08 dezembro 2019

Resenha | Uma Surpresa Na Primavera - Carrie Elks


Livro: Uma Surpresa Na Primavera
Série: As Irmãs Shakespeare #3
#2 - Um Amor De Inverno
Gênero: Romance
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2019

Resenha:
Lucy Shakespeare por ser a mais velha, sempre foi a líder entre as quatro irmãs. E quando estava com quinze anos e sua mãe veio a falecer, ela assumiu a responsabilidade pelas irmãs e por seu pai. Isso fez com que ela ficasse obcecada por controle. E ela só saiu de casa porque seu pai praticamente a obrigou a se mudar de Londres para Edimburgo, para cursar direito. O tempo passou e agora com vinte e nove anos ela ainda se sente responsável pela família. Principalmente por seu pai que não está vivendo seus melhores dias. E Lucy continua igualzinha, tentando controlar tudo ao seu redor.

Ma sua vida profissional está indo de vento em popa. Lucy não é como os outros advogados, ela vive para seu trabalho, se dedicando a ele em tempo integral. E esse é um dos motivos para ela ser indicada para assumir o caso de Lachlan MacLeish, que teve sua herança contestada pelo meio irmão. Lachlan é filho ilegitimo, e sempre soube que o herdeiro do seu pai seria seu irmão Duncan. Mas para surpresa de ambos ao lerem o testamento, Lachlan ficou com a propriedade de Glencarraig nas Terras Altas e com o título de laird de Glencarraig, se tornando automaticamente líder do Clã MacLeish.

Por ser filho ilegítimo, Lachlan nunca teve a ajuda do pai para nada e começou sua fortuna atual do zero. Ele se divide entre Miami e Nova York, onde estão seus maiores investimentos. Mas Lachlan chegou numa fase em que começou a se questionar com a forma como está vivendo sua vida. Até por isso ele não vai abrir mão da propriedade que seu pai lhe deixou, pois é o único lugar onde ele tem lembranças felizes. E quando Lachlan e Lucy se encontram, a química entre eles é instantânea. E manter o controle não vai ser nada fácil. Mas será que Lucy está disposta a arriscar tudo para viver esse amor?

"Fechando os olhos, ela se aproximou da beira do penhasco, hesitante enquanto dava um passo para o ar. Mas, antes que ela pudesse dar o último salto, Lachlan moveu sua boca para a dela. Seus lábios eram quentes e exigentes, beijando-a como se ela segurasse seu último suspiro."

Esse é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e o segundo que eu leio. O primeiro livro é Um Verão na Itália que conta a história de Cesca, o segundo Um Amor de Inverno, que foi o que eu li e resenhei aqui, conta a história de Kitty. Nesse vamos conhecer Lucy, a irmã mais velha e, o quarto e ultimo livro será com Juliet, que já tivemos um gostinho de como será sua história. Os livros apesar de terem histórias independentes e as irmãs praticamente não circularem nas histórias uma das outras, como sempre acontece em séries do tipo, (elas moram muito longe umas das outras), ainda assim o leitor sabe o que aconteceu com cada uma delas. Por isso se for ler fora da ordem, já leia sabendo que vai ter spoilers.

Como não li o primeiro livro, vou me ater nas comparações com o segundo. Enquanto Um Amor de Inverno é um livro leve com aquele tom de comédia romântica, Uma Surpresa na Primavera é um romance mais adulto. Não no sentido de ter mais cenas de sexo, o que aliás temos algumas, mas no sentido dele ter um tom mais maduro que seu anterior. E não é somente pela idade dos protagonistas, que tenho que falar, aqui temos uma mulher de vinte nove e um homem de trinta e quatro que agem de acordo com suas idades, coisa rara de acontecer nos romances que leio. Geralmente eles estão nessa faixa etária e agem como se tivessem quinze. Mas voltando ao ponto, Lucy amadureceu e se tornou uma adulta responsável pela família aos quinze anos e Lachlan ainda era uma criança quando precisou sobreviver praticamente sozinho.


E apesar de torcer muito pelo casal, eu confesso que não via uma maneira deles ficarem juntos. Eles tem um oceano separando um do outro. E nenhum deles vai deixar de lado algo que lutaram tanto para conquistar. Quando se é mais jovem e está começando, é muito mais fácil abrir mão de uma carreira por exemplo, em troca de viver um grande amor. Mas quando você lutou tanto para construir uma reputação, não é fácil abrir mão dela não. Então eu ficava ali torcendo para eles darem certo e a autora encontrar uma maneira de fazer o amor deles dar certo, porque se tem alguém que merecia ficar juntos eram esses dois. E sem falar dos cenários onde o amor deles foi crescendo, entre eles Paris.

E no sentido romance a autora caprichou mais uma vez. Confesso que por estar mais próxima em idade de Lucy, me identifiquei mais com ela do que com a Kitty. Mas gosto das irmãs de igual maneira. Apesar de que a Cesca fez um papelão nesse livro que fiquei com bastante raiva dela. As quatro raramente ficam juntas, mas o amor entre elas é nítido, mesmo que por telefone. Outra coisa que gostei muito da autora ter abordado, ainda que de uma maneria mais superficial, foi a doença do pai delas, o terrível Alzheimer, que infelizmente levou meu pai há alguns anos. E antes de finalizar indicando o livro para quem gosta de um romance caprichado, tenho que falar dessa capa que assim como a do livro anterior, está incrível.

Nota: 











17 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Não tenho o hábito de ler com certa frequência livros de romance de época, contudo ao ler sua resenha fiquei curioso em relação à essa leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Ainda quero ler essa série.
    Bom saber que os adultos agem de acordo com sua idade. Pior coisa é marmanjo de 30 anos na cara e se fazendo de adolescente kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a resenha e a proposta do livro.
    Como você disse, é raro ver personagens se comportando de acordo com a idade que tem. Muito legal que nesse livro isso ocorra. E concordo super que, quando construímos uma carreira, uma reputação, enfim, é muito mais difícil abrir mão por amor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! O anterior é bem levinho, mas este parece ter uma história mais marcante e de deixar o leitor com o coração nas mãos. Não li ainda, mas pelos seus comentários acho que vou gostar mais do que do anterior.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Que linda a capa desse. Eu cheguei a ler o primeiro livro e gostei, mas não li os outros. Quem sabe, quando publicarem o último eu leio todos juntos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey Sil! Tudo bem?
    Não conhecia a série, e mesmo não sendo muito fã de romances reconheço quando uma trama é realmente boa.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Eu confesso que nao tenho interesse em ler a série em si, mas o do Inverno ta na minha lista. Eu queria ler ele agora no natal mas infelizmente não vai da tempo. Quem sabe ano que vem.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    até agora só li o primeiro livro, mas quero muito ler os outros e legal saber que esse acaba sendo um pouco mais maduro, a escrita da autora é envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, que capa maravilhosa é essa? Deve ser mais linda pessoalmente, é o tipo de livro que me atrai, gostei muito da resenha e o enredo me conquistou também!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Recebi o exemplar desse livro e estou doida para ler!
    Uma pena a editora não ter lançado na ordem já que lá fora esse é o último da série.
    Mas pela sua resenha sinto que a história vai me agradar.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha Sil, não li nenhum livro dessa série, mas parece que esse é arrebatador e nos deixa com aquele gostinho de quero mais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, eu só li o segundo da série e gostei bastante. Gosto da pegada mais adulta, já tenho boas expectativas para esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu só li o primeiro volume dessa série e gostei bastante, recomendo que você leia também, tenho certeza que você vai amar! Fiquei bem curiosa a respeito desse livro e, mesmo sem ainda ter lido, já fiquei torcendo para o casal e imaginando como a autora fez para eles se unirem.
    Imagino que voce deve ter se emocionado bastante ao ler sobre Alzheimer...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. bacana continuar conhecendo os livros dessa série, gostei bastante da sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi, Silvana... Não sei bem se gostaria desse livro, mas parece bom para quem deve ser do público dele. Que bom que se divertiu. Um abraço, querida!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série .

    Tenho uma parenta que eu tenho como uma avó para mim que atualmente está com Alzheimer.E é tão triste .

    Confesso que fiquei meio interessada no de inverno por causa do comentário de ser leve e ter comédia.Normalmemte ano esse tipo de leitura .


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo!! Já amei aquela resenha do outro e fico cada vez mais ansiosa para ler todos. Deve ser muito interessante conhecer a historia dessa que se forma em Direito.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo