23 novembro 2020

Top 5 | Minhas autoras favoritas de Romance de Época

Até alguns anos atrás o gênero romance de época era restrito aos romances de banca. Mas depois o gênero teve um bumm e ganhou várias fãs e muitos autores começaram a ser publicados aqui no Brasil, principalmente pela Arqueiro. Eu sou muito fã do gênero como vocês podem ver pelas resenhas hehe, adoro livros com finais felizes e nos romances de época isso é garantido. E hoje trago um top cinco das minhas autoras favoritas do gênero. Não se assustem por não ter uma certa autora famosa ai na lista hehe.

Primeiro vamos as menções honrosas que são autoras que não li muitos livros, mas já considero muito. São elas Scarlett Peckham de O Duque Que Eu Conquistei, Emma Wildes de Uma Proposta Indecente e Sara Fidelis de O Ogro e a Louca.

5 - Lisa Kleypas

Eu já li quase todos os livros da Lisa publicados por aqui, só falta o ultimo da série Os Ravenels. Eu gosto bastante dos livros dela apesar de não achar a Lisa uma autora constante. Tem livros de uma mesma série que são espetaculares e outros que são quase impossíveis de terminar de tanta raiva que a gente passa com os protagonistas. E também não acho seus mocinhos muito apaixonantes e alguns deles são muito parecidos e tem as mesmas personalidades. Mas no geral ela entra no quinto lugar.

4 - Sarah MacLean

A Sarah foi uma das primeiras autoras do gênero que conheci junto com a Julia Quinn e amo muito alguns dos livros dela. Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar está entre meus romances de época favorito da vida. E uma coisa que gosto nela é que suas séries continuam no mesmo universo e os personagens circulam entre as séries (o mesmo acontece com a Lisa e a Mary).

3 - Lorraine Hearth

Eu conheci a escrita da autora pela série Sins of all Seasons que está entre as minhas séries favoritas do gênero. O que gosto na autora é a constância entre os livros. Todos eles são maravilhosos. Quando você acha que já leu o melhor dela lá vem o próximo e ela consegue se superar.


2 - Tessa Dare

Até recentemente a Tessa ocupava o lugar mais alto do pódio, mas então fui ler a série Clube dos Sobreviventes e ela perdeu a posição hehe. Mas ainda amo os livros da autora e uma coisa que gosto nos livros dela é que a Tessa consegue ser feminista em um gênero onde o machismo impera. Seus personagens masculinos são incríveis e a gente se derrete por eles.

1 - Mary Balogh

Agora se tem uma autora que é injustiçada pela própria editora que publica seus livros aqui no Brasil é a Mary. Infelizmente a Arqueiro só da status para os livros da Julia e deixa a Mary meio que de escanteio quando os livros das duas não tem nem comparação, porque os livros da Mary ganha disparado na qualidade das histórias. A Mary é uma autêntica autora de época. Ela retrata com fidelidade os costumes e chega muito perto da realidade da época. Sem falar que seus livros são mais maduros e seus mocinhos são meu número hehe. Aqui reitero mais uma vez para os leitores de romance de época, quem ainda não leu nada dela passe por essa experiência, com certeza vai ser muito diferente de ler outros livros do gênero.

E vou terminando por aqui aguardando a nossa recente cultura do cancelamento, porque como viram, a Julia Quinn não entrou na minha lista e se fizesse um top dez ela também não estaria nela hehe. 

Mas enfim, qual seria seu top cinco? Gostam do gênero ou nunca leram?




21 comentários:

  1. Coloquei todas na lista! Estou em uma fase apaixonada por romance de época e é sempre bom ter mais indicações.

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  2. Ei, Sil. Eu já ouvi falar de todas essas autoras, e tem alguns livros da Lisa Kleypas na minha lista de leituras e também alguns da Mary Balogh também, livros que eu tô muito curiosa em ler, por sinal. E sobre a Julia Quinn, eu tô lutando para ler um certo livro dela kkk, mas tenho fé que uma hora eu consigo terminar! Eu amei o post e você já deve ter uma estante ou parte dela só para os romances de época, né?


    Books House

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhuma, obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Por enquanto a Tessa Dare é a minha favorita. A Mary eu preciso muito ler os livros dela, mas acabei desanimando depois de procurar alguns exemplares e não encontrar.
    A Julia eu gosto, mas não entraria no meu top 5 também. Infelizmente eles enaltecem muito ela e tem diversas autoras muito melhores jogadas de lado.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Balogh é minha favorita, ela escreve com primor, não tem como ler e não se apaixonar por seus mocinhos, e suas histórias. Eu amo demais.

      Excluir
  5. Ai Sil, posso assinar embaixo desse post? Porque todas essas autoras são minhas favoritas também. Colocaria só Loretta Chase, que tá faltando, mas minhas favoritas são Tessa e Lisa.
    Eu tentei ler A louca e o ogro e curti muito não, a leitura não estava fluindo e acabei abandonando. O mesmo aconteceu com O duque que eu conquistei KKKK
    Mas os demais eu gosto muito.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu li toda a trilogia da Sara Fidelis e mais um outro romance de época dela e adorei as histórias e os personagens.
    Lisa Kleypas gosto da escrita, mas li poucos romances de época só os da série Ravanels.
    Eu adoro a Sarah, mas infelizmente não tenho todos os livros dela, li nove regras a ignorar antes de se apaixonar em e-book, pois não acho mais para comprar.

    Tessa Dare só li dois até hoje, preciso ler mais livros da autora, Mary Balogh to lendo o clube dos sobreviventes e gostando dos livros.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Por enquanto só conheço Tessa, Sarah e Lisa de amorezinhos (tentei a Judith McNaught mas misericredo o tanto de chernobyl que a mulher romantiza nos livros dela, taquei longe).
    Tô com os livros da Mary aqui pra ler, bem ansiosa pra conferir! E a Julia Quinn também porque né :v
    Se der, ano que vem vou tentar ler a Lorraine.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum romance de época mas sou apaixonada por romance no geral. E não sabia que todos os romances de época têm final feliz kkk

    Vou começar a ler esse gênero a partir do Clube dos Sobreviventes pelo fato de a autora retratar melhor a realidade da época.

    Adorei!

    Bela sem a Fera

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar de romances de época, eu acabo sempre protelando as leituras dos títulos que estão na minha wish. A Lisa Kleypas por exemplo é aquela autora que eu considero "pacas", por que li poucas obras dela, mas amei a sua escrita. Mas, eu ainda quero também ler algo da Tessa Dare, pois geralmente só ouço falarem bem dessa autora, e acho legal essa sua característica em conseguir ser feminista nesse gênero.
    E em relação à Julia Quinn, é tanto hype encima dela que eu quase não tenho vontade ler, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei, conheço duas delas. Deu para ver o quanto você gosta, e tem vários livros de cada uma :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fui descendo e esperando encontrar Julia Quinn na lista rsrs
    (Nunca li nada da Julia, mas imaginei encontrar na lista pela fama mesmo kkkk)

    Do seu TOP 5 conheço todas (de vista hahaha), mas não li nenhuma delas ainda!
    Tenho livros da Lisa e da Tessa, espero conseguir ler logo ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Amei saber as suas autoras favoritas, eu quero muito conhecer a escrita da Lisa, acho que vai ser maravilhoso e estou nessa vibe de ler mais livros de época, é algo diferente pra mim.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tem autoras que valem a pena ter uma coleção linda dessas.
    A Emma e a Sara tenho no Kindle, então será mais fácil pra conhecer.
    Como aproveitei a promo recente do Unlimited vou olhar pra ver se tem algo da Mary liberado pela Charme ou gringo mesmo.
    A Julia eu li inicio de dois livros dela e não curti muito, mas pretendo voltar pra dar uma avaliação.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem? Eu gosto da Lorraine, mas ela não entraria no meu top 5. Tessa e Sara são aquelas que nunca me decepcionam!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    NOSSA! SIM!
    Sarah MacLean e Lisa Kleypas, para mim, são rainhas no gênero! E tem também a Judith McNaught!
    '9 Regras a ignorar antes de se apaixonar' é o meu favoritooooooooooo!
    Estou bem afastada desses romances, mas quando voltar, será com a Lisa.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah, não tem como ver um livro de romance histórico e não lembrar logo do você! kkkk
    Eu confesso que não sou muito chegada no gênero, mas estou começando a cogitar a leitura, só pelo Clube dos Sobreviventes, graças às suas resenhas também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Só li um livro da Mary, mas achei muito morno, água de salsicha sabe? Não sei se é só esse e dei azar. Li o ligeiramente casados

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem? Gosto muito da Julia Quinn, por que não gosta dela? Nada de cancelamento, só curiosidade mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não gosto, é que se comparada as outras autoras ela fica bem atrás. Mas como a editora só investe nela parece que seus livros são os melhores e não são.

      Excluir
    2. Entendi! Eu vou começar a ler outros para formar uma opinião, mas até o momento JQ pra mim é a melhor! Obrigada :)

      Excluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo