11 abril 2019

Resenha | Procura-se Um Novo Amor - Debbie Macomber


Livro: Procura-se Um Novo Amor
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Debbie Macomber
Editora: Harlequin Books
Páginas: 384
Ano: 2019

Resenha:
Nichole acreditava ter uma vida perfeita. Seu marido Jake tinha um excelente salário e eles moravam em uma casa grande e confortável a qual Nichole se dedicava a cuidar enquanto mimava seu bebê, Owen. Eles eram membros de um prestigiado clube na região e seus sogros moravam perto e Nichole se dava muito bem com eles, especialmente com sua sogra Leanne. E foi ela quem lhe abriu os olhos para o que estava acontecendo ao seu redor. Assim como o pai Sean, Jake não respeitava seus votos matrimoniais e estava traindo Nichole há muito tempo. Leanne cansada de sofrer com o mesmo problema com seu marido, decidiu que não ia deixar a nora passar pelo mesmo que ela, e contou sobre a traição do seu filho.

Mas diferente de Leanne, Nichole pediu o divórcio assim que soube de tudo e por incrível que pareça ela encontrou apoio em quem menos esperava. Leanne incentivada pela atitude da nora, também tomou a decisão de se divorciar. Mas enquanto Sean aceitou o divórcio numa boa, Jake está fazendo de tudo para seu divórcio não sair e eles já estão há dois anos separados e Jake ainda não assinou os papéis. Quando os amigos de Nichole descobriram sobre o divórcio foi que Nichole percebeu que na verdade não tinha amigos e se não fosse Leanne, ela tinha desmoronado, porque Jake era o mundo de Nichole. Mas as duas recém separadas acabaram encorajando uma a outra nesse momento dificil e até criaram um guia para seguir em frente. 

Foi assim que elas acabaram fazendo trabalhos voluntários. Leanne dando aulas de inglês para estrangeiros e Nichole ajudando mulheres que estavam entrando no mercado de trabalho. E foi através desses trabalhos voluntários que elas perceberam que ainda podem ter uma chance no amor. Um dos alunos mais esforçados de Leanne é Nikolai, um charmoso padeiro ucraniano que toda vez que pode diz o quanto Leanne é bonita. Sean aceitou o divórcio, mas não sem antes acabar com a autoestima de Leanne e através de Nikolai ela está se recuperando. Já Nichole conhece Rocco, o dono de um guincho que é o oposto de Jake tanto fisicamente como na postura. Eles acabam se envolvendo quando Rocco precisa da ajuda de Nichole com sua filha adolescente Kaylene. Mas Jake não vai aceitar que Nichole possa ser feliz com outra pessoa. 


Esse é o quarto livro que eu leio da autora e assim como nos outros, a leitura foi super rápida porque a gente é absorvido pela história e terminei o livro com o coração quentinho. Sem falar que a leitura é emocionante e terminei o livro em lágrimas. Para fãs de um bom romance, os livros da autora são uma ótima pedida. Fazia tempo que eu não lia um livro de romance. Esse ano eu virei a louca dos suspenses e intercalei com livros de fantasia, chick-lit e poucos romances de época e estava sentindo falta daquelas histórias de amor que faz a gente se apaixonar junto com os personagens e torcer feito louca para que de tudo certo e eles fiquem juntos. E a autora ainda escreve histórias que poderia ser a minha ou a sua, nada é fantasioso, é tudo muito real. 

Em capítulos alternados entre Nichole e Leanne, vamos acompanhar as histórias muito parecidas da nora e sogra que hoje em dia não é mais muito comum de se encontrar. Duas mulheres que se casam pensando em construir uma família e uma vida que vai durar para sempre e colocam todas as suas expectativas e todo sua dependência no marido. Mas então vem a traição e seu mundo desaba. Não é só a parte emocional, mas tem também a financeira, porque no momento em que se casam elas abrem mão de tudo para cuidar de suas casas e maridos. Não estou dizendo que isso é errado, se for uma escolha da pessoa ela está no seu direito e é por isso que lutamos, para ter o direito de escolher. Mas infelizmente a gente sabe que são pouquíssimos os casamentos que dão certo quando é feita essa opção da mulher, viver em função da família. 

Até porque não é só o caso de traição, mas também já vi acontecer do marido morrer e a mulher não saber fazer nada sozinha. E tem também os casos de violência doméstica onde a mulher é tao dependente que continua naquela situação por medo de não saber viver sozinha. Mas voltando a história do livro. Elas precisam seguir em frente tendo anteriormente uma vida mais do que confortável e sem o dinheiro dos maridos, se vão também os amigos e elas só tem uma a outra para se apoiar. E esse foi um dos pontos fortes da história, a amizade entre as duas. Aqui se vê claramente o apoio e a compreensão pelo "ser mulher". A postura de Leanne foi exemplar, não é porque era o filho dela que ela passou a não na cabeça dele, pelo contrário ela apontava seus erros, e até porque ela não queria que seu neto também crescesse achando que traição era uma coisa normal. 

Nichole e Leanne me encantaram cada uma a seu modo e me vi nas duas porque já passei por essa situação e sei o quanto é doloroso seguir em frente. Gostei bastante de como a autora construiu as duas protagonistas. Outra coisa que notei foi que a autora quis fazer uma crítica usando o contraste entre os ex-maridos Sean e Jake e Rocco e Nikolai. Enquanto os dois primeiros são refinados e exemplos de perfeição por fora, mas que tratam as mulheres como propriedade, Rocco e Nikolai são rústicos por fora, mas por dentro são homens de ouro. Gostei dessa crítica sobre as aparências. Me apaixonei por Rocco, e Nikolai tive algumas ressalvas por causa do excesso de ciúmes. 

Já Jake foi ódio a primeira vista que foi aumentando conforme fui conhecendo ele. Eram atitudes típicas de pessoa mimada que se acha o dono da razão. Ele traí a mulher e a errada é ela e a mãe é errada também porque ficou do lado da nora. Mas enfim, é uma história emocionante que vale a pena ser lida para quem já é fã da autora ou para quem gosta do gênero. Quanto a edição está muito bem feita. Eu particularmente não sou fã de capas assim, mas gostei porque mostra o laço entre as duas mulheres. 

Nota:








15 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Nem conheço mas já sinto ranço do Jack. Ele é do tipo de homem que toda mulher é errada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil

    De olhar a capa jamais imaginaria que fosse um livro de arrancar lágrimas, que intenso, mas achei mega positivo saber que é daquelas histórias que ao finalizar deixa o leitor se sentindo meio que encantado, com o coração aquecido como vc disse bem.
    Nunca li nada da autora, quem sabe futuramente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Eu gosto muito de histórias assim, detesto traições, mas amo esse tipo de romance que nasce de um recomeço. Não vejo a hora de ler o livro!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Parece ser um romance super fofo! Achei os personagens cativantes só pelo que você contou, principalmente a mocinha. Vou procurar mais para vê outras opiniões.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Tive a mesma impressão que a sua. Único que tive ressalvas foi mesmo Nicolai, mas amei demais a história! O li é um pouco grosso, mas nem percebi o tempo passar de te tão boa que foi a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu já li um livro da autora, aquele do gato, achei bem bobo. Essa história me soa mais madura. Adorei que a sogra decidiu ficar do lado dela e ambas se ajudam a superar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. tenho visto muitos elogios para esse livro
    quero ler sim e já vai para a lista de desejados
    ESSA AUTORA muito boa gosto dos livros dela

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Pela sua descrição da história parece ser um enredo bem envolvente e que aquece o coração. Estou na vibe agora de romances e adorei a dica. Ainda não conhecia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! O Jake é um homem desprezível, se é que aquele ser pode ser considerado homem. No mais, a história me cativou muito e gostei demais das protagonistas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bom?
    Esse livro parece aquele tipo de história que a gente procura pra fugir de uma ressaca/maratona de algum gênero mais pesadão. Não conhecia, mas vou procurar mais a respeito!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Não sabia dessa amizade de sogra e nora, acho que seria uma leitura interessante. A capa e o título escondem essa diferencial do livro, pois é o primeiro enredo que vejo assim.
    Quero muito ler, fiquei bem interessada, até mostrei sua resenha para minha mãe, pois sei que ela iria gostar da obra também e nem estávamos dando atenção a ela.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey Sil! Tudo bem?
    Mesmo não sendo fã de romances eu amo essas leituras que deixam nosso coração quentinho!
    Também gosto muito quando a narrativa de altera entre os personagens, deixa a leitura muito mais dinâmica, né?
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Já li muitos livros da Debbie, acho que mais de 30 e gosto muito da escrita dela, o Procura-se um novo amor já está aqui ao meu lado e será a minha próxima leitura ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Nunca li nada da autora, mas agora já sei o que ler quando quiser pegar um bom romance.
    A capa é linda e o enredo é muito interessante. Gosto de histórias mais''reais'' é bom ler algo assim e fugir das fantasias de vez em quando.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  15. É muito, muito difícil seguir em frente após um término! Tô sentindo falta de ler romances também, quero ler ♥ Adorei a resenha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo