23 junho 2016

Resenha | Sedução da seda - Loretta Chase


Livro: Sedução da seda
Série: As Modistas # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Resenha:
Tanto Edward Noirot, como Catherine DeLucey,, pensavam estar dando o golpe do baú quando fugiram para se casar. Mas os dois estavam enganados. As duas famílias estavam falidas e quando descobriram isso, caíram na gargalhada. Desse casamento, nasceu três lindas garotas, as irmãs Marcelline, Sophia e Leonie, hoje proprietárias da Maison Noirot. Marcelline é o cérebro criativo, ela quem desenha os modelos. Sophie é quem convence as clientes a levar os vestidos e Leonie é a responsável pelos números. E quando elas descobrem que o duque de Clevedon está voltando para Londres para pedir Lady Clara Fairfax em casamento, elas veem nisso a oportunidade de conquistar as clientes tradicionais que ainda são fiéis as antigas modistas.

Serão dois coelhos em uma cajadada só. Primeiro que quando alguém vai se casar com um duque, isso significa, vestido de noiva, enxoval e um guarda roupa completamente novo. E com com a nova cliente com certeza virão muitas outras. E segundo, Lady Fairfax se veste muito mal. Apesar de linda e dona de um dote invejável, o sonho de qualquer homem, Marcelline tem pena das roupas horríveis que a mãe de Clara obriga-a usar. E Marcelline sabe que para conseguir isso, ela terá que convencer o dono do dinheiro, e parte para Paris em busca do duque. Antes de se apresentar, ela estuda os gostos e hábitos do duque e claro que quando ele a vê, ele fica louco por ela, que está preparada para seduzi-lo. Mas quando o duque descobre suas intenções, ele fica furioso, porém até isso fazia parte do plano de Marcelline. O que ela não esperava, é que fosse se encantar pelo duque.

"Marcelline disse a si mesma que ele era apenas um homem e que ela entendia muito bem como esses seres funcionavam. Mas seu lado racional não tinha a minima chance de ser levado em consideração."

E Marcelline é pega em seu próprio jogo ao encontrar um adversário à altura. Os dois se vêem envolvidos em um jogo de sedução, que no fim não será bom para nenhum dos dois. E quando ela percebe, já aceitou uma aposta que faz com que toda sociedade parisiense acredite que ela é o novo bicho de estimação do duque. Para tentar consertar as coisas, Marcelline volta para Londres o mais rápido possível, pensando em uma boa história para contar, antes que as notícias de Paris cheguem aos ouvidos de todos. E ela consegue reverter a história a seu favor. O problema agora, é que o duque não sabe mais se ainda quer pedir a mão de Clara em casamento. Ele não consegue não comparar as duas, mesmo que sejam tão diferentes. E vai caber a Marcelline ajudar Clara a atrair a atenção do duque. Só que enquanto ajuda Clara, seu coração quer fazer exatamente o contrário do que diz sua mente.

"Poucas semanas se passaram desde que a conhecera, mas parecia que a desejava havia séculos. Parecia uma eternidade, na qual vivera de sonhos, fantasias e lembranças que o assaltavam, assombrando seus dias e noites. Agora, ele se sentia vivo, finalmente, depois de passar uma vida inteira andando como um sonâmbulo."

Já tinha lido dois livros da autora e amei os dois, por isso nem pensei duas vezes quando vi mais um livro dela nos lançamentos. Sedução de seda já começa com um enorme diferencial em relação a outros romances de época, a nossa protagonista não é uma solteirona a procura de casamento, pelo contrário, ela trabalha e não precisa de nenhum homem para sustentá-la. Ela não está preocupada com sua honra, ela nem liga para isso, o que importa são os clientes que ela vai conseguir e o dinheiro com que eles vão pagar seus vestidos. Essa ideia da autora escrever uma série sobre modistas foi muito boa, já que as modistas e outros trabalhadores são praticamente ignorados em outros romances do gênero. E também, essa categoria de trabalhadores sofrem na pele o preconceito dos considerados damas e cavalheiros. 

A autora acertou, porque a história é maravilhosa e não vejo a hora de ler os outros livros com as irmãs da nossa protagonista. Novamente a autora me ganhou com seus diálogos inteligentes. E também ela não foca apenas no romance, tem toda uma história acontecendo em volta e novamente o suspense e a aventura tomou conta de boa parte da história. Marcelline é perfeita como protagonista. Ela é inteligente e sabe usar tudo o que acontece a sua volta a seu favor. Clevedon foi mais um que ganhou meu coração. Ele sabe o que quer e não se importa de fazer o que é certo, nem abre mãe de sua felicidade por causa dos costumes. E outra pessoa que eu gostei muito, foi da Clara. Ela seria a antagonista no caso, mas ela é tão legal que a gente fica torcendo por ela. A edição como sempre está impecável. A Arqueiro tem se destacado nos romances de época e essa capa foi mais uma que me ganhou. Recomendo o livro com certeza.

Nota:





27 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Também achei bem legal essa da protagonista se sustentar.
    Nunca li nada da Loretta e acho que vou começar por essa série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,
    eu tenho uma queda por romance de época. Acho que eles tem um ar todo especial. Vi muita gente falando desse livro e acredita que eu não li ainda? Eu sei, vou me esforçar mais. Acho que nessas férias vou ler tudo o que tiver direito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Loretta tem um talento e tanto. Eu li o livro e fiquei de quatro pelas irmãs e pela filha da Marcelline. A sua resenha está perfeita, falando muito bem sobre a obra, amei! Falando nela, não vejo a hora de ler sobre os outros livros da série. AI AI mal posso aguardar!
    Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    De todas as autoras de romance de época a Loretta é minha favorita <3.
    Simplesmente amo as histórias que ela escreve e principalmente a forma como ela constrói seus personagens. Podem me chamar de fangirl, mas a Loretta é aquele tipo de autora que leio até lista de supermercado rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!!!

    Também gostei muito da Clara e da filha da Marcelline tb!!Garotinha super esperta!! A Loretta se tornou uma das minhas autoras preferidas do gênero e sempre divertido acompanhar as histórias que ela cria!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da resenha! Bem feita, detalhista e nos dá vontade de ler o livro!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Estou doida para começar a leitura, adoro as protagonistas femininas desta autora que são bem diferentes das que geralmente temos em livros do gênero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Acabei de ler outra resenha do livro tão posiva quanto a sua. :)
    Ainda não li nada da autora, mas as características da protagonista já me chamaram atenção.
    E eu amo essa capa. A capa dos outros lindos estão ainda mais lindas!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Estou com esse livro aqui para ser lido, essa capa não é linda? Achei também diferente a autora falar de modistas. Agora me diz uma coisa, o que é que ela estava pensando em se aventurar com esse conde? Porque não ficou quieta esperando por sua encomenda do enxoval da noiva? E o pior, está ajudando essa menina a conquistar o conde? Fala sério!!! Larga ela para lá e fica com ele, risos...Adorei sua resenha, você me deixou muito empolgada para conhecer essa modista... é claro que não, eu quero conhecer o conde!!!!kkkk
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    estou doida para ler este livro.
    Só vejo elogios sobre ele.
    Adorei sua resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sil.
    O simples fato da autora não cair no clichê de abordar solteironas procurando maridos já me chama a atenção. Só esse motivo já me faria dar uma chance para a obra.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Estou desesperado para ler mais livros da Chase. Ela é ótima! Acredito que este romance seja maravilhoso. Só o fato da protagonista ser diferente e dona de si já me anima muito. Fico feliz que tenha gostado porque agora já inicio a leitura sabendo que vou gostar também (ao menos espero isso).
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Nunca li nada da autora, mas como adoro romances de época, com certeza é uma boa pedida.
    Já está na minha lista de leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou da leitura e que legal que tem um diferencial com a protagonista, todos estão falando bem desse livro, preciso ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Realmente, modistas sempre ficam em segundo plano nos romances de época, foi uma boa sacada!
    E a capa desse livro é simplesmente perfeita, preciso! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito da Loretta, e sempre via ótimas resenhas sobre os livros, porém romance de época nunca foi meu forte. Porém fiquei bem curioso para ler o livro, parece uma pegada bem diferente mesmo dos outros livros de romance de época. E só uma dúvida, as pessoas só precisam ler os outros livros que vão sair se quiser, ou é obrigatório para saber o final?
    https://leitorironico.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco.
      Apesar de ser série, são livros independentes, as histórias tem começo, meio e fim, por isso não precisa ler o próximo se não quiser. mas acho que você vai querer hehe

      Excluir
  17. Oiii Silvana, tudo bem?
    Desde que conheço esse livro, só vejo comentários positivos a respeito dela. Mas, infelizmente esse tipo de leitura não desperta muito meu interesse, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Ooi
    Vejo muitos comentários positivos desse livro, mesmo não morrendo de amores pelo gênero, ele chama minha atenção, principalmente pelo fato de serem independente.
    Parece ser muito bom,spero ter a oportunidade de lê-lo.Ótima resenha!

    Beijoos
    https://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Adorei saber desse romance de época que parece delicioso! Adorei a capa e, ao ler a sinopse, tive certeza de que quero ler. Adoro protagonistas fortes e à frente de sua época, como parece ser o caso dessa. E essa história de ajudar alguém a se vestir melhor e depois se apaixonar pelo noivo dela é bem diferente e original, adorei mesmo. Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!
    Amo romances de época e sou apaixonada por essa autora! Esse livro é maravilhoso! Amei! Estou super ansiosa aguardando os próximos, das duas irmãs! Ela tem uma escrita fabulosa e envolvente, sem falar no enredo que é apaixonante!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que capa linda!!! Nesses romances de epoca a Arqueiro arrebenta nas capas. Não conhecia o livro gostei da premissa e da sua resenha tbm, bem sincera. Mas infelizemente não consigo me prender a esses romances....mesmo sendo lindo, envolvente e não consigo ler que vc goste dos outros tbm :)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sil.
    Puxa, eu tenho muita curiosidade para ler O príncipe dos canalhas dessa mesma autora.
    Vi várias resenhas positivas sobre essa obra e por isso a autora já me conquistou.
    Esse livro em particular parece seguir a mesma linha e eu gosto muito de livros de época com essas características de humor e romantismo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Discordo um pouco sobre o ponto que você colocou sobre as personagens de romance histórico, não vejo isso de solteironas em busca de casamento e honra, em muitos casos que vejo são mulheres determinadas, apaixonadas sim, mas a frente do seu tempo.
    De qualquer forma, fiquei interessada nesse livro, que é ela trabalhar com moda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oie Silvana!!
    Eu não sou muito de romances de época tem um ranço terrível, por ele ser meio machista e por as mulheres para baixo muitas vezes, porém esse que você resenhou me deu esperanças!! Uma mocinha que não busca casamento e nem liga pra sociedade, e se sustenta e pensa somente no dinheiro que irá receber?! Gente já amei ela!! Sei claro que ela tem que se envolver e tal com o conde, mas pela primeira vez me interessei por um romance de época, se um dia eu for ler um começarei por esse!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  25. Pode parecer contraditório, mas adoro romance de época que não foca só no romance. Então amei saber que o livro tem essa parte mais suspense e tal. Eu solicitei e vou ler agora em julho a obra, fiquei empolgada agora por causa da sua resenha, tenho certeza que vou amar!
    E espero que ainda esse ano tenha mais volumes dessa série!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, gosto muito da escrita da Loretta Chase, amei os dois primeiros da outra série dela, Os Canalhas, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa sua nova série promete.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo