13 setembro 2018

Lançamentos de Setembro da HarperCollins Brasil

Hoje vou mostrar os lançamentos de Setembro da HarperCollin. Tecnicamente A Queda de Gondolin foi lançado em agosto, mas como foi no dia 30 e eu não tinha mostrado na postagem dos lançamentos do mês passado, ele está aqui na postagem desse mês. Fãs de Tolkien estão loucos por esse lançamento. E eu me incluo nessa hehe.

“O último dos três Grandes Contos Perdidos do legendário de J.R.R.Tolkien narra a jornada de Tuor rumo à cidade secreta de Gondolin, refúgio élfico do povo do Rei Turgon. Contra a bela cidade, levanta-se Morgoth, o Inimigo Sombrio, com seu exército de seres malévolos.
A história da Queda de Gondolin começou a ser escrita em 1916 e agora ganha vida graças ao trabalho editorial de Christopher Tolkien, filho e executor legal das obras de Tolkien. Dessa forma cumprem-se duas sinas: a dos Elfos noldorin na Primeira Era do mundo e a do autor, ao conseguir publicar individualmente os três Grandes Contos dos Dias Antigos
Fechando a mitologia da Terra-média, A Queda de Gondolin, assim como Beren e Lúthien e Os Filhos de Húrin, foi ricamente ilustrada pelo renomado artista britânico Alan Lee, que retrata a fantasia de Tolkien há mais de 30 anos.”

“O dr. Oscar Serrallach é um especialista neozelandês em saúde da mulher. Ele foca seu trabalho na cura do esgotamento causado pela gravidez. Enquanto depressão pós-parto se tornou um problema amplamente discutido, este é o primeiro livro a debater o período de puerpério e a deficiência nutricional, privação de sono e alterações emocionais que o caracterizam e atingem mulheres até 10 anos após o parto.
A maioria das mães vivenciam exaustão, alterações de humor e comportamentais típicas desse período. Mas com o cuidado pós-parto acabando depois de seis semanas, a maioria das mulheres nunca aprende a recuperar a saúde e cuidar de seu corpo após o parto. Como resultado, elas podem sofrer as consequências de saúde por diversos anos, sem saber qual é o problema real e muito menos como buscar tratamento adequado.
Qualquer mulher que teve ou pretende ter filhos precisa ler A cura pós-parto. Repleto de conselhos e ensinamentos sobre como ter uma recuperação bem-sucedida, escrito por um especialista em saúde feminina. Este livro vai ajudar todas as mães a recuperar a energia, o corpo e se reencontrar.”

Neste livro, o conhecido escritor Ilan Brenman apresenta uma série de coisas assustadoras, que provocariam arrepios em qualquer um! Unindo seu humor politicamente incorreto às ilustrações caprichadas e bem-humoradas de Guilherme Karsten, Ilan, um dos mais importantes autores de literatura infantil no Brasil, cria situações mirabolantes, como um lobisomem na cadeira do dentista e um vampiro professor de balé, para cativar os pequenos leitores e provocar boas risadas. Para o autor, ter contato com “coisas arrepiantes” de forma divertida os ajuda a enfrentar os medos e aprender a lidar com eles. E, em cada página, Ilan e Guilherme deixaram uma surpresa: uma aranha escondida que as crianças vão adorar procurar.

Você já sabe tudo sobre as BFF Girls? Não? Então essa é sua chance de se aproximar do trio! Aqui você vai ficar sabendo como nasceu a banda, as histórias por trás das letras e curiosidades sobre as meninas. Além disso, o livro tem várias fotos da Bia, da Giu e da Laura, desde pequenininhas até hoje! Esse é o livro perfeito para todos os fãs das BFF Girls, o comecinho de uma história que veio pra ficar. Você não pode perder!

“Guerra, amor e vida se unem neste drama profundamente sensível, que visita as lembranças da Segunda Guerra Mundial de uma idosa russa, em uma emocionante homenagem à memória, ao amor e, acima de tudo, à vida.
Marina foi guia turística no Museu do Hermitage nos anos 1940. Com a idade, ela não consegue mais se lembrar de eventos diários ou datas importantes—como o casamento de sua neta—, mas lembra-se de maneira vívida dos seus anos na Guerra.
Em meio à doença, a mente cansada de Marina é invadida por imagens de sua juventude em uma Leningrado sitiada pelo exército nazista durante a Segunda Guerra, uma época de fome, dor e medo. A realidade se mistura com suas lembranças da guerra de forma que ela já não consegue distinguir presente e passado, indo em uma direção que pode colocar em risco sua vida.”

“A TERRÍVEL HISTÓRIA DO ANO QUE CRIOU UM MONSTRO Antes do Holocausto e da Segunda Guerra Mundial, houve um momento decisivo na história do nazismo: o ano de 1924. Nele, Adolf Hitler se transformou em um salvador autoproclamado e líder infalível que mais tarde interpretaria e distorceria as tradições alemãs para apoiar sua visão do Terceiro Reich. Tudo que estaria por vir – os comícios, as rebeliões e o desenvolvimento de uma ideia catastroficamente terrível – foi cristalizado neste momento único no qual Hitler permaneceu preso com seus aliados do Putsch da Cervejaria, sua tentativa fracassada de golpe de Estado. Distante da sociedade, ele leu e escreveu bastante, realizou vários discursos em tribunais e foi julgado por traição. Acima de tudo, foi quando Hitler cultivou sua ideologia e redigiu o livro que se tornaria seu manifesto: Minha luta. Até agora, ninguém tinha examinado a fundo este período ímpar e essencial da vida do tirano nazista. Em 1924, o ano que criou Hitler, Peter Ross Range descreve em detalhes as histórias e as cenas deste ano fundamental para se entender o homem e a brutalidade por trás da guerra que mudou o destino do mundo para sempre.”






15 comentários:

  1. Oi Sil!
    Esse mes nao to muito adepto nao a esses lançamentos. Nao achei nenhum que me agradaria, embora a edicao desse do Tolkien esteja linda, eu vi no insta da editora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil

    As Madonas de Leningrado está na minha TBR, estou esperando chegar que por enquanto está atrasado, a trama parece ser bem tocante.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. As Madonas de Leningrado me interessou bastante, to muito interessada em livros assim nessa temática!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, com certeza do do Tolkien é o que mais me chama atenção! Essa edição deve ser linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil.
    As Madonas de Leningrado me interessou bastante, assim como o livro do Tolkien.
    O que fala da origem do Hitler também despertou minha atenção.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  6. Gostei do criaturas horripilantes e do hitler. Parecem ser boaas histórias. :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Já garantido meu A Queda de Gondolin e AAAAAAAAAAA que livrão maravilhoso.
    Esse momento do Tolkien ganhando edições fodásticas aqui no Brasil é muito meu. Já tô preparando maratona dos títulos dele pro mês que vem.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil.
    Realmente os fãs de Tolkien estão pirando com esses lançamentos.
    Estou até pensando em começar ler algo do autor já que nunca li nada.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Acredita que nada me empolga muito?
    Quero começar a ler os livros do Tolkien, mas sei que preciso de muito preparo e paciência, então estou reunindo coragem HAHAHAHAHA.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Dessa vez nenhum dos lançamentos me interessou, mas a minha lista de livros pra ler já está grande então nem vou reclamar hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Ah, eu vi um zé povinho reclamando desse lançamento do Tolkien, mas tenho muita vontade de ler algo, só conheço e adoro pelos filmes. Esse Coisas Arrepiantes parece ser legal haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Confesso que esse mês nenhum dos livros me chamou atenção, então dessa vez eu passo rsrs.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Hey Sil! Tudo bom?
    Desses o único que me chamou a atenção foi o do Tolkien, já os outros eu passo kkk
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, com vai²
    Dos lançamentos deste mês me interessei por As Madonas de Leningrado. Espero ter a oportunidade de ler.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo