20 setembro 2014

Resenha | A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

Sinopse:
Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Se Navin não tivesse insistido, Donna não teria ido a festa. Principalmente se for considerar o passado dela com as pessoas presentes na festa, incluindo Mellanie. Mas logo que chega lá Dona consegue escapar para um dos quartos e acaba indo parar no telhado, onde conhece Alexander, o dono da festa. A conexão entre eles é instantânea e Donna se pega querendo contar os seus segredos a ele, inclusive o porque de usar luvas. Mas quando Xan toca em seus braços, ela sente muita dor nas mãos e nos braços, uma dor que ataca seus ossos e há uma faísca repentina. Ela foge o mais que depressa dele.

No dia seguinte, ela resolve procurar o Criador afinal se alguém pode explicar o que aconteceu com suas mãos é ele. Quando ela está chegando na Oficina, ela percebe que Navin a seguiu e apesar de tentar de tudo para ele ir embora, ela não consegue e acabam entrando juntos na oficina, somente para encontrar tudo revirado, como se alguém tivesse invadido o local. E é no banheiro que eles encontram o motivo daquela bagunça: os Elfos da floresta ou das trevas como são mais conhecidos, voltaram a cidade. Por mais que ela queira acreditar que eles não passem de sonhos, eles são reais. Então o Criador aparece e diz que o elfo é um dos seus experimentos e que se Donna não contar nada sobre o que viu, ele promete não dizer a ninguém que Donna trouxe Navin com ela.

Donna concorda, mas agora ela tem um problema para resolver, Navin quer saber a verdade. E Donna conta que a séculos existe uma sociedade secreta dividida em quatro Ordem alquímicas. A mais forte é a qual ela descende a Ordem do Dragão. Existe também um mundo paralelo ao mosso, onde vivem o povo das fadas e a criatura que eles encontraram na oficina é uma das mais perigosas desse povo, que após uma guerra, ficaram presas no nosso mundo. O que Donna não sabia é que ao contar essa história para Navin, ela está colocando a vida dele em perigo. E para salvar Navin Donna terá que enfrentar seus medos mais escondidos e só terá o ferro como seu aliado.

A capa desse livro é muito bonita, pena que o conteúdo não condiz com a capa. Até agora não entendi a proposta da autora. Não sei se ela quis escrever sobre Bruxas ou sobre Elfos. O certo é que o bruxa ficou só no nome. Quando leio bruxa espero que tenha magia no livro e esse nada. A autora conta no fim do livro que baseou a história em um conto e adicionou a alquimia e os Elfos. Foi uma mistura que particularmente não me agradou. A protagonista é muito fraca e como só sabemos o que ela sabe, pois, a história é contada pela visão dela, praticamente fiquei no escuro o livro todo. É uma pena, pois, é uma história que tinha tudo para dar certo, mas a autora escolheu um caminho que para mim não foi bom. Mas leiam, que como sempre digo nas resenhas, uma coisa que posso ter gostado muito, outras pessoas irão odiar e algo que eu não gostei, outros irão amar.
Nota:


18 comentários:

  1. A capa é realmente linda, pena que o livro não fez jus a ela. Acho que não daria uma oportunidade para a leitura. Infelizmente alguns designers são melhores que autores.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito linda mesmo e gostei da ideia da tatuagem de ferro no braço.
    Parece ser um livro bem interessante
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi.... não consegui ler o nome da editora? esse tem alguma relação com uma q começou a sair pela underworld? o nome parece

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Este livro está na minha listinha a tempos. Mas murchei com sua resenha..rs
    As opiniões sobre ele na verdade são divididas, uma pena que você não gostou.
    Desanimei agora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ele parece ótimo, mas me desanimei quando li que não é sobre bruxas e sim sobre elfos hahahaha. Agora não sei se vale a pena comprar! Beijos.
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  6. Realmente uma pena saber que a capa não condiz com a história, é terrível ficarmos no escuro do enredo.
    Mas acho que, ainda assim, eu leria (pra matar a curiosidade), haha.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena que a história não te agradou... a capa realmente é linda, e se fosse só pela capa eu ia ler o livro com as expectativas bem altas e provavelmente me decepcionaria. É uma pena quando isso acontece... :/

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana! Adorei a capa do livro e conforme fui lendo sobre a história fiquei encantada pela mistura de personagens... No entanto, ao fim da resenha, vi que o conteúdo não te agradou tanto e fiquei bem decepcionada também. É uma pena quando isso acontece :/
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
  9. Oii Silvana, que pena que o livro não te agradou muito, no momento eu não sei se é um livro que eu leria, mas já está anotado aqui.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pena que não te agradou, a capa é linda, mas a sinopse tbm não me chamou tanta atenção. Então eu passo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba! De fato, a capa é porreta de linda. A temática não me atrai e a sua resenha não foi tão positiva, então eu realmente não leria o livro. Ilustrador 1 x 0 autora (risos).
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    qu pena que o livro não foi tão bom. Acho que tinha tudo para dar certo

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    A capa é realmente muito bonita, né? Uma pena quando o livro não consegue ser tão bom. As vezes os autores tentam misturas muita coisa no livro, daí nós não entendemos nada mesmo, já passei por situações assim também. Enfim, boa resenha, espero que sua próxima leitura seja melhor.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Quero passar bem longe desse livro! Haha
    Não o conhecia, mas após ler a sua opinião, já dispenso mais comentários a respeito. Estou fugindo de livros assim. Não aguento mais.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Nossaaaa fiquei desapontada q nem vc hahah como assim só elfos? Cadê as bruxas?
    Eu sou fã de um livro de bruxa viu? Então certamente nao iria gostar deste q nem vc!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  16. Quaaaaase li esse livro para o desafio também, mas no final acabei optando por outro. Pela sua resenha, foi bom não ter optado por esse, mas o que escolhi tbm foi fuen. hehehehe
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler esse livro e fiquei tipo como: (?????). O livro tinha tudo pra ser bom, mas ela não teve mais idéias do que escrever. Estou muito decepcionada </3...... Aaaa

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo