28 agosto 2013

Resenha | Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Livro: Cidade de Vidro
Serie: Os Instrumentos Mortais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
GêneroFantasia, Aventura
Paginas: 474
Ano: 2011

Esse é o terceiro livro de uma serie, contem spoiler dos livros anteriores.

Resenha: 

Cidade de vidro, começa uns dias depois dos acontecimentos em Cidade das Cinzas. Clary descobriu que a unica pessoa que pode salvar a sua mãe é o feiticeiro que realizou o feitiço e ele está em Idris, a Cidade de Vidro. Jace tenta de todas as formas impedir que Clary vá até lá, pois a Clave estará toda reunida em Alicante, capital da cidade e ele não quer que nem a Clave nem o novo Inquisidor, fique sabendo sobre os poderes recém descobertos de Clary. Os caçadores de Sombras podem desenhar os símbolos, mas Clary além de aumentar o poder deles, ela pode criar novos símbolos.

Mas nem Jace, nem ninguém vai impedir Clary de chegar em Idris. E quando Jace mente a hora que o portal vai ser aberto para que Clary não vá com eles para a cidade ( Jace, Isabelle e sua família irão para a reunião), ela cria seu próprio portal e vai mesmo assim. Mesmo que isso seja contra a lei. Simon acaba indo também pois, ele chega bem na hora em que Magnus está abrindo o portal e quando eles são atacados por renegados e Simon fica ferido na luta, Jace não vê outra alternativa a não ser levar Simon com eles. Mas criaturas do submundo não são permitidas na cidade e mais ainda Simon, que além de ser um vampiro, ele não queima no Sol. Simon, acaba sendo preso pelo novo Inquisidor, que exige que ele confesse ser espião de Valentim, e que ele acuse os Lightwood de traição, o que ele não fará de jeito nenhum.

Jace, quando encontra Clary na cidade fica furioso. Mas Clary não consegue enxergar mais nada, além da menina que está com Jace. Jace e os Lightwood estão hospedados na casa de Aline e de seu primo Sebastian. Clary tem uma ligação instantânea com Sebastian, como se já o conhecesse. E é com Sebastian que ela vai a procura de Ragnor para conseguir o feitiço que vai curar a sua mãe. Mas a guerra é iminente. Valentim está prestes a atacar a cidade. Será que os Caçadores da Clave vão ser capaz de lutar lado a lado com os integrantes do Submundo? E Clary, de que lado ela vai ficar nessa história? Do lado do seu pai ou da Clave que nunca acredita nela e parece estar sempre contra os seus amigos?

Cidade de Vidro veio confirmar algo que eu já suspeitava desde o livro anterior. Mas que eu não vou falar, se não é spoiler. Mas posso dizer que gostei hehehehe. Como inicialmente a autora ia escrever uma trilogia, pode se dizer que esse é o "final" da história. Os segredos são revelados e as pontas soltas se unem nesse livro. Gostei muito do final que a autora deu aos acontecimentos, dos últimos finais que tenho lido, esse foi um dos melhores. Como sempre, Jace está encantador. Clary, apesar de ser um pouco burra as vezes, não chega a ser uma protagonista chata. Tinha lido algumas resenhas desse livro falando que a autora tinha perdido o foco, mas eu não achei isso. Recomendo para quem gosta de livros com seres sobrenaturais e com um romance proibido entre os protagonistas para dar aquele toque especial à história.
Nota:  .




17 comentários:

  1. esse livro parece muito bom, só ouço coisas positivas sobre ele. Até mais, ótima resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MELHOR LIVRO DA SÉRIE de longe! kkkk muito amor por esse livro!

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito do primeiro livro dessa série, por isso até hoje não dei continuidade a leitura, mas o Cidade de Vidro sempre me chamou atenção, acho que teria lido ele sem ler os outros kkk Vou ver se leio o dois para poder entender o que você disse sobre sua suposição, espero que eu goste tanto quanto você.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Vou comprar Cidade dos Ossos esse mês e com certeza irei ler com muita expectativa espero não me decepcionar, porque senão irei ficar bastante triste !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li os outros livros, mas tenho duas amigas apaixonadas que vivem me amolando para ler.. kkkk e essas capas são divinas neh.. ainda vou dar um jeito e ler também a série.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Eu ganhei o "Cidade das Cinzas" essa semana, mas estou me segurando para não ler ele e ficar morrendo de curiosidade para ler os outros. E olha que eu torcia o nariz para essa série, mordi a língua direitinho XD

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque fala dos anteriores, que quero muito ler.
    Acho as capas dos livros da série perfeitas e quero ler, espero que eu goste.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  8. Só li o Cidade dos Ossos, mas estou muito ansiosa para ler os seguintes e tirar a imagem do filme da minha cabeça! Não li por medo dos spoilers, mas fiquei animada com a nota alta :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. "burra as vezes" hahaha sinceridade sempre, Sil.
    Eu li e você viu que eu gostei bem mais do que eu pensava. Sobre o spoiler que vc nao disse e sei desde o começo, acho que foi pra segurar uma tensão, que funcionou com uns e outros não. Sobre o final fechado eu me pergunto como ela fez depois desse o.O Espero ler até esse e parar, depois ler o resto de uma vez rsrs
    Beijos e adorei a resenha.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo ama esse livro!
    Preciso muito ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li esta série, para falar verdade nem comprei ainda.
    Mas vontade não me falta.
    Que bom que gostou, vejo resenhas positivas da série.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O meu irmão começou a ler esse livro e ficou super viciado, ainda tá na minha lista! <3

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  13. interessante!!!
    Ótimo dia amiga
    .
    *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijos! **

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. Li só o finalzinho da resenha para não pegar spoiler, mas é impossível notar seu contentamento com o último livro da trilogia.
    É realmente bom quando os autores fazem um ótimo trabalho final nas suas obras.
    Ótima crítica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu parei nesse justamente por ter um final fechado, eu gostei dos livros até aqui, mas não vi motivo para a autora continuar, logo não vi motivos para que EU continuasse, se bem que andei lendo umas coisas sobre o sexto livro da série que talvez me façam ler os outros..

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Oie, capa linda, ótima resenha, pena que a editora vacilou com os erros, se bem que, eu, ainda não li. ,as quero muito isso!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  17. Eu ameeeeei a capa e a sua resenha.Mas sei lá,eu normalmente não curto esse tipo de história,no entanto,algo sempre chama a nossa atenção né?

    Parabéns pela resenha bem escrita :)

    beeijos.

    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo