07 agosto 2022

Resenha | Ponte do Medo - Taylor Adams

Livro
: Ponte do Medo
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Ano: 2022

Resenha:
Há três meses Cambry Nguyen pulou da Ponte do Grampo para uma queda de sessenta metros. Quem encontrou o corpo dela foi o cabo Raymond R. Raycevic que estava no local verificando uma ocorrência comum por lá, já que para encurtar o caminho os motoristas ignoram que o local está fechado para o transito e cortam as telas de proteção que dão acesso a ponte. Em um primeiro momento Raymond só viu o carro de Cambry, mas uma intuição o levou a olhar pela grade de proteção e lá embaixo estava o corpo sem vida de Cambry sobre as pedras. A policia chegou a conclusão de que foi suicídio, já que a ponte também é conhecida como a Ponte do Suicídio por várias mortes assim já terem acontecido no local.

Mas Lena, irmã gêmea de Cambry não concorda com a policia, porque ela tem certeza de que Cambry nunca tiraria a própria vida e decide descobrir o que realmente aconteceu. Ela está decidida a descobrir a verdade e contá-la em um livro que foi uma promessa que ela fez a irmã ainda quando crianças, de que um dia ela iria escrever a história da vida de Cambry, ela só não esperava que a irmã morresse no final da história. Para isso Lena pega o carro de Cambry e vai até o local munida de um gravador e convence Raymond a lhe mostrar o local exato onde ele encontrou Cambry e todos os detalhes que ele lembre do dia em questão.

Raymond é muito simpático e narra com precisão todos seus passos, mas Lena percebe algumas coisas que ele não faz questão de mencionar, como ter parado a irmã no dia anterior da sua morte por excesso de velocidade, segundo consta no seu relatório. Nem que treze minutos antes disso Cambry havia ligado dezesseis vezes para o FBI, e que em sua ultima mensagem para Lena, Cambry citou o nome dele. Raymond diz que tudo se deve ao distúrbio de personalidade esquizoide de Cambry, mas Lena tem certeza de que Raymond sabe mais do que está contando e que sua irmã pode até mesmo ser uma vítima dele. Mas se for esse mesmo o caso, Lena também pode estar em perigo.


Quando li Sem Saída, eu fui sem expectativa nenhuma para a leitura e acabei encontrando um livro de tirar o fôlego e acabei ele exausta de tanta adrenalina que foi durante a leitura. Por isso agora nesse segundo livro do autor publicado pela Faro, é claro que já fui esperando um livraço e encontrei até mais do que esperava. O autor virou meu novo favorito de livros do gênero. A exemplo do primeiro livro, a história se passa em poucas horas, mas ela é tão intensa que parece ter durado dias. É ação, suspense, algumas vezes fiquei até com medo pela personagem, é coração acelerado, é uma história para nenhum amante do gênero colocar defeitos.

Nele vamos encontrar a história no presente quando temos Lena confrontando Ray, temos trechos do blog dela escrito um dia antes dela se encontrar com ele e também capítulos do livro que Lena escreve contando sua visão de como ocorreu a morte da irmã. E não sei dizer qual deles é mais intenso. As cenas do livro onde acompanhamos Cambry são repletas de ação do início ao fim, por vezes lembrei do filme Velozes e Furiosos nas cenas de perseguição. Já as cenas da Lena começam mais calmas, mas depois vira aquela tensão que sabe a expressão se cair um alfinete dá para ouvir? Se encaixa aqui. E depois também vira ação total quando finalmente a verdade se revela.

Eu fiquei boa parte do livro em dúvida se Ray era o assassino mesmo ou não. Ele é muito simpático e ganha o leitor, já Lena é aquela personagem durona e até mesmo grossa, por isso você fica naquela, mas será que foi isso mesmo que aconteceu? Ray parece ser tão sincero quando afirma que Cambry pulou da ponte. Até porque se Ray fosse culpado porque ele não matou ela de outro jeito se teve tantas oportunidades de fazer isso antes? Porque no decorrer da história vemos varias situações entre eles que se Ray fosse o assassino poderia ter resolvido tudo de outra maneira, até porque a história é bem mais profunda do que aparenta, mas não posso falar mais que isso para não soltar spoiler. E essa dúvida vai até uma metade da história mais ou menos, dai a coisa muda para ação total.


E tem uma hora que aparece um outro personagem nessa história só para bagunçar mais as coisas e criar novos embates. E foi em uma dessas horas que fiquei paralisada de medo. Meu coração acelerou e precisei fechar o livro para respirar. Assim como aconteceu em Sem Saída, o autor conseguiu me transportar para dentro da história e as sensações pareciam muito reais. É uma surpresa atrás da outra, mal dá tempo de processar o que aconteceu e lá vem outra bomba. Quando você pensa que não tem mais nada para descobrir, lá vem outra coisa de cair o queixo. E quando você acha, ufa, acabou, o autor vai lá e te surpreende de novo. É uma reviravolta atrás da outra, é tipo jogo de tênis que se você piscar não vê de que lado está a bola e quem está com a vantagem na situação.

Eu já tinha lido livros maravilhosos da Faro esse ano, principalmente desse gênero, mas esse sem dúvida foi o melhor deles disparado. Acho que vai ser dificil ele perder o posto de melhor livro do ano da editora. E fora a história incrível, ainda temos uma edição muito bem feita como já é de praxe da editora. As narrativas do livro são em fontes diferentes, então mesmo que seja tudo contado pela protagonista, a gente sabe diferenciar onde aquilo está acontecendo. E termino a resenha por aqui, indicando o livro para todo amante de thrillers. Esse com certeza vai entrar para sua lista de favoritos. E agora fico na torcida para que a editora traga mais livros do meu novo autor favorito do gênero.

Nota:






8 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu sou bem curiosa para ler os livros do autor, mas acabei vendo a adaptação de Sem Saída primeiro e ai diminuiu um pouco minha expectativa. Acho que vou começar lendo o ponte do medo, parece muito interesse e o melhor é que se passa em um dia, e eu gosto de histórias assim.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, me lembro de ter visto o outro título da autora, mas nunca cheguei a ler. Gosto do catálogo da editora dos livros do gênero e fico sempre adicionando na lista hahaha. Esse parece ótimo, tem pontos que gosto em uma leitura e vou ficar atenta para quando surgir uma promoção.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Menina o livro parece ser ótimo né? Gosto muito do gênero, sendo assim já quero ler este. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    já preciso ler algo dessa autor, parece ser uma leitura de tirar o folego e que bom que gostou mais ainda desse segundo livro, fiquei curiosa com a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim e vou anotar a dica
    porque vc deu nota máxima, favoritou em?
    Um abraço! :-D

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu curti muito a leitura de Sem Saída, foi bastante eletrizante. E gostei de saber que esse traz sensações parecidas. A edição está realmente linda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Uau! Eu nunca li os livros do autor, mas já quero! Preciso de livros com bastante adrenalina também, haha. Eu amo quando o autor consegue nos fazer de gato e sapato durante a leitura e ainda tenho que parar para respirar. Espero ter uma experiência tão boa quanto a sua quando ler.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Novo autor favorito do gênero, então é um autor que eu preciso conhecer. Para ONTEM! Estou querendo ler mais thrillers mesmo, li um recentemente e a experiência foi boa, então acho que já penso que preciso comprar livros novos! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo