09 dezembro 2019

Resenha | Rastro de Sangue: Jack, o Estripador - Kerri Maniscalco


Livro: Jack, o Estripador
Série: Rastro de Sangue #1
Gênero: Suspense, Mistério
Autora: Kerri Maniscalco
Editora: DarkSide Books
Páginas: 354
Ano: 2018

Resenha:
Estamos em 1888 e vamos conhecer Audrey Rose Wadsworth que tem dezessete anos e a vida toda pela frente. Vida essa que ela queria viver de acordo com sua vontade, mas é impedida pelas regras sociais da época em que vive. Mulheres devem apenas ser elegantes e sorrir para seus maridos, enquanto as coisas interessantes como as autopsias por exemplo, fica a disposição dos homens. Mas ela dá seu jeitinho e escondida do seu pai, que tem verdadeiro pavor de que Audrey venha contrair alguma doença, ela passa as tardes no laboratório do seu tio, o dr. Jonathan Wadsworth, aprendendo tudo sobre cadáveres.

E agora ela ainda conseguiu convencer o tio a deixá-la participar de suas aulas de medicina forense juntamente com um monte de garotos, disfarçada de um deles é claro, e com a condição de Audrey não abrir a boca para não acabar com seu disfarce. É assim que ela conhece Thomas Cresswell, um garoto irritante que não hesita em mostrar seu conhecimento. E além de ter que aturá-lo nas aulas, ainda tem que ver ele no laboratório, já que ele é assistente do seu tio. Mas Audrey resolve deixar isso de lado já que algo muito interessante vem acontecendo em Whitechapel. Mulheres, aparentemente prostitutas, estão sendo brutalmente assassinadas e seus órgãos estão sendo removidos de seus corpos.


O assassino que vem sendo chamado de Avental de Couro, está dando um trabalho danado para a policia. Então Audrey resolve investigar por conta própria, mas com a ajuda de Thomas, que insiste em estar sempre em seu caminho. Eles começam a ligar alguns pontos dessa história, e um deles é que as vítimas parecem ter alguma ligação com a casa de Audrey. Enquanto isso o pai dela precisa fazer uma "viagem inesperada" e Audrey vê a oportunidade para descobrir quem é o assassino antes que mais mulheres percam suas vidas nas mãos dele. E quando seu tio é preso pelos assassinatos, eles começam a correr contra o tempo para descobrir a verdade. E Audrey ainda tem que lidar com a atração que sente por Thomas, porque ao mesmo tempo que ele é um cretino, ele pode se mostrar encantador.

"Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que eu precisava desistir de ser feminina. Quem definira estas regras, de qualquer forma?"

Eu tenho esse livro na estante desde que lançou. E não sei porque só agora peguei ele para ler. Antes de mais nada vamos falar dessa edição que está incrível, mesmo para os padrões da editora. Tudo nele é perfeito, a começar por essa capa maravilhosa. E só por isso eu já compraria o livro. Mas ele ainda tem um enredo fascinante e, pelo menos dessa vez a beleza não ficou só na edição do livro. Mas ainda assim não achei a história tudo isso que eu vi sendo falado nas resenhas. É muito bom sim, mas para quem é fã de livros de mistérios, a história deixou um pouco a desejar. Ainda mais que temos Agatha Christie e Sherlock Holmes sendo citado na contracapa do livro.


O livro tem mais de 350 páginas, e quando o mistério prende a gente, esse tanto de páginas se torna irrelevante, as vezes até se tornam poucas. Mas nesse acaso se tornaram monótonas, até chata em algumas partes. E o grande mistério do livro acabei descobrindo muito antes da revelação final. Tá certo que o tanto de páginas se deve em grande parte as descrições, principalmente do cenário em si, que foi uma das coisas que gostei bastante, mas acho que a história mesmo ficou bastante enrolada. E os personagens são interessantes, mas acredito que minhas expectativas estavam tão altas, principalmente para com a protagonista, que acabei não me conectando com nenhum deles.

Thomas foi meu favorito, principalmente por ele lembrar bastante o já citado Sherlock Holmes. Apesar de a Audrey ser a protagonista da história e de ser ela quem está "envolvida" com o mistério e a solução dos crimes, é Thomas quem é perspicaz e que percebe todos os detalhes a sua volta. Isso tudo com aquele ar de bad boy que todo mundo gosta. Então fatalmente ele é um personagem apaixonante. Já a Audrey, ela é sim uma mulher que não aceita as regras impostas a todas as mulheres e que vai a luta para conseguir o que deseja, mas não foi um personagem que me arrebatou. Achei ela muito teimosa e arrogante em alguns momentos.


Mas quero continuar a ler a série, mesmo não tendo amado esse primeiro livro. Apesar de já ter ouvido muito falar de Jack, o Estripador eu nunca tinha lido nada sobre o assunto. E gostei bastante da autora recontar essa e outras histórias a sua maneira nessa série. Mas já aviso, os detalhes são bem sórdidos e quem tem o estômago fraco não vai se sentir a vontade em algumas cenas. E na próxima história acho que ainda teremos mais cenas fortes, porque no final desse livro já temos um vislumbre do que esperar para o próximo livro da série, que será sobre o Conde Drácula. Enfim, termino essa resenha indicando o livro é claro, mas com um alerta de que não vá com muita sede ao pote como eu fui.

Nota:









15 comentários:

  1. oi Silvana essa.e a primeira resenha que leio sobre esse livro
    gosto desse genero e futuramente quero ler esse suspence

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem? Eu gostei bastante do livro e super torço para a Audrey e Thomas rsrs o segundo eu achei um pouco abaixo desse, principalmente nas partes lentas, mas quero ler o terceiro rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amei esse livro ao mesmo tempo que o final me deixou meio nhé? Achei toda a construção do mistério legal, mas ai o fim foi bem deus ex machina e a Audrey Rose foi BURRA DEMAIS MEU DEUS DO CÉU EU QUERIA MATAR!!!!!
    A Bibs se decepcionou tanto com o segundo livro que eu desisti de continuar a série UHASUHUHSUHASUHASUHAS espero que tu não sofra tanto :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, a história meio por cima do Jack eu conheço, mas esse livro parece ser muito bom.
    mesmo com seus avisos, creio que também vou ler com fome, ansiosa, impossível não esperar muito dele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Acredita que eu tenho esse livro e parei de ler acho que no capítulo 5 ou 6... Preciso continuar, mas algo que me desanima MUITO nessa leitura é que os diálogos são entre aspas e eu travo um pouco, é falta de costume, eu sei, mas não sou fã, rs.
    E sim, essa edição é MARAVILHOSA!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil como vai? Sua resenha é a primeira que eu vejo sobre esse livro. Me parece ser uma leitura um tanto peculiar, embora suas ressalvas sejam pertinentes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai eu amo um romance policial vitoriano <3 Esse aí parece muito interessante e faz bem meu estilo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, adorei o seu aviso, não vá com muita sede ao pote hehehe
    Então, este livro me atrai apenas pela capa linda e misteriosa, mas acho que no fundo eu não leria sabe, porém, adorei sua resenha, gosto também daquele ar de bad boy nos homens!!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha Sil, já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro e apesar de ser me animado com a premissa, acho que iria me decepcionar por ter criado muitas expectativas com ele!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Estou curiosissíma com esse livro, principalmente por conta dessa edição que parece estar maravilhosa.
    Vou tentar não colocar muitas expectativas para mão me decepcionar com o livro.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu acho a edição desse livro linda, pena a história não ser nota máxima. Ainda assim eu gostaria muito de ler ele e o outro volume. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha e ainda não conhecia esse livro. Só que acho que a magia do livro acaba quando descobrimos o o mistério antes de ser revelado
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Acho que não teria muita graça uma "releitura" do caso de Whitechapel sem ser sanguinário. E eu gosto... então fiquei só na vontade aqui.
    E essa edição está linda mesmo. Ainda não pude ler nada dessa editora.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Eu queria muito ler essa série, mas já vi vários comentários sobre seus sucessores que não foram tão positivos assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Amei a resenha!
    Ultimamente ando vendo muito esse livro lá no instagram, quase todo dia é uma postagem diferente!
    Confesso que não tinha tanto interesse em ler porque o gênero não me atrai tanto assim, porém, ao ler sua resenha fiquei um pouco curiosa e alguns fatos que compõe o enredo me agradam, desta forma, mesmo com suas ressalvas, ainda quero ler.

    PS.: A Darkside arrasou nessa edição, hein?

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo