02 outubro 2017

Resenha | Noiva até Sexta - Catherine Bybee


Livro: Noiva até Sexta
Série: Noivas da Semana #3
#1 - Casada até Quarta
#2 - Esposa até Segunda
Gênero: Romance
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 280
Ano: 2017

Resenha:
Samantha fundou a agência de casamentos Alliance com o objetivo de unir pessoas que por algum motivo ou outro precisavam da estabilidade e da segurança de um bom casamento, pessoas que sabem que o amor não faz parte do negócio. Mas o destino aprontou das suas e Sam acabou se casando por conveniência com Blake Harrison e terminou perdidamente apaixonada por ele. Quando se casou, Sam precisou deixar a Alliance, e sua amiga Eliza assumiu o negocio com a ajuda de Gwen, a irmã de Blake. Mas Eliza também encontrou o amor e se casou com Carter e como agora ele é o governador da Califórnia, sobrou para Gwen a responsabilidade de tocar a agência com a ajuda de Karen. Enquanto Gwen fica com a mais operacional do negócio, Karen cuida das partes burocráticas e dos números.

Por isso Gwen frequenta o máximo de eventos que pode em busca de clientes para a Alliance. Para Gwen é fácil estar nesses eventos, já que ela é literalmente uma lady, filha e agora irmã de um duque. E mesmo tendo sido criada praticamente presa dentro de sua casa na Inglaterra, Gwen se sente muito à vontade nesses eventos. Sua elegância natural chama a atenção onde ela vai. E é em um desses eventos, um baile beneficente, que ela conhece Michael Wolfe o ator sensação do momento e que parece estar muito interessado na Alliance, mesmo tendo milhares de mulheres se jogando aos seus pés. E Gwen tem certeza de que Michael pode ser o homem perfeito para Karen. Ela é linda, e formaria um bonito casal com Michael, e Karen está a procura de um casamento que lhe dê alguma estabilidade financeira nos próximos anos.

Mas esse casamento pode vir a se tornar um problema para Neil MacBain, guarda-costas e chefe de segurança da família Harrison. Já estava difícil cuidar da segurança de Gwen, que é muito descuidada, quando tinha alguém morando com ela, imagine como vai ser agora com ela sozinha. E o pior é que Neil está cada dia mais desatento porque Gwen está fazendo de tudo para seduzi-lo, mas por enquanto ele está conseguindo manter o controle para não misturar as coisas. Mas Gwen cansa de ficar se insinuando e Neil não tomar nenhuma atitude e lhe dá um ultimato: ou ele toma uma atitude ou cai fora. Neil nem bem processou o que Gwen disse quando é abordado por uma pessoa que ele não via há mais de cinco anos, alguém que tinha ficado em um passado que ele queria esquecer. Mas esse passado parece estar de volta e ele vai fazer de tudo para proteger Gwen que ficou bem no meio do fogo cruzado.

Quando essa série foi anunciada muita gente comparou com a série A Garota do Calendário, achando que as séries iam ser muito parecidas, ou seja muito sexo e pouca história. Mas ainda bem que não foi nada disso que aconteceu. Eu confesso, comprei os livros por causa das capas. Eu amo capas com vestidos, de noiva então... Mas logo no primeiro livro encontrei uma bela história de romance, que dentro da proposta feita pela autora, não deixou nada a desejar. Mas ainda assim achei que os sete livros iam seguir na mesma linha? com os negócios dos casamentos, que ia ter o casal de protagonistas se casando por algum motivo e se apaixonando ao longo da história. Mas já no segundo livro a autora inovou e mesclou o romance com uma história policial, o que deixou o livro bem diferente do anterior.

E nesse terceiro livro o romance quase que sumiu de vez para dar lugar para uma história policial cheia de ação e suspense. Se você é fã de histórias policiais e for ler esse livro tenha em mente que o proposito da autora não é escrever nada mirabolante cheio de mistérios, se for seguir essa linha com certeza vai acabar se decepcionando, o romance ainda é o carro chefe e temos várias cenas de sexo também. Mas eu particularmente gostei bastante de a autora querer inovar para não cair na mesmice e as pessoas desistirem da série lá pela metade. Estou no terceiro livro e pretendo ler todos. E para quem ainda não começou a série, essa série não é daquelas que dá para serem lidas fora de ordem. Você até pode ler um ou outro livro se sua intenção for ler só um deles. Mas se for ler todos, siga a ordem porque temos os mesmo personagens desde o primeiro livro se revezando como protagonistas e coadjuvantes nos outros livros.

A Gwen e o Neil por exemplo, desde os outros livros que já dá para saber que existe alguma coisa entre eles. O Neil até que é mais fechadão, mas a Gwen já deu para conhecer ela bastante no livro anterior. Eu gostei bastante do casal. Eu amo um clichê e quer mais clichê do que o empregado que fica com a patroa? hehe. Mas é ai que entra o passado de Neil e as coisas fogem do controle. Neil é meio obcecado por controle, mas não do tipo ruim igual ao Sr. Grey (50 tons), ele é assim por ter sido treinado para isso, já que foi militar e hoje cuida da segurança de um das famílias mais ricas do mundo. Mas por baixo de todo aquele controle existe um homem cheio de sentimentos e que vai aprender a amar com a mulher que ele tem que proteger. Já Gwen é a perfeita lady que foi protegida a vida toda e num descuido o que mais seus parentes temiam acontece. Enfim, não vou me estender mais. Mas antes de terminar preciso elogiar a beleza dessa capa. É a minha favorita até agora.

Nota:





16 comentários:

  1. Essa série de noivas tem as capas tão lindas, fico apaixonada. Que bom que você está gostando das histórias :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal essa série, bom saber que não é só sexo e pouca história rs Não conhecia essa série não, mas caraca 7 livros?? uau!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. OI Sil eu ainda não li este, mas li os dois primeiros e amei. Bom aaber que este tb é bom e que a autora ainda deu uma inovada na trama. Doida pra conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que já li várias resenhas sobre a coleção desses livros, e fico louca com as capas, porque são simplesmente maravilhosas! Fico curiosa com as histórias também, até porque sou fã de romances hehe.

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sil

    Fico super feliz de saber que não tem nada a ver com Garota do Calendário, primeiro porque de repente estão saindo um monte de histórias seguindo o estilo do livro e já vai ficando maçante. Segundo porque achava as capas dessa série da Bybee a coisinha mais linda do mundo, mas tinha receio do que havia no conteudo. Alivio em saber que é uma história leve e pelo visto super envolvente, com certeza vou querer ler a série.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OOi, adorei a dica, ainda não li nenhum dos livros, mas admito que a capa é linda e o enredo muito bom.
    Adorei a resenha, pretendo ler em breve.
    Adorei a dica
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Ai gente, estou doida por esses livros!!
    E só vejo comentários ótimos sobre eles.
    E essas capas são lindas demais, e a lombada deles então <333
    Adorei a resenha

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    As capas são bem bonitas mesmo e eu bem que compraria por elas, se pudesse no momento. Eu gostei desse, fiquei bem curiosa com a parte 'policial', bem que a Verus poderia colocar os primeiros no Unlimited haha.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu acho essas capas lindas também.
    Bom saber que a história está tomando um rumo um pouco diferente. É sempre bom variar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro livro dessa série em lista de espera, mas nunca me puxou muito para ler!
    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!

    Confesso para você que fiquei muito surpresa de saber que a história envolve temas policiais que bacana, eu não sou muito fã! Mas achei legal a iniciativa e a inovação que a autora criou. As capas são realmente muito bonitas, fico feliz que tenha gostado e que serie esteja de agradando.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Amei demais o livro *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Gostei de ter uma trama policial, suspense, mistério.
    Um livro de romance bom não precisa ser simplesmente só romance.
    É interessante essa variação, ainda mais numa série de livros.
    As capas desses livros são mesmo lindas.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bom?
    Eu amo tanto as capas dessa série que nem dá pra explicar! Legal saber que a autora foge do esperado; gosto quando as histórias que parecem tão 'óbvias' fogem do usual e surpreendem. Dá vontade de continuar *-*
    Apesar de não fazer meu estilo, talvez eu dê uma chance pra série em algum momento.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Bom saber que a autora segue focando no policial, pois se continuasse no ritmo do primeiro livro eu ia abandonar também. Hahahaha
    Eu não curti muito a Gwen, mas vamos ver se minha opinião muda nesse livro!

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Concordo muito com você. Sabe que tinha medo dessa série também porque foi lançada tudo muito rápido, comprei o primeiro livro li e adorei. Agora quero ver se compro os outros. Fiquei muito feliz de saber que a escritora consegue dar uma pequena inovada em cada um deles assim não fica monótono, com certeza vou querer continuar acompanhando.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo