03 abril 2016

Resenha | Todos os nossos ontens - Cristin Terrill


Livro: Todos os nossos ontens
Série: Não
Autora: Cristin Terrill
Gênero: Ficção científica, Distopia
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2015

Resenha:
Em Todos os nossos ontens, conhecemos Em, uma garota presa em uma cela de quatro metros no coração de uma base militar secreta. As únicas pessoas que ela vê, são o seu carcereiro e o doutor. O carcereiro vem para trazer a comida e o doutor para torturá-la, já que ela não vai dar as respostas que ele quer saber. Sua única companhia é Finn, seu amigo da cela ao lado, de quem ela só ouve a voz. Ela já perdeu a conta do tempo em que está presa nesse lugar. Desde que chegou ali, o que mais chama sua atenção, é o ralo no meio da cela. E enfim ela consegue abri-lo e o que ela encontra mexe com ela. É um papel escrito com sua letra, cuja ultima frase diz: Você tem de matá-lo. E o engraçado é que no bilhete ela percebe que já fugiu dali outras 14 vezes, ela só não sabe como fez isso. Mas se ela conseguiu uma vez, ela pode fazer de novo. Ela e Finn tem que chegar até a maquina e voltar no tempo quatro anos atras e impedir que a maquina seja construída.

Quatro anos antes
Marina mora na parte mais rica da cidade, seu pai praticamente controla o Banco Mundial e ela é amiga das garotas mais populares da escola. Mas apesar de tudo isso, Marina é uma garota simples que ama seu vizinho James, desde que eles eram crianças. James é um prodígio da ciência e antes dos dezoito já está fazendo o doutorado e teve seu perfil publicado na Vanity Fair. James sempre viu Marina como uma irmã, mas isso parece ter mudado quando ela precisou de sua ajuda depois do fracassado baile de inverno. Eles quase se beijaram, ou pelo menos foi o que Marina imaginou que aconteceu. Mas no dia seguinte, James viajou com seu irmão, o congressista Nate, e eles não se falaram mais. Agora James está de volta e ela vai tirar essa história a limpo.

Em e Finn, acordam no mesmo local, só que ele ainda não é uma base secreta. Eles recebem a ajuda de Connor, o soldado que eles acabaram de ver morrer antes de voltar no tempo. Connor consegue tirar eles de lá e depois que eles comem e tomam banho, Connor entrega uma arma a Em. Ela não queria ter que fazer isso, mas ela já tentou 14 vezes antes de formas diferentes e ela nunca conseguiu. A maquina sempre é construída e o mundo vira um caos. Mas ela tem que fazer isso principalmente por Marina. Marina que vê sua vida  mudar quando Nate leva um tiro no jantar em que estavam e fica entre a vida é a morte. E enquanto não descobrem o culpado, ela não vai sair do lado de James e vai fazer de tudo para protegê-lo. Mesmo que isso signifique que ela vai bater de frente com Em. A corrida contra o tempo começa e só uma das duas será a vencedora.

Quando A Novo Conceito lançou esse livro, eu fiquei doida para ler ele e quando chegou aqui em casa corri para ler. E estava na maior empolgação, até chegar na página 256, ai deu ruim. Da pagina 256, ela pula para a 289. Entrei em contato com a editora e eles ficaram de enviar outro livro, e estou esperando até agora. Por isso deixei ele lá na estante. Mas esse mês, um dos livros do desafio era um livro abandonado e como nunca abandono livros, eu tive que ler esse. E precisei ler essas 30 páginas que faltam em um site pitarão de livros. Fazer o que, eu não podia fica com uma parte da história faltando. É difícil falar desse livro sem soltar spoiler, porque uma das coisas mais obvias em livros, é um spoiler aqui. Mas vou tentar. Bom, para quem gosta do gênero, o livro é ótimo. Ainda que as explicações só aconteçam lá para o final e a gente se vê envolvido em uma corrida contra o tempo, sem saber o que de fato está em jogo,

Marina é uma menina doce e apaixonada, que de repente tem seu sonho realizado, mas quando isso acontece, ela se dá conta de que nem tudo é o que parece e seus sentimentos podem estar interferindo em seu julgamento. Em, é o oposto de Marina. A gente vê que ela é a garota que sobreviveu, cujo objetivo é salvar a si mesma e ao mundo, mas que apesar de tudo, ainda tem uma coisa dentro dela que a impede de fazer o que tem que ser feito. James, é uma incógnita. Como só conhecemos ele pelos olhos apaixonados de Marina, fica um pouco difícil de fazer um julgamento a seu respeito, mas tenho que dizer que não senti confiança nele. Diferente do que aconteceu com Finn, que desde o primeiro momento eu confiei e seguiria ele até o fim. E quase no final, quando temos as explicações, você percebe que o livro é genial, a autora deixou um monte de questionamentos ao longo da história e respondeu todos eles no final e acabou se tornando uma história incrível. Só me resta indicar a leitura, mas confira seu exemplar antes de comprar hehe.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Isso das páginas já aconteceu com um livro que lia, mas as páginas ainda estavam presentes nele, só que fora de ordem rsrs Mas enfim, tirando isso, o livro parece ser ótimo. Fiquei com vontade de lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    É engraçado que comigo aconteceu justamente o contrário, quando a NC lançou esse livro não tive interesse algum em ler, pois, peguei uma certa birra com essa capa rsrsrs... Motivo bobo, mas, vai entender rsrsrs...
    Mas, enfim, gostei imensamente de sua resenha e a premissa me atraiu... E agora fiquei bem interessada!
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei meio doido, mas curti a sinopse e a resenha <3
    Você fez com detalhes que me deixaram curiosa *_*


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Tudo bem?
    Eu conheço esse livro a algum tempo, só que só por fotos. Ele realmente é de chamar a atenção do leitor.
    Acho que se eu visse ele na livraria, com certeza levaria ele somente pela capa.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história, o que mais me chama a atenção é que o livro parece ter suspense e eu amo suspense!
    Uma pena ter acontecido isso com você, e mais triste ainda pela NC não ter feito nada, sempre via fotos de que em problemas como esse ela disponibilizava um livro para o leitor o mais rápido possível.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Vinicius
    Omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil.
    Apesar da trama ser mais juvenil, como gosto de uma distopia e ficção científica, tenho certeza que o enredo irá me agradar. Ademais, Finn parece ser um ótimo personagem e acredito que eu vá gostar dele. Adoro esses personagens inteligentes. rs

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler esse livro a muito tempo, só que ainda não comprei. Quando vi a capa na primeira vez, não me chamou a atenção, mas isso mudou assim que li a sinopse. Sua resenha só me fez ficar com mais vontade, porém estou com dúvida sobre qual é a relação de Em e Marina e qual a do Finn e James, não entendi muito essa parte. Mas apesar de tudo quero lê-lo igual para entender e descobrir o que acontece que não foi dito na resenha(claro, pois se tivesse seria spoiler) como o por quê de isso ter acontecido, quem ela queria matar, como vai e tal.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!

    Caramba, que pena que o livro veio com falha, mas fala com eles novamente, Sil!

    Esse livro me chamou atenção no lançamento e logo botei ele no quero ler do skoob.

    Que bom que todas as perguntas foram respondidas, mostra a competência da autora em não deixar nenhuma ponta solta. Um dia ainda vou ler.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.


    vou confessar uma coisa: não sou fã de distopias, mas, "todos os nossos ontens" parece ser uma leitura tão agradável, rápida e muito envolvente. devo estar certo, né? gostei muito dessa parceria de Em e Finn. vou adicionar o livro na wishlist. ;)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Oiii Sil, tudo bem??? Morro de vontade de ler esse livro desde o lançamento. Adoro essas viagens no tempo e tudo o mais, embora muitas vezes, ache um pouco confuso ;P
    Que chato isso com a sua edição :P
    Acho que nunca adquiri um livro com páginas faltando, mas já li gibis com páginas duplicadas. Você lia até a página tal e de repente, voltava lá pro começo :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse, um livro lindo que desde o seu lançamento estou de olhos nele
    Muita sacanagem as paginas faltando, mas você não perdeu a oportunidade e leu mesmo assim né rsrs, por isso eu quase nunca compro livros recentemente lançados, isso já aconteceu comigo, mas a editora deve mesmo enviar outro, porque o erro foi deles

    ResponderExcluir
  11. Oláá Sil
    Nossa que resenha incrível!
    Amo livros em que os autores nos prende a leitura, nos deixam curiosos e cheios de questionamentos, é fantástico, me lembrei do livro O Gênesis que também gera dúvidas aos leitores!
    haha
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil, tudo bem?

    Menina estou contando os dias para ler este livro, ten feito bastante sucesso, e eu adoro essa volta no tempo, ouvi ótimas criticas desse livro e tenho certeza de que vou adorar!! E coisa hein? Faltando páginas? Já aconteceu comigo mas as páginas estavam apenas soltas! Eu atrasei a leitura deste livro por que odiei a capa, acho ela horrorosa, mas depois das resenhas, estou apaixonada.

    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, senti vontade de ler.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Este livro parece ser muito bom, estou super ansiosa para lê-lo... Está sendo muito bem comentado, aliás.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde.
    Esse livro parece ser maravilhoso, apesar de ter ficado um pouco confusa a respeito do livro, por que já havia lido uma resenhas anteriores que falava que rola um triângulo amoroso, e foi inclusive o motivo pelo qual eu tirei esse livro da minha lista de leitura.
    Mas gostei dos detalhes que você deu, o enredo parece ser bom, e os personagens bem desenvolvidos, vou com certeza da uma oportunidade a esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Li esse livro a pouco tempo e gostei bastante da história. Confesso que a protagonista me irritou um pouco, mas a narrativa apesar de óbvia em alguns momentos foi bem construida. É aquele livro que nos deixa aflitos a cada capitulo sem saber para quem torcer rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Nossa livro faltando página? Eu também apelaria assim que nem você haha
    Apesar que nem cheguei a recebê-lo, por algum motivo. =/

    Achei a proposta interessante, apesar dessa coisa de tortura e parece que é só um volume né?
    Ótima resenha.

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Às vezes me perco nesse tipo de história onde muitas perguntas são criadas ao longo da trama e todas explicadas no final, mas, por outro lado, acho que aguçam mais a atenção do leitor. Fiquei bem curioso com o livro, a premissa é interessantíssima. Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Ahh, quando acontece esse erros no meio do livro, quando você está louco pra ler! Que tristeza :S
    Foi um que até me animei pra conferir quando saiu, mas acabei deixando de lado e já não pretendo ler mais. Até vale a pena pelo visto, a trama é boa. E corro o risco de estar deixando de lado uma baita história...mas sei lá, desanimei pra ler =/

    ResponderExcluir
  20. Estou há um tempo namorando este livro na Amazon, mas sempre tem aquele que queremos comprar há mais tempo.
    Esta foi a primeira resenha dele que li, e o livro subiu na minha lista. Ainda mais porque amo livros de viagem no tempo.

    ResponderExcluir
  21. Ai ai ai eu adoro uma distopia e quando a personagem principal é feminina ai nem se fala <3. Adorei sua resenha, uma pena isso das páginas faltando, espero que eles te mandem um livro completo logo.

    Lisandra - Mon Ami Poirot

    ResponderExcluir
  22. Estou querendo ler esse livro desde que vi o seu lançamento, mas ainda não tive oportunidade. Eu gosto muito da premissa desse livro, apesar de já ter lido alguns livros semelhantes e não ter gostado muito, e pela sua e outras resenhas que li, parece ser uma leitura bem envolvente *-*
    Estou bem curiosa em relação aos fatos e ao final, e vou tentar lê-lo o mais breve possível.
    Que pena que o seu livro veio com páginas faltando :/, com certeza vou conferir as páginas do meu kkkkkk beijo!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo