29 janeiro 2016

Primeiras Impressões | O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron

Olá, pessoal, o Luiz, autor parceiro aqui do blog, que escreveu o livro Máscara e que foi resenhado aqui, está com seu novo livro em pré-venda na Editora Arwen. É claro que já garanti o meu. E ele enviou alguns capítulos para seus parceiros e vou dizer a vocês o que achei do que li.


O Sol Perdido - Trilogia As Lendas de Illusa
“Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.”




O que eu achei:


A história começa em uma noite de lua cheia e logo conhecemos os Raposas Prateadas, um grupo de ladrões que está aproveitando as ruas vazias, graças a um boato espalhado por um membro do grupo de que os lobisomens estariam atacando as pessoas, para cometer mais um de seus roubos. O trabalho de hoje é na casa de Lord Maquiavel Pardot e eles irão aproveitar que estão todos entretidos no baile de comemoração ao aniversário de casamento do Pardot, para roubar o preciosíssimo broche feito pelo povo de Tyr, que segundo informações, encontra-se no quarto principal do palacete. Nesse primeiro capítulo. conhecemos Erik, um jovem de dezenove anos, Olímpio, líder do grupo e Selen uma garota da nobreza que se tornou uma importante aliada, já que ela está por dentro de tudo o que acontece na elite e Jasper um ótimo arqueiro.

No segundo capítulo conhecemos A Toca,uma enorme caverna que fica no subsolo do Distrito dos Vermes, o lar dos Raposas Prateadas e lá conhecemos outros membros do grupo e também a irmã de Erik, Bliss, uma jovem de dezoito anos que Erik cuida como se fosse uma criança ainda. Já no terceiro capítulo, temos o Castelo Real e podemos conhecer a rainha Aleshandra e sua filha Taíssa e sua preocupação com o desaparecimento do rei, a três anos já. Elas discutem com o Conselheiro Real e com um dos generais, a possibilidade de enviarem outro grupo de busca, já assumindo que o Rei possa estar morto e sendo assim, que o grupo retorne com o anel real. E já podemos ver também uma possível traição da parte dos dois à rainha. E logo depois, temos uma reunião nA Toca, onde Olímpio conta o novo plano, roubar o Castelo Real durante o aniversário de dezoito anos da princesa.
Somos ágeis. Somos espertos. Somos muitos. Sob o manto do anonimato nos ocultamos e agimos. De desordem nascemos para a ordem gerarmos. Aos fracos rendemos o que lhes é de direito. Para que um dia vejamos o sol nascer para todos. Somos unidos. Somos astutos. Somos agentes das sombras. Somos Raposas.
— Credo dos Raposas Prateadas,
      autor desconhecido 
Só pela sinopse, já dá para perceber que a história é gigante e já tem de tudo um pouco do que eu gosto. Mas a palavra dragões foi o que bastou para eu me interessar. Foram somente três capítulos lidos, mas o autor já me ganhou. Já deu para perceber que é o tipo de história que vou amar. Vou passar aqui o que eu senti lendo apenas os três primeiros capítulos, então não sei se será isso mesmo e não se preocupe que não soltei spoiler, é apenas o que eu acho que vai acontecer. 
Erik é o tipo de protagonista que eu gosto, inteligente, esperto e que tem tudo para arrasar. Bliss é ao meu ver bem inconsequente e vai se meter em encrencas e Erik que vai ter que resolver. Uma das encrencas tem nome, Uriel, que não deu para conhecer muito, mas que vai dar trabalho para nosso protagonista. Olímpio, achei ele bem arrogante, mas charmoso ao mesmo tempo. E por fim Kat, a maga do grupo. Dos outros personagens, não deu para perceber muita coisa, só achei que a rainha terá problemas com o irmão do Rei que acabou de chegar na cidade. E os Raposas Prateadas me encantaram e acho que vou gostar muito deles no livro.
Como disse acima, já garanti meu exemplar e espero que ele venham com um mapa, porque somente lendo os primeiro capítulos, já deu para ver que o mundo criado pelo autor é bem vasto e interessante. Ah, e uma coisa que gostei foi dos capítulos terem títulos. Quem se interessou pode comprar na pré-venda como eu fiz e aguarde que terá resenha do livro aqui no blog.




22 comentários:

  1. oi, oi.

    eu não conhecia o escritor e nem uma de suas obras, mas devo confessar que achei bem interessante o tema tratado no livro, apesar de não curtir tanto. outra coisa que to gostando bastante é dessa abertura aos escritores nacionais. a cada dia ando conhecendo e lendo resenhas de pessoas daqui. isso é ótimo. parabéns!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Pelo visto, as primeiras impressões foram excelentes! Vou ficar aguardando a resenha completa porque estou bem ansioso para conferir essa obra.
    Dragões. <3
    Ótima mini-resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Amei o nome: Raposas Prateadas, e a história parece ser maravilhosa, estou louca para ver sua resenha, porque só esse pedacinho já me conquistou.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  4. Ué, mas e o segundo volume de Máscara? Eu quero :( hahaha gente, que capa mais incrível, e essa história toda, é um estilo diferente do que ele costuma escrever, e sem dúvidas promete muita aventura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amo tudo que diz respeito a magia. A capa é linda e os personagens envolventes. Desejo boa sorte ao parceiro do blog e escritor Luiz Henrique :)

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Man já fiquei animada só pela premissa. Adoro essas histórias com um universo de informações. Gostei muito e já quero ler.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    O livro tem uma boa premissa. Parece ser bom. Mas como sou chato, vou esperar sua resenha e ver o que faço (se compro ou não). Acredito que o autor tenha sido criativo com a sua história e espero que não decepcione também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Dragões? Opa, já me interessei rsrs.
    Adoro esse tipo de livro e principalmente os que vem com mapas para conhecer os lugares que o autor criou *-*
    Aguardo sua resenha para ter uma opinião melhor.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil
    Gostei dessa sinopse também e pelo jeito o livro deve ser bom, pelo menos o começo que você gostou. Gostei de conhecer a história, e espero que continuando gostando da leitura. O livro tem elementos que também gosto, acho que ia me agradar igualmente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acabo de conhecer o livro e me apaixonar. Já quero ler e ler o que vocÊ vai achar do livro todo.
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro o gênero, e esse parece ser muito bom, cheio de historias e envolvente. Curiosa para ver sua resenha completa.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Pela sinopse me pareceu meio mais do mesmo, sabe?
    Mas que bom que vc esta gostando. Vou ficar esperando a sua resenha.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Achei bem interessante, um livro que leria :D vou ficar de olho pra ler sua resenha final!
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Parece ser uma ótima fantasia e apaixonei nas artes, ficaram lindas.
    Sucesso para o autor e adorei suas impressões.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, o livro parece ser ótimo! Adorei a premissa dele e essa variedade grande de personagens. Algo me diz que eu vou gostar da Kat! rs Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil! Tudo bem?

    Tenho bastante interesse de conhecer essa obra, pois me parece tão rica em fantasia. Aguardo por sua opinião completa da obra, mas acredito que será bastante positiva, ao menos é o que me pareceu suas primeiras impressões.

    Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    Intagram, Snapchat e Twitter: @mais1almeida

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Eu li sobre esse livro em outro blog e fiquei super interessada. Suas impressões aumentou mais esse desejo.
    Também amo histórias com dragões e fantasia. Faz tempo que não leio uma nacional que me atraia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Apesar de andar meio distante do gênero, fantasias são sempre boas opções. Gostei da premissa do livro, parece muito bom. Aguardarei sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, tudo bom? A premissa do livro é maravilhosa, vou aguardar sua resenha completa <3 Faz tempo que não leio algo de fantasia

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!
    Mesmo eu não sendo completamente fã de livros nesse estilo, acabei me interessando! Os elementos são bem diferentes de outras estórias que li e fiquei curiosa para conhecer mais deste mundo. Adorei conferir suas impressões, aguardo a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    parece ser legal e gostei da premissa e a sinopse parece ser legal, que bom que já garantiu o seu exemplar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oooi! Tudo bem?

    Sou como você, se escutar a palavra dragões, já vou me interessar. Gosto de histórias mais densas assim, com muita informação, high fantasy. É o melhor estilo pra se jogar e esquecer da vida, somos literalmente transportados para outro mundo. O fato de ser de um autor nacional só me deixou ainda mais animada, sempre procuro títulos novos d brasileiros, temos que apoiar nossa literatura, né?

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo