24 maio 2014

Resenha | O Guarda - Kiera Cass

Contem spoiler dos livros anteriores.

Sinopse: Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele econtraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá

O Guarda é um conto da serie A Seleção. Tem que ser lido após o livro A Elite. Não vou falar muito do enredo, pois é bem curtinho. Para quem leu A Elite, são alguns dos acontecimentos do livro na visão do Aspen. Quem não leu A Elite ainda, é bom não ler O Guarda para não pegar spoiler. Na minha opinião, a autora tentou fazer um triangulo amoroso entre America, Maxon e Aspen que não deu certo. De todas as resenhas que li, e olha que não foram poucas, não vi nenhuma dizendo que estava torcendo pelo Aspen. Acho que ela tentou concertar isso em O Guarda, contando um pouco da história sob a perspectiva dele para mostrar o que não conseguimos enxergar lendo os livros.

Devo dizer que comigo não fez diferença. Eu nunca desgostei de Aspen, eu só não achei que ele tivesse alguma chance ante a Maxon. Continua com a mesma opinião. Mas mudei de ideia a respeito de sua escolha em ter aberto mão da America. Eu não tinha parado para pensar, mas olhando pela visão dele, ele sendo um Seis, com uma família enorme para cuidar e America tendo a chance de se tornar uma Um, o que ele tinha a lhe oferecer? Não seria esse o verdadeiro amor? Você abrir mão de quem você ama pela felicidade da pessoa? Foi o que ele fez, demonstrou todo o seu amor por ela, quando a encorajou a fazer parte da Seleção.

Mas agora que ele é um Dois, e isso na sua maneira de ver, o coloca na disputa pelo coração de America novamente. Acho que se ele achasse que casando-se com Maxon, America seria bem tratada, ele até abriria mão de seu amor, mas como ele tem uma visão completamente diferente de Maxom, ele acha que ele compactua com as maldades do pai, ele tem certeza que ela não será feliz tornando-se a Rainha. E ele também acha que America não ama Maxon, que só está lá pelo dinheiro. Mas amores e romances a parte, gostei do conto, principalmente nas partes em que aparece o Rei, devo dizer que odeio ele ainda mais do que antes. Agora só me resta ler A Escolha e ver como a autora vai finalizar essa história que tanto me encantou.
Nota:

Serie A Seleção:
1- A Seleção
1.5- O Príncipe
2- A Elite
2.5- O Guarda
3- A Escolha




17 comentários:

  1. Confesso que não consigo me interessar por essa série. Apesar de ter adorado a sua resenha, o livro não faz meu gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  2. cara eu gostei muito desse livro sabe. achei bem melhor que o principe e eu não conhecia aspen, então curti ver o lado dele.
    mas ainda não li nenhum dos livros da serie tirando os ebooks

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler "A escolha" e sinceramente você tem toda razão em cada palavra. Analise perfeita da história, a Kiera tentou fazer um triangulo, mas a cumplicidade da America com o Maxon já era gigante e o casal teve química e gerou empatia, a gente ama o Aspen, mas não tem como torcer por ele. Enfim, o conto também é gostoso, eu também li e gostei, mas ainda assim não consigo torcer por ele.

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  4. Morro de curiosidade para ler A Seleção, mas com minha lista enorme de livros para ler, ainda não tive como. Enfim, me deu alguns spoilers (haha) mas me deixou curiosa.
    Curti o blog!

    Beijos, Érica :D
    http://www.conversasemilkshakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil
    eu li o conto do guarda e achei tão meh. Já não era muito fã do Aspen, e com esse conto então, pronto shaushuahsu
    Você vai amar A Escolha. É muito fofinho.
    bjos
    ww.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Não li o post, mas vim agradecer por avisar sobre os spoilers! rsrs
    Beijoo, Gabe!

    Blog Mundo Mágico dos Livros


    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. Não há triângulo, como em outras sagas, nesse livro. Nunca vi NINGUÉM torcer a favor do Aspen. O conto narrado sob o ponto de vista dele é bom, muito bom. Bem escrito, fluido e eu ainda me arrisco a dizer que o Aspen é personagem cativante. Mas nunca o quis com a America, e nunca vi ninguém que tenha desejado isso. Sempre foi o Maxon, e ao ler o conto, só reafirmei o que eu já sabia!!

    Adorei a sua resenha, parabéns!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Não cheguei a LER todos a coleção desse livros e quero muito terminar e comprar esse O Guarda porque ele parece que tira algumas duvidas.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  9. Oi SIl, tudo bem?

    Eu gostei bastante do conto do Guarda. Apesar de ser uma outra visão do que já foi contado, não ser nada novo como O Principe, me apaixonei ainda mais pelo Aspen. SIM, sou totalmente team Aspen =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Peço desculpas por não ler seu post, estou muito afim de ler a serie e como vc disse que contem spoiler, achei melhor não ler. Desculpa.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  11. Li pouco de sua resenha por a mesma conter spoliers. E eu querer iniciar essa série futuramente.
    Gostei do pouco que li sua resenha, me parece bastante positiva assim como as demais sobre o livro e toda a série. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha porque quero ler a série, e ainda não consegui.
    Então, não quero ler spoiler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Eu gostei do conto do Aspen, mas eu continuo achando que esses contos não acrescentam em nada na trilogia rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Esse foi o único da série que eu ainda não li. Mas já baixei e só estou aguardando um tempinho para ler.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  15. Achei muito lindo esse conto. Adorei ver um lado mais humano do Aspen, a sua nobreza de caráter e cuidado com seus colegas de trabalho. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Muita gente fala super bem dessa série, quem sabe uma dia eu leia...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sivana-chan *-*
    Então, eu ainda não li essa trilogia. Queria muito ler ano passado, mas agora nem faço tanta questão. Acho que é pelo fato de o fascínio pelo enredo ter apagado. Não tenho nenhuma expectativa quanto ao livro e acho, atualmente, o enredo um saco. Espero poder mudar de opinião quando tiver a chance de ler o primeiro livro.
    Eu até queria baixar esses contos disponibilizados, mas vejo que eu só ficaria mais confuso e frustrado. Tenho que começar tudo pelo o começo.
    Parabéns pela resenha verdadeira e sem rodeios. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo