03 junho 2013

Resenha | Private - James Patterson

Private é uma agencia de investigações para pessoas que não querem ver seu nome envolvido com a policia, Pessoas que querem eficiência e discrição. Jack Morgam é o dono e administrador da Private há cinco anos, desde que a herdou do seu pai, após ele ser assassinado na prisão. Jack tem clientes famosos, entre eles uma atriz que concorre ao Globo de Ouro. No dia da premiação Jack vai acompanha-la no evento, mas tem que ir embora pois recebe um telefonema de seu amigo Andy Cushman, dizendo que sua esposa Shelby está morta. Andy e Shelby são seus amigos de longa data, tanto que Jack foi seu padrinho de casamento. Ao chegar lá Jack vê o que a policia com certeza vai pensar, que Andy matou Shelby.

Justine Smith, psiquiatra e braço direito de Jack na agencia está trabalhando junto com a policia em um caso de um assassino em serie. Ele já matou 11 colegiais, todas de maneiras diferentes, ao longo dos dois últimos anos. Ele sempre leva um troféu, alguma coisa da vitima. Ele nunca cometeu nenhum erro, não deixa digitais, nem fluidos, nada que leve a alguma pista. Na ultima vitima, ele mandou um e-mail para o prefeito e assinou com o nome de "Steemcleena". Justine não entende como uma pessoa pode matar de maneiras tão diferentes, e cogita a possibilidade do assassino ter personalidade múltipla.

Três dias após o assassinato de Shelby, o tio de Jack, Fred Kreutzer, empresario no ramo do futebol americano, procura Jack e pede a sua ajuda em uma suspeita dele e de seus sócios. Ele suspeita que os jogos estão sendo fraudados. Jack se vê envolvido em três casos grandes e alem disso já à algum tempo ele vem recebendo ameaças de morte diárias.  Alguém liga para o seu celular todo dia de manha e diz a Jack que ele está morto. Acompanhe Jack nessa investigação e conheça um pouco mais sobre essa famosa agencia de investigação, a Private.

Logo que comecei a ler esse livro, me lembrei dos livros do Harlan Coben. Especialmente os do Myron. São muito parecidos. O único livro que eu li do James Patterson foi O diário de Suzana para Nícolas e amei, mas como o autor é conhecido pelos seus livros policias, estava com a minha expectativa lá em cima. E as minhas expectativas foram atendidas e superadas. O autor escreve muito bem, e de uma maneira que nos prende a história. Como estou comparando com os livos do Harlan, só tenho uma ressalva, O Myron e o Win tem muito mais carisma do que Jack e Del Rio, a dupla de Private. Mas em compensação, em Private temos Justine, que alem de ser muito inteligente, tem umas cenas bem legais de ação. Nota: .




 

15 comentários:

  1. Muitos me falaram para ler esse livro, ainda estou pensando se sim ;D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, estará na minha próxima meta, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do James, preciso, necessito ler algo desse autor tão elogiado!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Sil, já ouvi falar muito do Harlan Coben e do James Patterson, mas nunca li nenhum livro deles apesar de morrer de curiosidade. Um dia lerei, só me falta tempo para tudo que quero ler.. hehe acho que todas nós sofremos desse mesmo mal, né?! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Adorei a sua resenha!!
    Eu também já li e resenhei o "Private" e gostei bastante da trama, James Patterson sabe como prender a nossa atenção.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Acho que o melhor tipo de livro pra ler, são esses: inteligentes. Além de mergulharmos na trama, nossa inteligência também é testa, junto às das personagens.
    Ainda não li nenhum livro do autor, mas confesso que sua resenha me deixou bem instigada para ler Private. Gosto bastante de livros assim!
    E vale lembrar: que capa mais linda, hein? Adorei!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros do James Patterson, mas sou louca pra ler e ver se concordo com a maioria, que diz que os livros dele são muito bons.

    Gostei muito da resenha, deu vontade de agarrar o livro e ler agora e como também não li nenhum do Coben, fica difícil saber se irei gostar ou não!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  8. Rsrsrs ganhaste este livro na primeira promoção do blog! #emocionado
    Que bom que gostou do livro! Ótima resenha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Eu ainda não li nada do Harlan, mas tenho uma mini coleção aqui hehe Tudo encostado. Que bom que suas expectativas se superaram, me deixa com mais vontade pra ler algo dele!!! Eu li só O Diário de Susana, que foge muito ao estilo dele e gostei. Ele é do tipo que consegue fazer todo tipo de livro de forma inteligente!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muitas pessoas falam dos livros do James, eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, muitos falam bem do James, tenho curiosidade em ler algo dele, parece muito bom!
    Private deve ser excelente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar muito bem do James, mas nunca li nenhum livro dele. Esse parece ser muito interessante. Gosto de livros assim, intrigantes e inteligentes.
    Adorei a resenha Sil.

    Bjs

    http://oacucareiro.com/

    ResponderExcluir
  13. cara ja li um livro do autor e confesso que fiquei traumatizada sahususahu ao curti muito, mas pretendo ler algo em breve e espero gostar
    que bom q curtiu esse livro ^^

    ResponderExcluir
  14. Esse livro ta há um bom tempo na minha listinha de próximas aquisições, mas estou esperando uma ótima promoção para comprá-lo, porque vai que eu não goste.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo