. O filho de Emily, Jeremy, está doente com a anemia de Fanconi e se não receber um transplante de medula urgente, ele vai morrer. Eles encontraram três potenciais doadores e um deles era compatível. O problema é que o doador desapareceu e como o cadastro é confidencial, ela não sabe quem ele é, nem o porque dele ter desistido da doação. Então ela implora que Myron encontre o doador desaparecido, mas Myron se nega a ajudar. É ai que ela solta a bomba: Jeremy é filho de Myron.

Diante dessa revelação, Myron não poderia ter outra atitude a não ser começar uma busca pelo doador. Ele não quer perder o filho que acabou de descobrir ter. E é claro que ele não vai embarcar nessa aventura sozinho, o trio de ouro vai entrar em ação com Esperanza e Win, melhor amigo de Myron. E para esse trio, encontrar o nome e endereço do doador é fácil, o problema é que ele parece nunca ter existido até três meses antes, ao ser considerado compatível no cadastro de medulas. E como nada na vida de Myron é simples, ele acaba encontrando mais do que procura e acaba envolvido em uma trama onde tem uma família poderosa sem escrúpulos e um jornalista que caiu em desgraça ao ser acusado de plágio depois de levar ao ar algumas matérias sobre uma série de sequestros. E fora isso ainda tem o problema com a agência, que depois de um período de surto do Myron, perdeu todos os seus clientes e está prestes a fechar as portas.

"— Qual seu medo mais profundo? — sussurra a voz. — Feche os olhos e imagine. Você consegue visualizar? A agonia mais terrível?
Após uma longa pausa, digo:
— Sim.
— Ótimo. Agora imagine algo muito mais terrível..."

Esse é o décimo livro que leio do Harlan Coben e o sexto da série Myron Bolitar. Então já sei bem o que esperar dos livros do autor. Mas tem vezes que ele engana. Eu comecei a leitura achando que esse seria o livro mais fraco dele que eu li até agora, mas a trama que aparentava ser simples e sem muita ação, acaba se revelando uma trama complexa e que não consegui largar até terminar. Eu já devia imaginar que do considerado mestre das noites em claro, não poderia vir nada "fraco". A trama é sensacional, daquelas que quanto mais vai investigando, mas coisas vão sendo descobertas. E quando tudo parecia resolvido eu olhei para o número da página e vi que ainda faltava mais de 60 páginas para terminar o livro e não é que a coisa deu uma reviravolta e não era anda daquilo? Mas novamente, o autor é mestre em fazer isso. Nada com ele é preto no branco.

Esse livro que é considerado parte de uma série por ser os mesmos personagens, mas que as tramas tem começo, meio e fim e dá para ser lido fora da ordem. Isso se você não se importar em ficar confuso com o que acontece na vida pessoal do protagonista. Aconteceu comigo aqui. Como não li o livro anterior, não sei o que aconteceu com ele e o porque da agencia estar em maus lençóis. Mas isso é detalhe que não influencia no andamento da história. Quanto ao Myron, depois de seis livros eu não sei se gosto dele completamente. Por vezes ele me parece ser infantil demais e em algumas ocasiões em que ele tenta ser "engraçado" acaba sendo exatamente o oposto. Mas ele tem outras qualidades que eu gosto muito, como a lealdade, a inteligencia e o senso de observação. E gosto muito da dupla Myron e Win, eles se complementam. Só me resta indicar o livro para quem gosta de uma boa trama policial, com um suspense de tirar o folego.

Nota:





21 comentários:

  1. Amei sua indicação, aposto que é uma leitura e tanto!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu comecei a ler a série pelos últimos livros e no primeiro livro não me conectei muito com o protagonista,mas depois me acostumei. Concordo que ele é imaturo muitas vezes, mas no geral as histórias são muito legais e eu dou muitas risadas com ele e o Win.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gosto dessas séries que ligam personagens, sem ser obrigatoriamente uma sequência. É legal e super desprendido. Não conhecia essa série. Gostei da resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro Harlan Coben! Ele é um dos meus escritores favoritos, mas esse livro achei meio paradinho.

    Beijos!

    http://boookclicks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nem a série nem quem escreve e eu me impressionei bastante. Vou procurar por aqui pra comprar <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu vi muita resenha desse livro e estou morrendo de vontade de ler.
    Sério mesmo, eu quero experimentar coisas novas, mas por enquanto estou cheia de coisas para ler.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    O Harlan é outro autor que preciso dar uma chance rs...
    Mesmo o estilo dele não sendo um dos meus favoritos, as vezes é bom tentar dar uma de detetive e se aventurar por um bom mistério.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ps: Adorei te encontra no sábado *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!

    Eu nunca li nada do autor, mas a Marise lá do blog ama os livros dele. Que bom que o livro tem uma boa trama e com reviravoltas e que bom você gostou. Ainda quero muito ler os livros dele!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Nunca li nada do Harlan e sei que estou cometendo uma ofensa hahahahaha Mas é bom saber que dá pra ler fora de ordem porque vi que tem muitos livros essa série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    o livro parece ser bonito e gostei da resenha, mas não gosto muito deste estilo de leitura.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dizem que os livros dele sã muito bons! Curiosíssima pra saber, preciso retomar meus hábitos de leitura! Vou dar uma procurada!
    Beijão.

    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    Como curto um bom livro policial, acredito que essa resenha seja perfeita para mim. O livro é interessante e apesar dos investigador ter seus momentos, acredito que gostaria dele.
    O fato de ser independente, mesmo fazendo parte de uma série, também me anima.
    Sem dúvidas, ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  13. Me diga um livro desse autor que não nos surpreenda *--* ele é foda, adoro os livros dele e esse estou morrendo de vontade ler! Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem? Pois eu sou desses que gosta de saber de tudo sobre a vida do protagonista, então acho que ia ficar confuso se começasse por esse. Mas a premissa é muito boa, então acho que vale a pena lê-lo mesmo assim! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Sil

    Nao sabia que esse livro era de uma série, pensei que fossem auto conclusivos...rsrs, ainda não li nada do Harlan mas tenho aqui na estante um livro dele que pelo que entendi é um thriller em um bosque...rsrs espero que não seja parte de série
    Fico feliz que vc tenha gostado. 10 livros do Harlan é sinal que realmente merece dar uma oportunidade à escrita desse autor. Preciso conferir.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Harlan Coben! 😍
    Que escrita incrível tem o Harlen! Sou super fã! Amo a forma como ele nos deixa surpresos com os finais dos seus livros! São sempre surpreendentes!
    Os que mais gosto dele são Confie em Mim e Não Conte a Ninguém.
    Vou procurar mais livros dele, tenho tanta coisa pra ler que acabei me esquecendo dele um pouco rs
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  17. Você pareceu eu agora, Sil, falando sobre a minha falta de convicção no quão arrasadoras as obras da Colleen Hoover podem ser. Depois de tantos livros, a gente acha que já leu de tudo do autor, né? E lá vem ele de novo e nos deixa com o queixo lá no chão.
    Eu li só Seis anos depois do Harlan e foi uma leitura muuito satisfatória! A premissa de O medo mais profundo me deixou receosa por justamente parecer simples, mas pelo jeito vai muito além do que é apresentado na sinopse né! Adorei a sua resenha, tô doida pra saber quem é esse doador misterioso (se é que ele existe mesmo).

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil, tudo bom?
    Quando eu vi esse livro entre os lançamentos de setembro, nunca imaginaria que história teria por trás desse título. Achei maravilhoso, a forma como as coisas vão se desenrolando e a busca por um doador pro filho dele, nossa, deve ser incrível mesmo.
    Adorei a resenha!
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii Sil, tudo bem?
    Terminei a leitura desse livro ontem :P
    Mas sabe que eu não gostei tanto? Acho que eu achei muita semelhança com os outros que havia lido, sei lá. E olha que só li 3 dele. Imagina você hahahha. Mas o cara é bom. Por isso vou dar só uma pausa dele, para não enjoar hahahha
    Mas nem eu posso negar, Harlan sabe prender um leitor :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu li esse livro recentemente e amei! amo a maneira que o Coben cria personagens e dá uma história pra eles. o fato d'os personagens coadjuvantes serem tão bem explorados tbm me faz acrescentar algumas estrelinhas. o meu personagem favorito foi, sem sombra de dúvidas, o filho da Emily (achei incrível como o Coben o construiu e a forma que ele tem participação na história, mesmo que não esteja presente em todo o livro). e, ah, amei o desfecho da história como um todo. :)

    também resenhei esse livro, pode dar uma olhada? clique aqui pra assistir! <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo