20 julho 2017

Especial | Dia do amigo

Dia 20 é o dia nacional do AMIGO.
Quem aí não tem um amigo em especial ou até mais? Aquele que confia, acredita no potencial e mesmo conhecendo os defeitos ainda assim o ama e tem apreço pela amizade.
Amizade é uma relação gostosa, e quando ambos estão dispostos para que a amizade prevaleça, perdoa, briga, ri e chora junto.... Enfim, como toda relação, a amizade só é possível prevalecer se ambos investirem no relacionamento.
Hoje nosso especial vai ser diferente... porque adoramos inovar (risos).
E aproveitando a data, vamos nos apresentar para vocês, porem de forma diferente. Uma vai apresentar a outra.... O que será que vem aí?...



Silvana por Olívia


Gente bora conhecer a pessoa que dirige esse blog como ninguém?!!! Preparados? aiii que responsabilidade... hehehe

A Silvana para quem não sabe, é super afinada e canta muito bem, detalhe ela é uma ótima contralto (quem não sabe que tom de voz é esse, observa a voz da Ana Carolina, Cassia Eller entre outras). Acho que vou inscreve-lá no The Voice. Porém ela é tímida e não ia aceitar cantar na frente das câmeras.

A Sil, assim como a chamo. É apaixonada por gatos e tem 3 (espero não ter errado nas contas) e são lindos e bem cuidados.
Ah! nos conhecemos na igreja na qual eu frequentei durante anos, e logo que nos conhecemos foi amizade a primeira vista. Aprendi cantar com ela.

Ela é uma ótima professora, sim! ela dava aula na Escola Bíblica Dominical, e sempre amava ouvi-la ensinar. Aprendi muito, e detalhe ... ela sempre foi generosa ao ensinar, quando eu não sabia de algo, ela sempre esteve pronta para ajudar.

Momentos na igreja <3 

A Sil também é uma pessoa muito inteligente, tem bom humor, mas não se enganem, a dona dos olhos azul esverdeados também tem uma personalidade forte, mas tem coração de mocinha hahahhahaa.
Hoje a gente não se vê com tanta frequência, mas a admiração e carinho que sinto por ela, não  diminuem. Sinto falta sim de quando trabalhávamos juntas no ministério da igreja. Éramos o Batman e o Robin, o queijo e a goiabada... Deu pra entender? Hehehe
Bem... O que mais posso contar sobre ela...  Quando digo que ela tem senso de humor.... É que mesmo na adversidade ela sempre contou as coisas que estavam ocorrendo (com o pai no caso) de forma que era até engraçado, mesmo a gente sabendo que eram graves e que o coração por dentro estava pequeno. Isso sim é ser forte viu! 

Ahhh não me esqueço de uma vez que ela comprou uma bota que estava na moda na época, e que nos julgamos não ficar bonita nela... Eu sei que lá dentro ela concordava kkkk, mas ainda usou durante um tempo até a gente ameaçar que ia inscrever-la no Esquadrão da Moda. Hahahhaha
Vocês já perceberam aí nos resumos do mês como a Silvana gosta de ler, ela tem vários livros e já me emprestou vários e até já pude emprestar também. Ela gosta tanto de ler que mesmo devorando uma lasanha ela não largava o livro e não é que ela conseguiu derramar no livro? 0.0 e era meu, o mais engraçado foi ela me devolver quase chorando hahahhaha, mas o livro voltou inteiro.
A mãe dela é uma fofa e me sinto da família.

Aiiii acho que por enquanto está bom né meu povo? Se não vai ficar um post imenso.

Olívia por Silvana


Há quase 13 anos atrás quando conheci a Olivia teve duas coisas que logo me chamaram a atenção nela. Primeiro foram seus cachos. Hoje está até na moda com várias celebridades assumindo seus cachos,  mas a 13 anos atrás, cabelo cacheado era motivo de vergonha. Mas não para a Olivia que assumia os seus sem nenhum problema. E olha que eram bastantes e compridos, lindos por sinal. E a segunda coisa foi seu grande carisma. 

A Olivia é aquele tipo de pessoa que você quer ficar amiga e em 5 minutos de conversa eu já soube que queria ter a amizade dela para o resto da vida. Ela deixa você à vontade para ser você mesma. Com ela você não precisa fingir nada. Ela te entende e te aceita como você é.

É engraçado que ela citou o Batman e o Robin porque é exatamente assim que você se sente ao lado dela. Um super herói. Olivia é aquele tipo de pessoa que te incentiva a superar seus medos e faz você ir além do que você imagina que pode. Ela te tá suporte e inspira confiança acima de tudo. Até mesmo a pessoa mais tímida vai se soltar ao lado dela.

A fase em que estavamos cabeludas hehehe

E já falei que ela é uma líder nata? Quando o nosso pastor na época pediu que ela assumisse a liderança dos adolescentes e futuramente dos jovens, acho que nem ela achou que fosse conseguir fazer tanta diferença na vida deles como foi. Porque ela é assim, ela incentiva as pessoas a se superarem e alcançar seus objetivos. 

Fora que ela tem mãos de fadas. Para ela não existe tempo ruim. Se a vida lhe dá uma rasteira ela levanta e dá a volta por cima. Eu já vi ela se propor a fazer todo tipo de coisa e tudo da certo porque ela é uma pessoa esforçada que corre atrás do que quer. Quando falaram pra ela "você está muito velha para fazer faculdade" ela foi lá e provou que todos estavam errados e não parou por aí. Ela continua estudando. 

Quer ovo de pascoa?  Ela faz uns deliciosos porque é uma cozinheira de mão cheia. Quer algo singelo e bem feito para dar de presente para alguém?  Ela é uma ótima artesã. Sem falar em seu conhecimento sobre filmes. Ela já amava e então trabalhou por um tempo em uma locadora, então imaginem o que ela absorveu nesse período. 

Enfim, a Olivia é alguém que eu sei que posso contar sempre.  Ultimamente só nos vemos pessoalmente nos aniversários, mas quando a gente se encontra é como se tivéssemos nos visto no dia anterior.

                                                                                 ¨¨¨

Fizemos esse post separadas, e quando cada uma leu a sua parte ficou em lagrimas. Eu no caso tô chorando aqui ao terminar esse post, não é TPM, nem tristeza e sim o prazer de receber flores em vida. 

Vou compartilhar algo... 13 anos de amizade e poucas fotos... como pode isso produção?!! dona Silvana temos que resolver isso viu! rs
Por falta de foto, temos um avatar ♥ 

Você tem algum amigo especial? a vida sempre nos aproxima de muitas pessoas, mas são poucas que estão ao nosso lado, mesmo que estar ao lado não seja diário... Amizade não é ver todos os dias... amizade verdadeira é como estar num campo de futebol e olhar para a arquibancada e ver que tem pessoas que você ama ali torcendo por você.




17 comentários:

  1. Oi meninas, muito linda a postagens de vcs! E depois de tantas decepções em relação a supostos amigos eu acho ainda mais bonita a relação de amizade de vcs! E mais bacana ainda foi conhecer um pouco mais da duas! Lindo! Adorei! Que a amizade de vcs dure uma vida inteira!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. A história de vocês me fez recordar as histórias que vivo com as meninas da igreja, quer dizer eramos meninas quando nos conhecemos... agora... kkk... É muito bonito ter uma amizade resiliente as agruras do tempo e da distância. Vida longa para a amizade de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, tudo bom? Amei a história de vocês, é tão bonito quando uma amizade dura tanto tempo assim. Que a amizade de vocês dure para a vida inteira !!

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-duun.html

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, tudo bom?
    Que lindeza de história que vocês compartilham! As melhores amizades duram para sempre, independente de qualquer circunstância. Que tudo continue maravilhoso para as duas <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que amor esse post de vocês ♥ Que vocês continuem a serem tão unidas sempre ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! Quem post bonito, que esta amizade continue sendo celebrada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie lindas =)

    Que posto maravilindo! Hoje é tão dificil a gente achar amizades longas assim. Eu tenho poucos amigos, mas também são amigos de anos. Meu melhor amigo mesmo a gente até parou de contar os anos rs...

    Adorei conhecer uma pouquinho da história de vocês!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que lindo post meninas, linda a amizade de vocês. Feliz dia do amigo pra vocês, adoro o blog, vocês são umas queridas.
    Não sabia que você cantava Sil.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que amor esse post! Adorei conhecer as duas e amei a amizade de vocês! Sério, vocês são incríveis!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninas!
    Que texto maravilhoso! Adorei essa de uma descrever a outra. A amizade entre vocês é muito linda <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  11. AAAAAA Que post mais lindoo!! Desejo todo o amor do mundo pra amizade de vocês, sempre!! Amei <33

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. FELIZ DIA DO AMIGO, um pouco atrasado!
    Ps .:: por coincidência está passando Universidade Monstros agora aqui na tv.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que demaaaais essa postagem, bem diferentona, adorei, hahaha! Minha melhor amiga é minha mamis <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, que post mais lindo! Amei as palavras doces que vocês usaram para descrever uma a outra. Deu para sentir que a amizade de vocês é muito linda e verdadeira. <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, que post mais lindo esse, gente!!! Sobre a Silvana eu já conhecia um pouquinho, mas gostei de saber mais sobre ela pelos olhos da Olivia, essa pessoa que eu também gostei de conhecer um pouquinho. Amei o post e essa amizade linda de vocês!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que post mais maravilhoso! Sabe quando você fica envolvida na leitura? Eu fiquei assim com esse post. Eu não conhecia nada de nenhuma além de serem ótimas blogueiras, mas é muito nítido o carinho, a admiração e o amor que uma sente pela outra.
    Amizade é uma coisa inexplicável de tão importante em nossas vidas, né?
    Adorei o post, meninas!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Que bacana a postagem, adorei conhecer mais de vocês pelos olhos da outra. Feliz dia do amigo :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo