30 junho 2017
Resenha | O Retrato da Bruxa - Gislaine Oliveira
Livro: O Retrato da Bruxa
Série: Não
Gênero: Conto
Autora: Gislaine Oliveira
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 22
Resenha:
Quando completam dezoito anos, elas recebem a noticia, e cada garota reage de um jeito. Umas duvidam, outras não acreditam e tem aquelas que tentam fugir. Mas Beatriz nunca presenciou uma reação como a da sua sobrinha Ana. Ela simplesmente disse que já sabia. O que não teria como é claro, já que sua irmã, a mãe de Ana, teve sua memória apagada quando Beatriz contou o que ela era, já que ela não acreditou em Beatriz e isso seria muito prejudicial tanto para ela mesma, como para toda comunidade das bruxas. Tá certo que Ana se parece com o que as pessoas acham que é uma bruxa. Ela é alta, magra e ruiva. Seus cabelos estão sempre embaraçados e ela está sempre suja, mas isso não é motivo para que ela soubesse o que era.
Ela devia ter prestado mais atenção em Ana. Ela sabia que a sobrinha era considerada estranha, mas todas elas são vistas assim quando mais jovens, por isso ela não se preocupou. Mas agora vendo como Ana está reagindo a revelação, talvez seja necessário apagar suas memórias como as de sua mãe. Mas Ana quer ser uma bruxa e Beatriz vai precisar ensiná-la a usar seus poderes. Ana queria aprender sozinha, mas quando tentou e viu que não ia conseguir sozinha, resolveu aceitar ajuda de sua tia e madrinha. E Beatriz repara que ela está diferente, penteada e limpa. É então que ela percebe que Ana está apaixonada, mas infelizmente não é correspondida. Então Beatriz conta uma história de uma outra bruxa que tentou conseguir o amor com um feitiço, mas que deu muito errado. Mas Ana está decidida e não vai ter nada que faça ela mudar de ideia.
O Retrato da Bruxa é o novo conto da Gislaine Oliveira. Como é um conto e é bem curtinho, não posso falar muito mais sobre o enredo sem soltar spoilers. Ele vai contar a história de Beatriz e de Ana, uma recém descoberta bruxa que acredita que pode fazer o que quiser com seus poderes, até mesmo conseguir o amor de um garoto que está apaixonado por outra. Será que ela vai conseguir? Como sempre a Gislaine usou de uma história simples para nos passar uma grande lição. Gostei muito do conto e o final me surpreendeu bastante. Eu achei que terminaria de um jeito e acabou sendo completamente diferente do que eu tinha imaginado. A resenha hoje é bem curta, mas a história é uma que deve ser lida e apreciada, por isso indico com certeza. Quanto a capa ela está linda e tem bem a ver com a história.
Nota:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fiquei bem curiosa com a história. Confesso que não leio muitos livros de bruxas, só tô lendo um agora, o Martelo das Feiticeiras (conhece?), n é nenhuma ficção bonitinha, foi escrito pelos inquisidores de 1400 pra cá mais ou menos, quando teve todas aquelas mortes de mulheres com a desculpa de que eram bruxas, pense num livro que me deixou triste, foi um feminiicídio em massa que durou mais de 500 anos e esse livro mostra as regras e fala como se provando que são bruxas :/
ResponderExcluirVou procurar esse conto por aqui, preciso de uma coisinha mais leve kkk
beijo beijo
Neoguedes
Oi, Sil!
ResponderExcluirEu ainda tenho que ler esse conto. Ele parece ser muito bom.
Beijos
Balaio de Babados
Opa! Já passei lá na Amazon e peguei! Gosto de histórias de bruxas!
ResponderExcluir#DoQueEuLeio
Oi Sil
ResponderExcluirEu adoroooo histórias que envolvem elementos místicos
adoro bruxas, vampiros, lobos hehehe
a capa ta bem sinistra mesmo. Gostei
beijão
Karina Pinheiro
Oi Sil,
ResponderExcluirEu não estou muito fã do sobrenatural ultimamente.
Tenho medo de me arriscar, mas claro que sendo um conto ajudaria muito.
Uma ótima dica.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi Sil! Gostei de saber que é uma história simples, mas com uma boa lição! Gosto bastante da estrutura de contos e adoro um sobrenatural rs Quero conferir!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Sil
ResponderExcluirGostei da premissa desse conto.Tem uma lição ai.Ja quero ler , tem tudo para ser uma otima leitura.
Beijos
Meu mundinho quase perfeito
Oi Sil!
ResponderExcluirParece uma história gostosa de se ler e já anotei para ler no kindle Unlimited. Mesmo sendo uma leitura curtinha você conseguiu chamar a minha atenção com o pouco que narrou.
Beijinhos
Oi, Sil! Já li outra resenha do conto e sempre me deixa curiosa com o final. Afinal não podemos forçar o amor de ninguém. Acho que tenho no Kindle e pretendo ler em breve. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Oi Sil, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirMas é claro que essa história só pode acabar em confusão, risos... Eu acho muito triste quando alguém que não é correspondido tenta forçar e em alguns casos até fazer mal a outra pessoa por causa disso. Acho que esses são os casos em que não é amor e sim doença. Ao invés de fazer o feitiço ela deveria seguir em frente para encontrar seu amor verdadeiro. Você me deixou bem curiosa por esse final surpreendente, fiquei louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Eu amo contos ♥ Fiquei bem interessada nesse!
ResponderExcluirwww.vestindoideias.com
Oi, Sil!
ResponderExcluirEsse é o tipo de conto que já nos ganha pela capa, né?
Que capa maravilhosa <3
Eu adoro sobrenatural/fantasia, daria uma chance pra ele facilmente!
Beijinhos :*
Sankas Books
Oi
ResponderExcluirlegal que é um conto curtinho sobre bruxa, eu lembro de ter visto a divulgação dele por aqui. Espero que a personagem não use seus dons para o bem próprio, gosto de histórias de bruxa inclusive comecei a assistir uma série antiga chamada charmed.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Siiiiiil, lindona. Muito obrigada pelos seus comentários :) Eu já tinha lido a resenha faz um tempinho, mas nesse corre corre, acabei não conseguindo comentar :P Mas cá estou para dizer que amei ler suas considerações sobre esse pequeno conto. Eu super adoro suas resenhas, já te disse né? Então ver uma história minha resenhada por você, é uma grande honra :)
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu carinho.
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/