14 outubro 2013

Resenha | O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Há trinta anos atras, depois de membros influentes das Casas queixarem-se com o Rei, ele ordenou que membros da Guarda, expulsassem da cidade, sem-tetos, mendigos e criminosos suspeitos. Mas os mais fortes não aceitaram isso facilmente. Eles reagiram em luta armada. Então o Rei pediu ajuda ao Clã dos Magos. A luta acabou ai, pois ninguém consegue enfrentar a magia. E o Rei ficou tão satisfeito com isso que declarou que todo inverno, a cidade seria purificada. Dai nasceu em Imardin, o dia da Purificação.

Hoje é o dia da Purificação e no meio da multidão está Sonea.  Eles se encaminham para o centro da praça onde estão reunidos os Magos. Alguns começam a jogar pedras e frutas podres nos Magos, mas eles estão protegidos por um escudo protetor. A dois anos Sonea não era mais uma favelada, mas agora ela está de volta as favelas, pois foi expulsa da cidade com seus tios. Sonea está tão irritada e tão indignada, que mesmo sabendo que nada vai passar pelo escudo protetor, ela pega uma pedra na mão e joga contra eles, mirando um dos Magos. Ela joga com tanto desejo que a pedra atravesse, que ela mesma não acredita quando o Mago cai. Mas isso não seria possível, a menos que ela tivesse usado magia. E no meio da confusão que é armada, Sonea consegue fugir com a ajuda de Harrin, um antigo companheiro da favela.

Mas um dos Magos consegue ver Sonea, e quando os outros perguntam quem foi que atirou a pedra, ele aponta para Sonea, mas os outros Magos pensam que ele apontou para o jovem ao lado de Sonea e atacam todos juntos. O ataque era apenas para parar o garoto, mas como foram 19 ataques combinados, levam o garoto a morte. Agora os Magos tem dois problemas para resolver. Primeiro a morte do garoto: aos olhos das pessoas os Magos já não são bem vistos, com essa morte então, vai ficar pior. E segundo, eles tem que achar a garota que atirou a pedra e descobrir quem liberou sua magia, que só pode ser feita por outro Mago. A não ser que ela seja muito forte para liberar a magia sozinha. E isso não é nada bom, se ela estiver sozinha e perder o controle do seu poder, ela pode matar muita gente, além de si mesma. Acompanhe os magos nessa caçada e Sonea, que alem de fugir, tenta entender o que ela fez e se vai conseguir fazer de novo.

Faz um tempão que estou para ler esse livro, mas ficava sempre deixando para depois. Me arrependi. Gostei muito da história de Sonea. Não é a maravilha que li em algumas resenhas, mas para quem gosta de magia e essas coisas, vai gostar bastante do livro. O que mais gostei no livro foram os magos. Fiquei fascinada por um especial, Rothen, o mago que vê Sonea logo após ela jogar a pedra. Gostei de tudo no clã. Do lugar, da hierarquia, da história. Gostei muito também de Cery, um amigo de Sonea. Quanto a Sonea ainda não defini a minha opinião sobre ela. Tinha hora que gostava bastante dela, tinha hora que achava ela um pouco boba. Com certeza vou querer ler o próximo. Nota: .

Trilogia do Mago Negro
1- O Clã dos Magos
2- A Aprendiz
3- O Lorde Supremo




18 comentários:

  1. Adorei a resenha, ainda não conhecia este livro. Mas já está na minha listinha!

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Clã dos Magos realmente é bom, mas o que não gostei foi de sentir que em certas partes a autora deu uma enroladinha ali no meio da história, poderia ter menos páginas... Rothen é meu personagem favorito da história.

    Adorei a resenha!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está um super sucesso. Foi bom saber que você não achou aquilo tudo, porque pelo menos não preciso ficar desesperada pra ler, rsrs...

    Excelente resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a pessoa mais sonsa do mundo!! Sério, eu quis tanto, tanto essa trilogia que acabei comprando o segundo livro, já tinha o primeiro de um sorteio que ganhei e o terceiro recebi de parceria. Mas acredita que até agora não li esses livros?? Sei lá.
    Parece que com um tempo vc perde um encantamento.
    De qualquer forma lerei logo logo. A história parece muito boa e adoro livros de magia.
    Ótima resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia a trilogia mas não me interesso muito por sua história
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os três livros aqui, mas ainda não os li, tem muito livro na fila antes deles haha'

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  7. Hum...adorei! Também estou só enrolando para ler esse livro e vivo passando vários na frente. Ai...tenho que tomar vergonha na cara e ler logo. kkk Fico feliz que tenha gostado, quero ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Ai Sil, confesso que nenhuma resenha desse livro tinha me chamado atenção até ler a sua. Gostei tanto que fiquei louca de vontade de ler, porque além de adorar magia, também curto um suspense e pelo visto essa caçada será uma grande aventura. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas vou procurar saber mais da trilogia, quem sabe eu leio, ne?

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Vejo falarem muito deste livro, mas não sei se um dia vou pegá-lo para ler, mas de fato sempre é possível. Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana,olha eu estou muito interessada nesse livro,sua resenha somente ressaltou minha vontade.Eu sou louca por livros que contenham o fantástico,e falando em magos,por que não.
    A historia parece ser bem interessante,ate mesmo,pelo que notei,a historia passa na época medieval(não sei se estou certa,mas foi o deu a entender),e esta época meio que me fascina.
    Espero poder ler este livro em breve.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  12. Tenho muito vontade de conhecer está história, pois adoro livros deste gênero e esse livro parece ser bem legal. Adorei a resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie SIl
    tenho a trilogia aqui e preciso tomar vergonha na cara e começar a ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Não sei porque mas raramente vejo resenhas dessa série, e fiquei alegre em ler a sua.
    Até gosto de fantasia, mas não leio muito.
    E com magos, parece ser bem interessante.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Sil,

    Essa é uma série que estou gostando muito, só falta o terceiro e logo logo começo a leitura...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Como gosto de magias e leitura desse gênero, tenho certeza que vou gostar de O Clã dos Magos. Faz um bom tempo que este livro está na minha pilha de leitura!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Eu queria muito comprar essa trilogia, mas só pela capa hahaha
    Parece ótimo.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Eu acho essa Trilogia linda pra exibir na estante hahaha
    Muita gente fala bem dele, e como não é meu gênero favorito tenho vontade de ler para experimentar. Ele até estava em promoção, mas eu fiquei com um pé atrás na hora de comprar.
    Adorei a Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo