15 março 2020

Minha Opinião - Fevereiro 2020

Esses foram os livros lidos em fevereiro e que não terão resenha aqui no blog. Eu sempre vejo as pessoas falando nos comentários que esse livro ou aquele deveria ter resenha. Como vocês podem ver eu leio muitos livros no mês. É uma média de 20 no mês e nem tem isso de postagens aqui no blog. Por isso tenho que optar por resenhar alguns e faço essa postagem só para não passar em branco mesmo.


O Plano Quase Perfeito
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
O enredo do livro é bem clichê e já dá para imaginar muita confusão. Lembrou muito aqueles filmes de comédia romântica da sessão da tarde. E adorei o livro e li ele bem rápido, li em algumas horas. A gente nem vê as páginas passarem. Mas achei ele meio fraco. A história é um pouca rasa e também me irritei com a protagonista no final do livro. Custa conversar gente? Sempre bato nessa tecla mas parece que estou fadada a ler livros com histórias onde acontece isso. Mas é um bom livro para ser lido depois de uma leitura mais pesada.


O Peso da Conquista
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu tinha uma ideia completamente diferente sobre o que seria esse livro. Mas na verdade eu nem tinha lido a sinopse, imaginei por causa da capa e do título hehe. E achei o começo do livro bem confuso. Não entendi qual era o objetivo da protagonista ao voltar para a cidade onde nasceu para transar com o namorado da época do colégio. Primeiro pensei que era vingança, mas não era. Mas depois deixando isso de lado a leitura engrenou e acabei gostando bastante da história. Tanto que li o livro em um dia e já engrenei na continuação.


A melhor conquista
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Nessa série temos três amigas e cada livro vai contar a história de uma delas. No primeiro livro O Peso da Conquista conhecemos Lizzie, " a legal", nesse temos Katie "a bonita" e ainda tem a Alison "a inteligente", como elas eram conhecidas no colégio. E não sei se é porque eu já conhecia a Katie do outro livro, mas já comecei amando a história. O casal protagonista tem uma química incrível e o amor entre eles é palpável. Mas como não poderia deixar de ser, temos um mal entendido e novamente lá veio aquele negócio de não dizer o que está sentindo e o casal se separa. Mas mesmo assim eu até daria nota máxima para o livro se a autora não tivesse resolvido tudo em 2 páginas como se pensasse, preciso terminar o livro e resolveu tudo em dois palitos.


As Cartas De Lady Beasly 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse livro foi indicado pela Amazon baseado no meu histórico de leituras. Como achei a capa linda resolvi aceitar a sugestão e li ele. E apesar de não ter amado, gostei da leitura. Achei algumas coisas meio absurdas na história, como o pai das protagonistas ter morrido há quatro meses e a mãe delas ter desaparecido e ninguém da sociedade percebeu até então e também teve outras que já vi em outros livros como alguém misterioso que expõe as coisas erradas que os lordes fazem escondidos. Mas como um todo é um ótimo passatempo. Vou querer ler os outros livros da série.


As Lições da Dama Escarlate
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu amei Uma Proposta Indecente da autora, por isso assim que esse foi lançado eu já garanti o meu. E apesar de ter achado o começo do livro um pouco confuso, visto que nem li a sinopse, achei ele quase tão bom quanto o outro. Sem falar nessa capa que está maravilinda. E ainda somos agraciados, assim como no outro livro, não somente com uma, mas duas histórias de amor ao decorrer da história. E acho que nesse livro ela não soube desenvolver tão bem as duas histórias como aconteceu no outro e acabei não dando nota máxima para o livro. Mas é um bom livro e com certeza recomendo a leitura.


O Segredo da Condessa
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Essa foi outro ebook que a Amazon me indicou baseada nas minhas leituras. E até agora não sei se gostei ou não. A história é boa, mas tem muitos clichês que considero chatos. E também tem uma coisa no livro, que é o grande segredo da história por isso não vou falar aqui, que me irritou profundamente. A gente fica o livro todo achando que é uma coisa, e se fosse mesmo eu teria odiado o livro, mas então não era e por isso minha duvida de se gostei ou não. E outra coisa que não gostei foi que os protagonistas se desentendem por uma besteira e acredito que isso se deve a grande diferença de idade entre eles. A mocinha era muito ingenua e o homem que deveria ser o adulto da situação age como se tivesse a mesma idade que ela.


O Marquês dos Campos de Lavanda
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💓
Mas mesmo não gostando tanto do primeiro livro, decidi ler o segundo porque a protagonista desse me chamou bastante a atenção no livro anterior. E que diferença entre um livro e outro. Nem parece ter sido escrito pela mesma pessoa. Como a escrita da autora evoluiu de um livro para o outro. O tanto que encontrei de defeitos no primeiro livro, encontrei de qualidades nesse segundo. Os protagonistas são incríveis e não tem como não se apaixonar e torcer pelo casal. E mesmo tendo aquele velho problema de não conversar um com o outro sobre o que estão sentindo, as coisas aqui não ficaram maçantes porque foram muito bem trabalhadas. Eu amei o livro e confesso li em uma tarde e nem vi as 700 páginas dele passarem. Mais do que recomendado.


Noturno
Sinopse: Skoob
Nota: 
Quando vi esse livro no KU eu resolvi ler porque The Strain foi uma série que gostei bastante e ela foi baseada nessa trilogia. E por incrível que pareça a série ficou muito parecida com o livro. A série tem alguns personagens que não tem no livro e também mudaram um pouco as coisas para dar mais ação na série porque o livro é mais parado. Mas foram pouquíssimas alterações. Pelo menos nesse primeiro livro comparado a primeira temporada. Pena que só tem o primeiro no KU e agora vou ter que comprar os outros para saber se continuou fiel e se o final foi diferente hehe.








13 comentários:

  1. Oi, Sil
    Lendo tanto assim nem eu consigo resenhar tudo hahaha
    Eu adorei o livro da Emma, queria que lançassem mais livros dela logo. Outro que me interessei foi esse romance de época O marquês nos campos de lavanda, gostei da capa e amei sua nota, então já anotei!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Além do livro da Emma, eu quero ler O Marquês dos Campos de Lavanda, parece muito bom e eu amo livros do gênero. Os demais, lerei bem depois rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil como vai? Vejo que suas leituras foram excelentes. Espero que suas novas leituras sejam ainda melhores que as anteriores. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Esses livros da Cherish Books que constam no Unlimited são um atrativo, hein? Gosto bastante da proposta deles, mas ainda não os li.
    Dos citados, só tive a oportunidade de ler 'O Plano (quase) Perfeito' e fui surpreendida!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei suas leituras de Fevereiro, fiquei querendo muito ler o primeiro livro, amo um clichê, bem clichê, então acho que iria gostar muito dele! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Nossa você lê bastante. Queria muito conseguir ler tanto assim.
    Dos livros que você leu me interessei pela maioria, e já deixei anotado aqui para pegar futuramente para ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que teve bastante leitura diversificada em Fevereiro! Desses citados eu só li Noturno e gostei bastante; adorava a série e peguei pra ler depois da primeira temporada - pena que a adaptação deu uma fugida drástica de algumas coisas.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie Sil!! Opa quantos livros! Acho bom ver esse resumão dos livros que não vai resenhar. Alguns me interessaram bastante e marquei no meu skoob.
    Queria ter mil vidas para le todos os livros que desejo.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as leituras. Peguei esse primeiro para ler e acabei devolvendo sem nem ter aberto.
    já vou procurar os outros
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Leu muito viu. Eu vi muitas resenhas desse da Dama e inclusive todas foram bem positivas. Talvez eu de uma chance em breve.
    Tive boas leituras em fevereiro. Março que anda meio flopado mas sigo firme.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei demais de saber a opinião dos livros de fevereiro, eu confesso que as minhas leituras ficaram atrasadas e não estou lendo quanto gostaria mas, é fase rs
    Desses ainda não tive a oportunidade de ler nenhum mas, gostei muito de saber sobre suas leituras.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Engraçado que eu achei que a segunda história de As Lições da Dama Escarlate foi melhor desenvolvida que a segunda história de Uma Proposta Indecente. Hahahah
    Ainda não li esses da Mara, mas farei isso assim que der.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    muitos romances lidos, desses ai eu só li As Lições da Dama Escarlate e gostei muito da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo