23 junho 2014

Resenha | Pacto Secreto - Eliane Quintella

Sara e Valentina são gêmeas. Daquelas gêmeas que gostam de serem gêmeas. Elas trocam de lugar sempre que podem, uma faz alguma tarefa no lugar da outra e vice e versa. Mas apesar de serem idênticas por fora, elas são completamente diferentes na personalidade. Valentina é mais forte, sempre quer ser a melhor em tudo. Ela batalha pelo que quer e geralmente consegue, com muito esforço. Sara é bem o contrário da irmã. Ela é uma garota dócil e quieta, que não precisa buscar por nada, pois as pessoas sempre acabam fazendo a sua vontade. Mas tem uma coisa que Sara nunca quis fazer no lugar de Valentina: trocar de cavalo. Sara prefer os cavalos mansos, enquanto Valentina prefere aqueles difíceis de domar.

Mas um dia finalmente Valentina consegue convencer a irmã a trocar a montaria. Um dia que ela queria esquecer. Se pudesse voltar atras, ela nunca teria insistido com sua irmã. Ainda mais por ter feito isso apenas por vaidade, para mostrar que era melhor que Sara montada em um cavalo. O cavalo de Sara dispara e joga ela longe. Na queda, Sara fica tetraplégica. Valentina nunca mais vai esquecer a cena, principalmente o olhar e as palavras de sua mãe ao ver o que tinha acontecido. Essa culpa ela vai carregar para sempre.

Depois dos melhores especialistas cortarem as esperanças dela e de sua mãe, Valentina pede socorro a Deus e a quem mais possa ouvir. Depois de muito implorar ajuda a Deus e não ser ouvida, ela apela até para o diabo. E ele ouve. Num dia em que suas amigas convencem ela a sair de casa, ela encontra um enviado dele para propor um pacto. Por falar nisso o enviado é o homem mais lindo que ela já viu em sua vida. Ele explica a Valentina que ela terá o que quer, desde que aceite o pacto. E agora, Valentina deve aceitar o pacto para ter sua irmã inteira de volta? Mas como aceitar sem saber qual a sua parte nessa história?

 -x-

Eu achei a sinopse desse livro muito interessante e fiquei bem curiosa com ele. O livro é bom, mas sabe quando falta aquele algo a mais? A personagem principal é muito artificial. Sabe quando você não consegue acreditar na personagem, você olha e diz: uma pessoa assim não existe! Mas de ponto positivo tem a busca dela para saber em que terreno ela estava pisando, era uma descoberta atras da outra. O livro tem aquela pegada de suspense que as paginas parecem que vão virando sozinhas. Li o livro em um dia, mesmo as paginas sendo brancas, o que dificulta a leitura.

Quanto aos pontos negativos, fora a personagem principal que já falei, não gostei dos diálogos dela com o tal do enviado. Foram varias paginas repetindo a mesma coisa, de como Deus é ruim e o diabo é bom. Sem falar nas conversas sem sentido dela, com o pai morto. Ah, e não posso esquecer de um detalhe, o livro tem continuação. É, quando você pensa que vai saber o fim da história ele acaba. Mas quem gosta do gênero, é uma boa leitura.
Nota: .


19 comentários:

  1. Lembro que li Pacto Secreto em 2011, e gostei muito. Gosto de livros polêmicos, e quando vi a premissa do livro fiquei muito curiosa. Entretanto, me incomodaram os mesmos pontos que você, ainda que ele seja muito bom. Quero a continuaçãaao <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, vou dar uma procurada ...
    Obrigada pela visita ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não conhecia esse livro, pena que não gostou muito. Não chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro há um bom tempo e gostei bastante! Concordo com alguns pontos negativos que você citou, mas não foram de tanta grandeza. No geral a história é ótima. Hehehe =D

    Até! de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer o livro! Quem sabe eu não compro ele né? haha Beijão
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro outras vezes, não é meu estilo, mas pra quem curte parece legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Menina, gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro, mas um detalhe me deixou desanimada pra caramba: páginas brancas. Eu detesto, porque me incomoda muito e minha vista anda uma droga.

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Poxa,me animei muito com a sinopse, mas levei um "Balde de agua fria" com a resenha kkkkkkkkkkkkkkk não li ainda, mas fiquei meio desanimada agora kkkkk...beijos!

    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ja vi esse livro uma vez, pesquisei um pouco mais fundo sobre a sinopse dele, e tenho que dizer, concordo com vc Sil, tbm achei a personagem muito artificial. Bim, mais quem sabe na leitura possa ser q mude essa opnião.

    Um abraço!!

    Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse bem chamativa, a premissa também, mas a sua resenha me desanimou bastante. Detesto personagens inverossímeis.
    Acho que não leria o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  11. confesso que adorei a resenha e quero muito este livro cara
    Espero sua visita e quem sabe ser gosta seguir o blog

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  12. Amei a sua resenha, bem detalhada, ainda não conhecia o livro mais fiquei curiosa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana.
    Achei bem instigante e eu adoro histórias sobre gêmeas.
    Gosto de um bom suspense.
    beijo

    http://karinapinheiro.com.br/sobre-o-livro-boneca-de-ossos/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvana, tudo bem?
    Estava adorando a história até a parte do pacto...rs. Menina, morro de medo esses assuntos obscuros e acho que por isso não leria o livro. Mas a resenha ficou ótima. Parabéns!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  15. Realmente a premissa é muito interessante; mas é uma pena que tenha continuação e não fiquemos sabendo o desfecho no primeiro livro. Gostei da resenha.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Eu já li este livro e gostei. Entendi perfeitamente sua opinião e concordo com muitos dos aspectos que você citou. Mas me senti satisfeito com a leitura e espero imensamente pelo próximo livro.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. No começo eu fiquei mega interessada, mas quando fui sabendo mais da história perdi o tesão, a vontade, de lê-lo... :/

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Vou confessar que tenho medinho dessas coisas HAHAHAHA. Sei lá, pela sinopse parece ser bem interessante, mas pela resenha não tanto... Eu não leria pelo medo mesmo.

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Silvana,
    gostei da sinopse, adoro um bom suspense estilo Sidney Sheldon. Porém não gosto do estilo debates Deus X Diabo, eles costumam me entediar.

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo