25 novembro 2018

Resenha | Desejo e Escândalo - Lorraine Heath


Livro: Desejo e Escândalo
Série: Sins of all Seasons # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 304
Ano: 2018

Resenha:
Lady Aslyn Hastings é filha do Conde de Eames, mas desde criança, com a morte de seus pais, ela esteve sob os cuidados do Duque de Hedley. A duquesa sempre foi uma mulher reservada e reclusa e passou seus medos do mundo lá fora para sua protegida. Aslyn pouco sabe do que acontece fora da propriedade do duque. Mas isso não impede sua imaginação de criar histórias e cenários para o que ela não conhece, principalmente para o que acontece entre um homem e uma mulher. Desde sempre ela e toda Londres sabe que seu destino será se casar com o Conde Kipwick, único filho e herdeiro do ducado de Hedley, mas como eles cresceram juntos, Aslyn vê Kip praticamente como um irmão. E ela acha que Kip também a enxerga assim, ou ele é muito respeitoso porque Kip nunca tentou nada com ela, nem roubar um mísero beijo.

Por isso quando Aslyn conhece Mick Trewlove, ela fica deslumbrada com o que vê. Algo nele a atrai de uma maneira que ela sente perder o controle sob si mesma. Talvez seja por Mick ser um plebeu e não ter as mesmas restrições que um cavalheiro bem educado teria estando com uma lady. O que Aslyn nem desconfia é de que Mick esta usando todo seu charme com ela com o único propósito de roubá-la de Kipwick. Mick é um filho bastardo do duque que foi entregue recém nascido para a viúva Trewlove, em troca de uma alta quantia de dinheiro. E mesmo tendo sido criado na periferia de Londres, Mick venceu na vida e hoje é um empresário de sucesso. Mas ele não consegue esquecer que foi abandonado pelo próprio pai e foi outro garoto que teve tudo o que era para ser seu de direito. E ele está prestes a reparar esse "erro" do seu pai, tomando tudo o que pertence a seu meio-irmão, começando por sua noiva.

 Ao conhecer Aslyn, Mick percebe que ela é tão inocente quanto sua irmã adotiva Fancy, mas isso não vai impedir que ele coloque em prática a vingança que vem planejando por anos. Fancy que na verdade não é tão inocente assim, já que assim que descobre sobre os planos de vingança do irmão, começa a chantageá-lo para ter sua própria livraria. E Aslyn, apesar de ser realmente inocente como Mick julgou, não vai ser uma conquista tão fácil assim, mesmo que Aslyn só pense nele o tempo todo desde que se conheceram. E quanto mais conhece Aslyn, mais Mick percebe o quanto ela é uma mulher especial e quando percebe já está perdidamente apaixonado por ela. Agora só resta saber se esse amor é capaz de fazer Mick desistir da vingança. E qual vai ser a reação de Aslyn ao descobrir a verdade sobre Mick.

"Beijá-la foi a melhor decisão que ele já tinha tomado na vida. Beijá-la foi a pior decisão que ele já tinha tomado na vida."

Quando vi esse lançamento sendo anunciado pela Harlequin, já desejei ele. Eu amei essa capa. Sei que teve gente que achou simples, mas eu amo capas com vestido e essa com praticamente só com duas cores me ganhou. E não só a capa, mas o livro todo está bem caprichado, como já é uma marca da editora desde que começou a publicar nesse novo formato. Esse foi meu primeiro contato com a autora e já comecei bem. Gostei bastante da escrita dela que é fluida e tem aquele tom de comédia agradável nos livros do gênero. E eu que já pensava ter lido de tudo em um romance de época, me vi aprendendo mais sobre um passado que na verdade não diverge muito de hoje em dia, tendo em vista que o tempo passa, mas o ser humano não aprende com os erros e continua a fazer tudo igual ou até pior do que nossos antepassados.

Estou falando sobre o destino que os aristocratas davam aos seus bastardos. Eles simplesmente deixavam os bebes com mulheres que eram pagas para dar um fim neles. E eu que achava que já tinha visto de tudo com mulheres deixando seus recém-nascidos no lixo e similares. Mas esse era um costume da época, onde os lordes se livravam do "problema" e ficavam com a consciência tranquila, porque teoricamente a mulher que os recebia ia "cuidar" da criança, mas na verdade todos sabiam que ela ia matar e enterrar o bebe, as vezes em seu próprio quintal. Assim como hoje em dia é mais fácil jogar o bebê no lixo do que entregar para adoção ou simplesmente usar um preservativo. É melhor não "passar vergonha" diante dos olhos dos seus conhecidos do que valorizar a vida.


Mas vamos falar de coisas boas. Eu amei os protagonistas. Aslyn é uma mulher que apesar de inocente tem seus desejos e nenhum medo de assumi-los. Ela sabe o que quer, é justa, e mesmo tendo sido criada sob um redoma ela não se acha melhor que ninguém e nem fecha os olhos para as injustiças do mundo onde vive. Já Mick começou o livro com a ideia fixa de vingança, mas bastou colocar os olhos em Aslyn para mudar de ideia e tentar fazer de tudo para merecer o amor dela. Mesmo achando que era impossível por ser um bastardo. Eu amei as interações entre eles e a forma como Aslyn fez Mick revelar que ele não era nada daquilo que estava tentando provar. Até porque suas atitudes com seus irmãos de criação já mostravam isso.

E a família Trewlove foi um achado a parte na história. Todas as vezes que eles apareciam, roubavam a cena. E para minha alegria a série vai contar as histórias de cada um dos irmãos. Inclusive já tem mais dois publicados lá fora, o segundo conta a história de Gillie, uma mulher durona que administra uma taberna e o terceiro a história de Finn, que não tivemos muita informação sobre ele nesse livro. E desconfio que uma das histórias, a de Fancy mais precisamente, terá o Conde Kipwick como protagonista e espero que até lá ele amadureça e mude suas atitudes que me desagradaram muito nesse livro. Mas enfim, é um livro que para quem ama romances de época como eu, com certeza vai se apaixonar pela história. Por isso indico sem sombra de dúvidas.

Nota: 







16 comentários:

  1. Oiii, Sil

    Poxa, coloquei esse livro no meu carrinho da Black Friday, mas o prelo dele não baixou. Aliás, essa Black Friday foi um desgosto, nenhuma promoção boa de verdade.
    Eu gostei muito dessa história do Mick ser filho bastardo do duque, deve rolar um ressentimento muito interessante e quero saber como ele vai lidar com sua vontade de dar o troco com os sentimentos que vão nascendo. Gosto quando tem esse tom de comédia nas histórias, tem um tempinho que não leio um romance de época assim, tenho lido uns mais dramáticos.
    E fiquei curiosa para saber porque as atitudes do conde te incomodaram!
    E jura que teve gente que achou a capa simples? Nossa, cheio de detalhe... o leque, as joias, luvas, chapéu... o povo quer o que mais? hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Esse livro da Harlequin é um amor, adorei a capa é linda demais! Não larguei o meu desde que chegou e já comecei a leitura e estou gostando bastante.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que bacana a autora ter abordado uma parte da história que não é comum ver em romances de época! É sempre bom ter essa sensação de 'novidade' dentro do gênero, torna a leitura mais interessante.
    Não estava tãããão curiosa com o livro antes, mas o que você comentou serviu pra me fazer colocar o livro na wishlist. Depois dessa BF não sei quando vou voltar a comprar porque SOCORRO FALÊNCIA mas pretendo algum dia!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Adoro como cada romance de época pode abordar coisas diferentes daquele tempo (no caso desse livro, a questão dos filhos bastardos). Achei a premissa do romance super interessante e fiquei interessada. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus. Que resenhaaaaa! Já quero, com todo meu amor louco por romances de época. Estou cada dia mais apaixonada por histórias assim. Amei e já estou maluca por esse livro também. Adicionando na lista!
    Obrigada pela dica! Hahhaa.
    Abraços,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
  6. Quero muito lê *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!! Muito feliz com essa resenha porque este livro é o próximo da lista uhuuuu amo romances de época e se vc gostou bem provável que eu goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu nunca li nada da autora e ver comentários positivos sobre o livro me deixa bem animada. E esta capa veio muito linda. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Eu já acho essa capa lindona, eu compraria só por ela, e como eu gosto muito da escrita da Lorraine, eu acho que gostaria mais ainda também.
    É triste ver o quanto nossa sociedade preza tanto as aparências e faz coisas horrendas pra justificar isso, isso me chateia muito! Mas não vejo a hora de ler sobre essa vingança, já até imagino a confusão!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Eu achei a capa bem bonita, também adoro os vestidos.
    Gosto dessa coisa de bastardos tentando se entender com a família, em romances de época, mas as vezes os pais são um nojo nem tem como torcer.
    Uma pena isso, mas como você disse é atemporal.

    Já curiosa pelo o outro da série com a moça dona da taberna, deve ser interessante haha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha Sil!
    AAAA mas eu quero muito ler isso! A trama super me chama a atenção, tô curiosa, hahah.
    Acho a capa tão linda 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Impossível não querer ler esse livro depois da sua resenha, adoro histórias de época!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, como vai?
    Eu também gostei muito desta capa e estou ansiosa para dar início a leitura. Só aguardando o meu chegar. Gostei muito da sua resenha e pelo que você nos contou, tenho certeza que vou gostar do livro também.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Tenho visto este livro por aí e já estou curiosa. Adorei sua resenha e conhecer mais do enredo. Acho que vou curtir a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil. Eu amoooo romances de época então com certeza vou procurar ler o livro. Acho legal quando as histórias contam com mulheres fortes e principalmente decididas. Já sei que não vou achar irritante...
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Tudo bem?
    É tão bom pegar num livro, AMAR a capa e depois amar mais ainda o livro.
    Esse eu não tinha visto o lançamento ainda. Eu também gostei bastante da capa. Embora seja realmente bem simples, gostei.

    Tenha um ótimo dia.

    Abraços,
    Naty

    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo