08 dezembro 2019

Resenha | Uma Surpresa Na Primavera - Carrie Elks


Livro: Uma Surpresa Na Primavera
Série: As Irmãs Shakespeare #3
#2 - Um Amor De Inverno
Gênero: Romance
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2019

Resenha:
Lucy Shakespeare por ser a mais velha, sempre foi a líder entre as quatro irmãs. E quando estava com quinze anos e sua mãe veio a falecer, ela assumiu a responsabilidade pelas irmãs e por seu pai. Isso fez com que ela ficasse obcecada por controle. E ela só saiu de casa porque seu pai praticamente a obrigou a se mudar de Londres para Edimburgo, para cursar direito. O tempo passou e agora com vinte e nove anos ela ainda se sente responsável pela família. Principalmente por seu pai que não está vivendo seus melhores dias. E Lucy continua igualzinha, tentando controlar tudo ao seu redor.

Ma sua vida profissional está indo de vento em popa. Lucy não é como os outros advogados, ela vive para seu trabalho, se dedicando a ele em tempo integral. E esse é um dos motivos para ela ser indicada para assumir o caso de Lachlan MacLeish, que teve sua herança contestada pelo meio irmão. Lachlan é filho ilegitimo, e sempre soube que o herdeiro do seu pai seria seu irmão Duncan. Mas para surpresa de ambos ao lerem o testamento, Lachlan ficou com a propriedade de Glencarraig nas Terras Altas e com o título de laird de Glencarraig, se tornando automaticamente líder do Clã MacLeish.

Por ser filho ilegítimo, Lachlan nunca teve a ajuda do pai para nada e começou sua fortuna atual do zero. Ele se divide entre Miami e Nova York, onde estão seus maiores investimentos. Mas Lachlan chegou numa fase em que começou a se questionar com a forma como está vivendo sua vida. Até por isso ele não vai abrir mão da propriedade que seu pai lhe deixou, pois é o único lugar onde ele tem lembranças felizes. E quando Lachlan e Lucy se encontram, a química entre eles é instantânea. E manter o controle não vai ser nada fácil. Mas será que Lucy está disposta a arriscar tudo para viver esse amor?

"Fechando os olhos, ela se aproximou da beira do penhasco, hesitante enquanto dava um passo para o ar. Mas, antes que ela pudesse dar o último salto, Lachlan moveu sua boca para a dela. Seus lábios eram quentes e exigentes, beijando-a como se ela segurasse seu último suspiro."

Esse é o terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e o segundo que eu leio. O primeiro livro é Um Verão na Itália que conta a história de Cesca, o segundo Um Amor de Inverno, que foi o que eu li e resenhei aqui, conta a história de Kitty. Nesse vamos conhecer Lucy, a irmã mais velha e, o quarto e ultimo livro será com Juliet, que já tivemos um gostinho de como será sua história. Os livros apesar de terem histórias independentes e as irmãs praticamente não circularem nas histórias uma das outras, como sempre acontece em séries do tipo, (elas moram muito longe umas das outras), ainda assim o leitor sabe o que aconteceu com cada uma delas. Por isso se for ler fora da ordem, já leia sabendo que vai ter spoilers.

Como não li o primeiro livro, vou me ater nas comparações com o segundo. Enquanto Um Amor de Inverno é um livro leve com aquele tom de comédia romântica, Uma Surpresa na Primavera é um romance mais adulto. Não no sentido de ter mais cenas de sexo, o que aliás temos algumas, mas no sentido dele ter um tom mais maduro que seu anterior. E não é somente pela idade dos protagonistas, que tenho que falar, aqui temos uma mulher de vinte nove e um homem de trinta e quatro que agem de acordo com suas idades, coisa rara de acontecer nos romances que leio. Geralmente eles estão nessa faixa etária e agem como se tivessem quinze. Mas voltando ao ponto, Lucy amadureceu e se tornou uma adulta responsável pela família aos quinze anos e Lachlan ainda era uma criança quando precisou sobreviver praticamente sozinho.


E apesar de torcer muito pelo casal, eu confesso que não via uma maneira deles ficarem juntos. Eles tem um oceano separando um do outro. E nenhum deles vai deixar de lado algo que lutaram tanto para conquistar. Quando se é mais jovem e está começando, é muito mais fácil abrir mão de uma carreira por exemplo, em troca de viver um grande amor. Mas quando você lutou tanto para construir uma reputação, não é fácil abrir mão dela não. Então eu ficava ali torcendo para eles darem certo e a autora encontrar uma maneira de fazer o amor deles dar certo, porque se tem alguém que merecia ficar juntos eram esses dois. E sem falar dos cenários onde o amor deles foi crescendo, entre eles Paris.

E no sentido romance a autora caprichou mais uma vez. Confesso que por estar mais próxima em idade de Lucy, me identifiquei mais com ela do que com a Kitty. Mas gosto das irmãs de igual maneira. Apesar de que a Cesca fez um papelão nesse livro que fiquei com bastante raiva dela. As quatro raramente ficam juntas, mas o amor entre elas é nítido, mesmo que por telefone. Outra coisa que gostei muito da autora ter abordado, ainda que de uma maneria mais superficial, foi a doença do pai delas, o terrível Alzheimer, que infelizmente levou meu pai há alguns anos. E antes de finalizar indicando o livro para quem gosta de um romance caprichado, tenho que falar dessa capa que assim como a do livro anterior, está incrível.

Nota: 











16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Não tenho o hábito de ler com certa frequência livros de romance de época, contudo ao ler sua resenha fiquei curioso em relação à essa leitura. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Ainda quero ler essa série.
    Bom saber que os adultos agem de acordo com sua idade. Pior coisa é marmanjo de 30 anos na cara e se fazendo de adolescente kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a resenha e a proposta do livro.
    Como você disse, é raro ver personagens se comportando de acordo com a idade que tem. Muito legal que nesse livro isso ocorra. E concordo super que, quando construímos uma carreira, uma reputação, enfim, é muito mais difícil abrir mão por amor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! O anterior é bem levinho, mas este parece ter uma história mais marcante e de deixar o leitor com o coração nas mãos. Não li ainda, mas pelos seus comentários acho que vou gostar mais do que do anterior.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Que linda a capa desse. Eu cheguei a ler o primeiro livro e gostei, mas não li os outros. Quem sabe, quando publicarem o último eu leio todos juntos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey Sil! Tudo bem?
    Não conhecia a série, e mesmo não sendo muito fã de romances reconheço quando uma trama é realmente boa.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Eu confesso que nao tenho interesse em ler a série em si, mas o do Inverno ta na minha lista. Eu queria ler ele agora no natal mas infelizmente não vai da tempo. Quem sabe ano que vem.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    até agora só li o primeiro livro, mas quero muito ler os outros e legal saber que esse acaba sendo um pouco mais maduro, a escrita da autora é envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, que capa maravilhosa é essa? Deve ser mais linda pessoalmente, é o tipo de livro que me atrai, gostei muito da resenha e o enredo me conquistou também!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Recebi o exemplar desse livro e estou doida para ler!
    Uma pena a editora não ter lançado na ordem já que lá fora esse é o último da série.
    Mas pela sua resenha sinto que a história vai me agradar.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha Sil, não li nenhum livro dessa série, mas parece que esse é arrebatador e nos deixa com aquele gostinho de quero mais! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, eu só li o segundo da série e gostei bastante. Gosto da pegada mais adulta, já tenho boas expectativas para esse livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu só li o primeiro volume dessa série e gostei bastante, recomendo que você leia também, tenho certeza que você vai amar! Fiquei bem curiosa a respeito desse livro e, mesmo sem ainda ter lido, já fiquei torcendo para o casal e imaginando como a autora fez para eles se unirem.
    Imagino que voce deve ter se emocionado bastante ao ler sobre Alzheimer...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. bacana continuar conhecendo os livros dessa série, gostei bastante da sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil.Tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série .

    Tenho uma parenta que eu tenho como uma avó para mim que atualmente está com Alzheimer.E é tão triste .

    Confesso que fiquei meio interessada no de inverno por causa do comentário de ser leve e ter comédia.Normalmemte ano esse tipo de leitura .


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo!! Já amei aquela resenha do outro e fico cada vez mais ansiosa para ler todos. Deve ser muito interessante conhecer a historia dessa que se forma em Direito.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo