12 outubro 2012

Especial | Dia das Crianças

Como hoje é o dia das crianças, vamos postar os livros e filmes que marcaram a nossa infância  É muito difícil escolher apenas um, pois foram vários livros e filmes que nos marcaram de alguma forma, mas vamos tentar.

Matheus

Toy Story

É impossível falar da minha infância sem falar de Toy Story, esse é o filme que vou assistir com meus filhos futuramente e com meus netos e assim vai hahaha... Não existe nada na história que não seja lindo e que não nos encante. A mensagem, a delicadeza e o amor que o filme passa, contagia a todos que assistem. Não tem idade, não tem restrição... É assistir e se apaixonar, simples. Poderia falar de vários outros filmes e séries, mas Toy Story marcou, não só a minha infância, mas acredito que uma geração inteira!  To Infinity and Beyond! =)


Harry Potter

Preciso falar alguma coisa? rs. A saga mais incrível e mágica de todas. ♥

Olívia

De volta para o futuro/ A Lagoa Azul/ Curtindo a vida adoidado/ Caça Fantasmas

Nossa pensem na missão mais difícil que foi essa, escolher dentre tantos filmes um que tenha marcado minha infância. Sendo que os anos 80 é repleto de coisas boas e memoráveis  Quem nunca quis entrar nesse carro e ir ao passado e viver grandes aventuras? ou quem sabe, viver em uma Lagoa azul? ou até mesmo fugir da escola e dançar em plena Time Square e se divertir com os Caça Fantasmas? Pois é gente esses filmes marcaram minha infância sem contar que até hoje fazem sucesso né! Mas tem um aí que não coloquei que é Sexta - Feira 13 eita filme que eu gostava de assistir (gosto ainda). Eita que bateu saudades...

Entre paginas... 

Entre os livros que marcaram minha infância, tem um em especial que é Bisa Bia e Bisa Bel, pois na época me identifiquei muito com a Bia pois ela não conheceu a vozinha dela assim como eu. Turma da Monica é sucesso até hoje e Cinderela ahhh como eu gostava de ler a historia, meu livrinho ficou ate acabadinho de tanto ler e reler a historia. ♥

Silvana

A lenda / Indiana Jones / O feitiço de Áquila / Loucademia de policia

Fora os filmes que a Olivia já citou, teve esses que marcaram e influenciaram as minha escolhas literárias até hoje. O filme A lenda eu amava por causa do unicórnio. O feitiço de Aquila eu assisti muitas vezes, foi através desses filmes que eu me apaixonei por historias de  fantasia e animais fantásticos. De Indiana Jones veio o meu interesse por arqueologia, e não podia faltar uma boa comédia com Loucademia de policia.

Pollyanna / A droga da obediência / A marca de uma lagrima / Serie Vaga-lume

Quem não leu e brincou com o "jogo do contente" com Pollyanna? E os livros da serie vaga-lume?, não dá pra escolher um só. Tem dois livros do Pedro Bandeira na minha listinha. Me apaixonei pelo "...Fernando Pessoa ou a pessoa do Fernando?..." de A marca de uma lagrima, e me aventurei com Os Karas em A droga da obediência.

Esses foram os nossos livros e filmes e o de vocês quais foram?

3 comentários:

  1. adorei
    algumas coisas dai me lembraram mt a minha infancia

    ResponderExcluir
  2. Loucademia é um filme e tanto.
    Adoro Sexta-feira 13 (Mata ela mamãe, mata ela) rsrsrs...
    A Lagoa Azul eu anseava pra assitir as reprises na Globo.
    Muitos desse filmes nunca ouvi falar. Adorei saber a existência deles. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, na parte de livros concordo com a Silvana e o Matheus. Já o filme que me marcou a infancia e que eu assisto até hoje é Mulan.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo