08 outubro 2012

Resenha | O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça



 ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” 


A história começa na infância do nosso protagonista, que o livro não diz o nome, e mostra como ele, Paulinho, Claudia  e Manuela  se tornaram amigos. Eles formavam o "quarteto 21", pois todos faziam aniversario no dia 21. Eles se tornaram inseparáveis até que se formaram no Ensino médio e seus três amigos de uma vez, foram morar no exterior.

Após alguns relacionamentos que não deram certo, como ele namorar uma garota que não queria beijar, só quando Deus lhe desse o "sinal", ou namorar uma menina e a irmã dela se apaixonar por ele, nosso protagonista ( é muito ruim falar de uma pessoa sem nome ) já com 20 anos conhece Juliana, 15 anos, por quem se apaixona perdidamente. Juliana mora em outra cidade então ele se divide entre fazer faculdade, trabalhar e viajar para namorar. O livro, fala sobre relacionamentos, amizade, primeiro emprego, fidelidade masculina e tudo isso na visão de um homem.

Como acontece essa coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Essa narrativa cheia de incidentes, mostra que, ao contrario do que dizem algumas garotas, os meninos são sim capazes de amar.

Gostei muito do livro, pois ele tem muitos diálogos, (que eu adoro por sinal), por isso a leitura não é cansativa. Só achei um pouco confuso nas passagens de tempo, tem hora que a gente se perde, pois de um paragrafo para o outro o protagonista já mudou de criança para adolescente e assim por diante. A leitura vale a pena. Recomendo! Nota 07/10.


6 comentários:

  1. Ah, parece realmente ser muito interessante, a capa é linda *0*
    Amei as quotes
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li (que eu me lembre um livro com visão masculina), mas ao q parece vai ser uma leitura muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. A resenha foi otima. Achei o livro interessante, resenha, pelo quarteto 21 ir morar no exterior (o que anseio conseguir em no máximo 10 anos). A capa não é muito interessante, mas vi que ele e um pouco volumoso.
    Mesmo eu tendo mais coisas "negativas" para opnar sobre esse livro, vou tentar procurá-lo e comprá-lo assim que possivel para ver se retiro essas minhas divergencias minimas em relançam a esse livro. Bjs!!!

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bom! Achei super interessante. Quero muito ler :D

    ResponderExcluir
  5. Quando esse livro foi lançado lembro das várias resenhas negativas que vi pelos blogs, não cheguei a ler nenhuma inteira já que os blogueiros já começavam as resenhas avacalhando os autores. A sua não. Ela me deixou interessada (também adoro dialogos e não sabia que o protagonista teria 20 anos ao se apaixonar pela mocinha, achei que seria uma idade bem menor.) Enfim, vou colocar na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
  6. A um tempo atrás quase comprei esse livro pois ele estava super barato na Saraiva, mais acabei não o comprando porque achei que seria um livro muito bobinho, agora com a resenha acabei de interessando pelo livro

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo