08 abril 2013

Resenha | Quebra de confiança - Harlan Coben



Esse é o primeiro livro da serie Myron Bolitar. Os livros foram lançados fora de ordem aqui no Brasil, inclusive, eu comecei a ler pelo ultimo. Mas farei as resenhas na ordem. A serie pode ser lida sem nenhum problema fora da ordem que não interfere nas histórias, mas é legal ler na ordem, pois cada livro conta um pouco da vida pessoal dele. Eu que li fora da ordem, ficava pensando, "mas ele não era casado com fulana, quem é essa que está com ele?".

Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete. Ele estava no auge da sua carreira quando ele sofreu um acidente no jogo e apos inúmeras fraturas ele abandonou as quadras. Mas ele não conseguiu ficar longe do esporte, por isso ele se tornou empresário de atletas. No momento ele esta cuidando da carreira de Christian Steele, que está no auge e parece que vai ter uma carreira promissora no futebol americano. Mas quando tudo parecia estar dando certo, Christian recebe um envelope, com uma revista pornográfica dentro e na revista está uma foto de sua ex-noiva Kathy Culver, que desapareceu a um ano e meio e foi dada como morta pela policia. Christian reconhece a letra no envelope: é a letra da Kathy. E fora a revista, ele começa a receber telefonemas estranhos que ele tem certeza ser a voz da Kathy.

Myron conhecia bem Kathy, pois ele namorou Jéssica Culver, irmã de Kathy. Jessica procura Myron e pede a sua ajuda, pois seu pai acaba de ser morto em um suposto assalto, mas Jessica tem certeza que a morte de seu pai tem relação com o desaparecimento de Kathy. Myron tem que descobrir o que está acontecendo pois se essa história for parar na imprensa, vai ser o fim da carreira de Christian. Para isso ele vai ter a ajuda de seu ex-companheiro de quarto, e amigo até hoje, Win. Só que Myron não contava que a reaproximação com Jessica iria lhe trazer de volta, sentimentos que Myron pensava ter acabado.

Por ser o primeiro livro da serie, pensei que ia ser mais fraco que os outros, mas pelo contrário, Harlan se superou nessa história. O mistério e o suspense permanece até o final, e eu louca para saber o que tinha acontecido e quem era o culpado. Gostei de ler esse primeiro livro, pois vemos um Myron diferente. Ele está mais atlético e mais estourado também. E o Win, apesar de ser coadjuvante, as histórias não seriam as mesmas sem ele. Recomendo para quem gosta do gênero.
Nota:

Serie Myron Bolitar


12 comentários:

  1. Ih! Legal! Juro que a capa não chamou minha atenção, mas a sua resenha sim! Fiquei cheia de vontade de ler e já vou colocar esse livro na minha lista do skoob!É um estilo que eu gosto muito.
    Valeu pela dica!
    Carla Luz - http://poemasamores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já li um livro dessa série e só depois eu soube que os livros foram sendo lançados fora de ordem u.u Fiquei interessada no livro, parabéns pela resenha!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil, tudo bom com você?
    Bem, eu fiquei super instigada depois de sua resenha, eu sou uma amante do autor (kkk, que duplo sentido), mas o gênero em si não me chama muito a atenção.

    Super beijão minha linda

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Dia desses eu encontrei esse livro (numa versão meio pocket) e quase comprei. Desisti da compra pq a fila estava enorme e eu detesto filas. rs
    Que bom que vc curtiu o livro e que ele não é fraco. O Harlen é ótimo, né? Assim que voltar na loja vou comprar o meu :)
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Silvana.
    Não posso deixar de comentar que Harlan é meu escritor favorito de todos os tempos! Mesmo com uma diagramação simples, os livros dele são demais. Eu não dava valor as capas etc, até ler o primeiro. Depois viciei e não consigo parar. Sempre fico ansiosa para o próximo lançamento dele, hehehe. Nossa que puxa saco!
    Enfim, em 'Quebra de confiança' não foi diferente. Adorei o livro e os personagens. Acho o Win um SARRO! Meu personagem preferido, até mesmo do que o Myron. Apesar de que eu não reclamaria de ter um Myron na minha vida hehehe.
    Adorei a resenha, e fico feliz que você teha gostado do livro tanto quanto eu.

    Sucesso sempre, beijos.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geeeeente, antes não me interessava tanto pelo livro, agora estou pensando: ''Preciso comprar, comprar e comprar'' kkk
    Que resenha ótima *-* Amei.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil,
    Adorei sua resenha, nunca tinha lido nada do Harlan
    Mas sempre ouvi muitos elogios a respeito da escrita dele, gosto bastante do gênero e por esse motivo resolvi finalmente ler um livro dele, estou lendo "não conte a ninguém" e estou com os nervos a flor da pele, porque o suspense me mata, mas é isso que gosto rsrsrs..
    Enfim, tenho dois livros dessa série, alta tensão e quando ela se foi .. Na verdade nem sabia que era uma série, mas fiquei um pouco chateada com desorganização na publicação aqui no Brasil. Também gosto de ler na ordem. Mas como você disse que não tem problema, vou lê-los assim mesmo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola, até hoje só li 1 livro do Harla,
    mas bem que queria ler mais. Gostei muito de conhecer
    este livro e de ler sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Sou fanzona do Harlan, mas confesso que estou com um pé atrás com a série dele. Não curto muito ficar presa a séries, sabe? Gostei muito da resenha!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu também comecei essa série lendo Alta Tensão e tive as mesmas dúvidas do que a sua em relação aos casamentos do Myron e quando cheguei nesse livro me perguntei: mas e a MB Representações? Por que tem outro nome? kk É legal mesmo ler na ordem. Gostei da resenha e de matar saudade desse ótimo livro, sou fã do autor o/

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho 3 livros dele mas eu não sei qual é a ordem rsrs, vou procurar saber antes de ler, vou começar por esse a estoria parece boa e é o primeiro hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Sil,
    comecei como você pelo último livro da série também, e apesar de ter amado a escrito do Harlan + os personagens, não gostei nada nada da história.
    Não sei se por ser a última da série, mas achei bem sem pé nem cabeça e meio triste o que aconteceu com o Win.
    Vou querer ler esse primeiro livro quem sabe gosto mais e passo a ler Harlan,já que falam tão bem dele, rs
    bjss

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo