13 setembro 2020

Minha Opinião - Agosto/2020

E chegou a postagem do resumão dos livros lidos em agosto que não terão resenha no blog, só trago um breve comentário sobre eles.


Apenas Amigos
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Estava procurando um livro mais leve para passar o tempo e resolvi ler esse. Mas infelizmente encontrei um livro que só fez me deixar mais nervosa e passei muita raiva com o que encontrei na história. Temos vários clichês na história, mas não foi isso que me incomodou. O que me fez ficar indignada foi que o livro faz apologia a violência e trata agressões, tentativa de estupro, e outros tipos de violência como se fosse algo normal. A protagonista é uma estudante de direito, mas leva uma surra da atual do ex e não faz nada. Sem falar que toda hora tem um homem puxando ela pelos cabelos ou pelo braço, xingando de tudo o que é palavrão e é tudo normal. As brigas são constantes dentro do campus da faculdade e nunca tem nenhum segurança nem ninguém dá queixa de nada. Toda hora tem alguém batendo e alguém apanhando como se essa fosse a forma de se relacionar com os outros. Sem falar que o protagonista masculino é um babaca. Não recomendo.

Se não fosse por você, eu não estaria aqui
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
A Editora Seguinte convidou os participantes da quarta edição do Festival de Literatura Pop (Flipop) a escreverem uma carta com tudo o que diriam para eles mesmos quando adolescentes e dessa junção das cartas surgiu esse livro. E como todos livro onde temos vários autores, existem textos muito bons e outros nem tanto. Eu não conhecia quase nenhum dos autores que participaram do projeto e só tinha lido até então dois deles e pude conhecer um pouco mais sobre cada um. Mas como um todo achei o livro bem fraquinho e não teria feito muita diferença ter lido ele ou não.

0
Entre o Certo e o Errado
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Quem segue o blog já sabe que não gosto desse tipo de capa, mas fazer o que se quem escolhe elas só pensa em vender o livro e acreditam que sem esses homens semidespidos a história por si só não vai vender. Mas... Enfim, deixando de lado a capa eu gostei bastante da história e só não dei nota máxima porque passei muita raiva com a protagonista feminina. Quanta burrice em uma só pessoa. Mas relevando isso, a história é intensa e para quem gosta de sofrer com um bom drama romântico onde o casal não fala o que sente e dai se tem uma história enorme de encontros e desencontros, a leitura vale a pena. E uma coisa que gostei bastante foi que o título do livro faz um trocadilho com os sobrenomes dos protagonistas.


Até Que a Culpa Nos Separe
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Resolvi participar de um grupo de leitura coletiva e esse mês o livro escolhido foi esse da Liane. Eu só tinha lido um livro dela até agora, o Segredo do Meu Marido, que gostei bastante e estava ansiosa pela leitura desse livro. O livro alterna entre o presente e um churrasco no passado em que aconteceu alguma coisa que mudou a vida de três famílias. Mas o começo é tão chato que até pensei em desistir. E os personagens não despertam nenhuma simpatia. Mas então a coisa engrena e não consegui parar até terminar de tanta curiosidade que fiquei. O livro que era para ser lido em quatro etapas foi lido em dois dias. E achei os dois livros bem parecidos. Os dois tem um mistério que se "resolve" no meio do livro, mas a curiosidade continua porque dai temos as consequências daquilo. Gostei bastante e quero ler outros livros da autora. Mas não dei nota máxima pelo começo "chato" e pelo final que ficou meio aberto.


Deu Match!
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei esse livro, novela na verdade, para ler porque achei a capa bonitinha e pelo titulo achei que fosse ser um romance fofinho. Mas infelizmente não foi isso que encontrei. A protagonista cansada de ser trouxa por acreditar no amor verdadeiro decide que vai tacar o foda-se e cria um perfil em uma rede social para transar sem compromisso e até rola uma aposta com uma amiga. E a premissa até que é interessante, mas o desenrolar foi chatoooo. 90% da história praticamente é troca de mensagens. E se fossem mensagens de uma conversa bacana até ia, mas não é. Começam a trocar mensagens em um dia, no outro já estão apaixonadas e a garota que ia só transar não quer mais transar, mas também só fala nisso o tempo todo. Queria desler. 

Nove meses depois
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei esse livro grátis esses dias e como estou optando por livros mais leves olhei o título e essa capa e achei que esse fosse ser assim. Mas como já diz o ditado para não julgar um livro pela capa, acabei me enganando. E não é que o livro seja ruim não, só não foi o que eu esperava, por isso minha nota foi menor. Achei que fosse encontrar aquele clichê de gravidez inesperada que faz os protagonistas ficarem juntos, mas encontrei um drama onde a protagonista fica metade do livro, que tem quase 500 páginas, rejeitando a criança depois de não ter coragem de abortar e a outra metade rejeitando o pai da criança porque acredita que não consegue manter um relacionamento. Mas resolvi avaliar o livro sem levar em conta minhas expectativas erradas, que a autora não tem culpa, e ele ficou na média. Não poderia dar nota maior, mesmo sem as expectativas, porque a protagonista me irritou do começo ao fim do livro.

Dormindo com o Inimigo
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Peguei esse livro para ler porque achei o enredo dele interessante, mas já vi muitos problemas logo no começo da história. É meio incoerente a forma como a autora "explica" o porque deles terem que ficar escondidos juntos. E também o ódio todo que a garota sentia do cara, e com razão diga-se de passagem, some assim que ele olha nos lhos dela e se diz arrependido. Isso dois anos depois. Depois da sacanagem que o cara fez ela continuou amando ele e é só dar uns beijos que pronto está tudo esquecido. Me poupe dessa protagonistas sem amor próprio. Mas de resto achei a história legalzinha, principalmente por pelo menos ter um enredo diferente das mesmas coisas que sempre vejo na Amazon. Mas não dá para relevar algumas coisas e dei uma nota na média.

A tentação de Juliana
Sinopse: Skoob
Nota: 4.5/5
Eu li o primeiro livro dessa série em janeiro e apesar de ter gostado da história como um todo, me irritei muito com o protagonista masculino. E achei a história tão mais ou menos que nem lembrava dos personagens secundários, por exemplo a Juliana, irmã da protagonista do primeiro livro, que vai ter a história contada nesse livro. E acabei gostando bem mais desse segundo livro. Mas ainda assim teve alguns pontos que me incomodaram. A Juliana mesmo não me agradou totalmente. Achei ela uma personagem diferente e engraçada com seu dom de cupido, mas ao mesmo tempo achei ela bem fútil ao considerar um dos homens só por sua posição social e pela cor do cabelo. Mas depois me afeiçoei a ela e adorei o casal. Gostei bastante da história principalmente por conseguir fugir dos mesmos enredos de sempre do gênero e indico a leitura. 

O Chefão
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Quem olha esse título e essa capa já pensa, livro erótico com CEO perseguidor. E foi exatamente o que pensei desse e dos outros livros da autora e por isso nunca tive o interesse de ler os livros dela. Mas ao ler uma resenha dele no blog da Miriã, o Capitulo Treze, resolvi dar uma chance para a autora e adorei o livro. A história é divertida e os personagens são muito interessantes e é impossível não gostar das interações entre eles. Não existe nada abusivo na história e apesar de estar dentro do clichê do gênero, consegue fugir da mesmice de sempre. E outra coisa que gostei bastante foi que encontrei um livro erótico sem exageros e sem palavras e cenas de mal gosto que é o que mais tem nos livros do gênero. Por isso com certeza vou ler outros livros da autora.

A Melhor Escolha
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse livro também peguei a dica com a Miriã. E ele tem vários clichês que já estamos acostumados a ver em livros de romance. Tem os melhores amigos que se gostam, tem um contrato, e claro como você já podem ver pela capa, tem gravidez. E achei a leitura fácil e gostosa. A escrita da autora me agrada, eu já tinha lido um livro dela antes e gostado bastante. Mas dei uma nota na média porque o livro deixou a desejar em algumas coisas como o final, que foi super corrido. Eu até achei que no segundo livro da série ia continuar na história do casal porque faltavam poucas páginas e nada de resolver as coisas. E também não gostei das palavras usadas pela autora durante as relações sexuais. Até descobri uma nova nesse: vagina gotejando. Precisei parar e rir nessa hora hehe.

O Melhor Acidente
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Nesse segundo livro temos o irmão do protagonista masculino e a amiga da protagonista feminina do primeiro. E ele segue na mesma linha do outro. Romance leve, alguns traumas dos personagens que a autora deixa de lado durante a história, vários clichês do gênero e bastante sexo com palavras "criativas" que me fazem revirar os olhos quando leio hehe. Mas é daquelas histórias ideais para serem lidas depois de uma leitura mais pesada. A gente lê em uma sentada. E uma curiosidade é que esse é o terceiro livro que leio da autora e todos tem uma gravidez no meio. 

A Garota Perfeita
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro já estava a tempos na minha lista de desejados. Então quando descobri pela Ale que ele estava no KU, é claro que já corri ler ele. Achei a narrativa meio confusa no começo. O livro é narrado por várias pessoas e se divide entre passado e presente. E uma curiosidade é que a personagem principal não narra a história, só um capitulo. E acho que esse fator foi determinante para eu não me apegar a ela, o que deixou a história mais fria. Mas gostei muito e fiquei morta de curiosidade para saber o que realmente tinha acontecido e não cheguei nem perto da verdade. Eu já tinha lido um outro livro da autora, mas achei esse bem melhor e vou querer ler mais livros dela sim. 

Alice e o vestido de noiva (quase) assombrado
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse conto é a minha segunda experiência com a Bianca e assim como aconteceu com o livro Estrelas Perdidas, me vi envolvida com a história logo no inicio. Quem acompanha o blog sabe que não tenho o costume de ler contos, mas nesse eu tive que me aventurar. E adorei o que li. A autora brinca com o sobrenatural e isso rende momentos engraçados na histórias. Me peguei rindo e torcendo para a protagonista. E ainda deu tempo de ser surpreendida por uma revelação lá no final do conto. Recomendo com certeza.

Um Bárbaro De Joelhos
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse livro é um spin-off da trilogia Paixões Improváveis que amei. Por isso não podia deixar de conferir ele. E apesar de não ter dado nota máxima, por ter achado que em alguns pontos a história não foi tão boa quanto na trilogia, ainda assim achei uma história divertida e bem romântica. Novamente temos um enredo diferenciado dos que vemos nos romances do gênero. E uma coisa que gosto muito nessa série, é a autora misturar protagonistas ingleses e escoceses, o que resulta em muitas cenas divertidas. Por isso recomendo para quem quer ler um romance leve e divertido.








14 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Menina vejo que destes nota 1 para uma obra e nota 2 para outras duas obras. Teve também nota 3 e 4. Contudo não teve nenhum com nota 5. De todo modo suas leituras me parecem que foram positivas como um todo, presumo. Eu gosto muito desta coluna do seu blog. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conheço brevemente alguns, mas não cheguei a ler. Alguns desses não me chamaram atenção num primeiro momento.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Aparentemente tem alguns livros que foram decepção total e outro que apesar de algumas críticas valeram a pena, a vida de leitor não é fácil. Um monte de altos e baixos, mas fico feliz que tiveram alguns que valeram a pena. Eu me interessei por " O Chefão". Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Eu li A tentaçãod e Juliana e também não curti a Juliana, mas o protagonista é muito bom e compensou. Seus comentários me deixaram com vontade de ler A Garota Perfeita, nós temos um gosto bem parecido para livros do gênero e gosto de suas dicas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Só não li essa coletânea da Editora Seguinte por não conhecer vários autores envolvidos, estou bem curiosa sobre esse conto da Bianca, pois li Estrelas Perdidas e achei fantástico. Não li nenhum dos outros, mas pretendo conhecer os livros da Liane.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Ainda não li nenhum desses livros mencionados, mas peguei algumas dicas dos que me interessaram.
    Você leu bastante no mês.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ah! já ia esquecendo.
    Sobre a Tag da fruta te dei a acerola. kkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oii, foram muitas leituras!! Tenho muita vontade de ler algo da Liane Moriarty <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei o aviso sobre o livro da Liane. Dela eu também só li O Segredo do Meu Marido mas já foi suficiente pra eu querer conferir os outros livros, então já vou com as expectativas alinhadas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, eu estou com os livros da Royal pra ler, espero gostar! E eu amo a escrita da sara, já quero esse também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    quantas leituras maravilhosas.
    Já tive oportunidade de ler O Chefão e acho um dos melhores da Vi Keeland.
    Até Que a Culpa Nos Separe é um livro que está no meu radar há um bom tempo e ainda não peguei pra leitura.
    Que setembro esteja sendo de ótimas leituras pra ti.
    Beijos!

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei o resumo. Dos lidos, só li uns 2.
    Sou doida para ler os da Liane, mas não sei qual ler primeiro.
    Tem uns livros do KU, que são mais pra respirar de uma leitura mais difícil, pois alguns tem personagens totalmente no sense.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAA o conto da Bibs é uma fofura! Eu me diverti muito com a Alice e a fantasminha como não me divertia fazia tempo.
    O primeiro que tu citou, tho??????? Quanto absurdo num livro só, meus pêsames pelas horas perdidas com essa atrocidade.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Sempre fico animada quando você lê um livro por indicação lá do blog. Eu adoro a Vi, os livros dela são muito bons e sempre me agradam, então é bom que você gostou. Eu gosto das obras da Josiane, mas eu acho tudo meio fraco sabe? Algo meio raso, mas pra passar o tempo é bom.
    Estou pegando várias indicações de ebooks gratuitos e tô amando!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo