07 setembro 2018

Resenha | Como Se Livrar De Um Escândalo - Tessa Dare


Livro: Como Se Livrar De Um Escândalo
Série: Spindle Cove #5 / Castles Ever After #4
Castle Ever After #1 - Romance Com o Duque
Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Ano: 2018

Resenha:
Em Como Se Livrar De Um Escândalo nossa protagonista é Charlotte Highwood, também conhecida por todos na sociedade como A Debutante Desesperada após sua mãe jogar, literalmente, Charlotte em cima de um cavalheiro. Elas estavam passeando no Hyde Park em sua primeira semana em Londres quando sua mãe viu o Conde de Astin e jogou Charlotte na frente dele causando um acidente envolvendo três carruagens. Depois desse acidente a temporada foi um fracasso e os homens costumam fugir de Charlotte. Mas sua mãe não desiste de arrumar um bom partido para ela, mesmo que casar e ainda mais obrigada, esteja bem longe de seus planos. Ninguém sabe ainda, mas Charlotte pretende passar a próxima temporada viajando com sua amiga Delia Parkhust, e até por isso ela está na casa da amiga para mostrar aos pais dela que não merece a fama que tem.

Só que Charlotte vai passar quinze dias na mansão Parkhust junto com muitos cavalheiros e isso é um prato cheio para sua mãe. E ela até já escolheu seu próximo alvo, será o marquês Piers Brandon, Lorde Granville. Mas como Charlotte não pretende se casar no momento e muito menos com o cavalheiro mais frio e arrogante que ela já conheceu, ela decide avisar Piers sobre os planos de sua mãe e assim juntos conseguir evitar um casamento forçado. Então na noite do primeiro baile Charlotte sai as escondidas durante uma quadrilha e vai até a biblioteca onde ela sabe que Piers está. O problema é que alguém tem a ideia de usar a biblioteca para um encontro amoroso e os dois acabam escondidos atrás da cortina. Charlotte não consegue descobrir quem é o casal que está na biblioteca e não sabe onde enfiar a cara com tantos sussurros e gemidos.

Mas o pior ainda estava por vir porque assim que o casal desconhecido sai da biblioteca, Edmund, o irmão de oito anos de Delia que também ouviu os gemidos, acha que alguém está sendo assassinado e começa a gritar e todos acreditam que quem estava fazendo os barulhos era Charlotte e Piers. Charlotte tenta resolver o mal entendido de todas as formas, mas com a fama que ela tem nem sua mãe acredita nela. E Piers que não quer que ninguém descubra o verdadeiro motivo dele estar na biblioteca, prefere deixar que todos acreditem que ele caiu na armadilha de Charlotte, e como um cavalheiro que é, pede ela em casamento. E agora só existe um jeito de Charlotte continuar solteira, descobrir o verdadeiro casal que protagonizou o escândalo. 

"Mais tarde, quando estivese sozinha, ela precisaria reviver cada segundo desse encontro. Quando foi mesmo que os joelhos dela ficaram bambos? Como ele a fez desejar essas coisas? E o mais preocupante de tudo...
Quando foi que ela começou a desejá-lo?"

Esse livro é um crossover entre duas outras séries da autora, sendo assim o quinto volume da série Spindle Cove e o quarto da série Castles Ever After. Os dois personagens principais vieram cada um de uma série, Charlotte da série Spindle Cove e o marquês Piers Brandon da série Castles Ever After. Eu gosto de ler séries na ordem, mesmo sendo de livros como os dessas séries que são histórias com começo, meio e fim. Mas como geralmente os personagens aparecem nos livros um dos outros, a gente sempre pega alguns spoilers das histórias. Mas da autora eu só li até agora um livro, Romance Com o Duque, primeiro livro da série Castles Ever After e como ainda faltam oito livros somando as duas séries, resolvi ler esse antes dos outros mesmo.

E a exemplo de Romance Com o Duque, eu amei a escrita da autora e o livro todo e até favoritei. Ele tem tudo o que eu espero em um romance de época, e já vi que o romantismo é uma característica da autora, sem falar nas suas mocinhas que não são nada convencionais e muito mais espertas do que a maioria das mocinhas do gênero, principalmente no quesito sexo. É o primeiro romance de época que leio que a protagonista admite para o mocinho que se masturba, e como ela mesmo diz: "inocente, não ignorante". Geralmente as mocinhas são a frente do seu tempo em muitos assuntos, mas nesse em questão elas são bem atrasadas. Tem umas que são bem bobas mesmo.

E uma coisa que amei nesse livro foi que ele é muito divertido. Eu ri o tempo todo. Desde o primeiro capitulo quando eles se conhecem na biblioteca, até o final do livro me vi o tempo todo com um sorriso no rosto, e quando não, estava rindo com gosto mesmo das cenas. A cena que a mãe da Charlotte tenta explicar para ela o que acontece na noite de núpcias entre o casal é muito hilária e nunca mais vou olhar para uma berinjela sem lembrar da cena. E essa bendita berinjela rendeu bastante risadas na história. E quem também me fez rir muito e até roubou a cena várias vezes foi o Edmund  que não esquecia da história da biblioteca e toda vez que ele encontrava o Piers lá vinha alguma cena muito engraçada.

Quanto aos protagonistas, gostei muito dos dois. A Charlotte, como disse antes, é uma garota muito esperta para época. Ela é doce, honrada, sabe se comportar como uma dama sem perder nada do que acontece a sua volta. Ela vê e ouve coisas que ninguém presta atenção e essa é uma das coisas que faz com que Piers se apaixone. Já Piers pelo que deu a entender sem ter lido o livro em que ele aparece, já foi noivo muitos anos e perdeu a noiva para o irmão. Mas o porque disso só vamos conhecer nesse livro. Não vou soltar spoilers, por isso só posso dizer que eles foram feitos um para o outro. Espero que venham mais livros dessas séries, porque acho que ainda tem bastante para explorar. E antes de terminar, recomendando o livro é claro, tenho que falar dessa capa maravilhosa, e não só dessa, mas amo todas as capas dos livros da autora.

Nota:







15 comentários:

  1. Oi, Sil.
    Tudo bem?
    Bom saber que o livro é divertido pra caramba e nos faz dar boas risadas.
    Vou confessar que fico toda confusa com essa sequência das séries, quarto volume, quinto volume de outra série... Fico doidinha kkkkkkkk.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Sil =)

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Tessa Dare, mas até hoje não vi nenhuma resenha negativa dos livros da autora.

    Os romances delas parecem ser super gracinhas, daqueles que logo nos primeiros capítulos já estamos apaixonados pela narrativa e seus personagens. Espero ter a oportunidade de ler algo dela em breve =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Hey Sil! Tudo bem?
    Eu só ouço elogios dessa autora, mas não conhecia nada dela.
    Adorei a resenha, parece ser um romance bem divertido.
    Obrigada pelo comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    A Tessa tem essa coisa mesmo de trazer mocinhas bem diferentes, fico chocada com algumas escolhas dela. Eu tô tentando lembrar da onde é o Piers, porque já li todos os livros da Castle Ever After, tenho certeza que lembro desse nome. Eu não gosto muito da série Spindle Cove mas tenho me surpreendido com tantas resenhas positivas sobre a obra, por isso quero dar uma chance.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Tem um livro da Meg cabot como Patrícia Cabot, Um amor escandaloso, se não me engano, a mocinha se masturba e achei bem interessante a autora abordar o tema. Eu adoro a Tessa Dare e já estou com esse na minha estante. Já acho que vou adorar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. oi Sil
    todo mundo fala sobre os livros dessa escritora.
    A capa desse está linda e eu gostei bastante da história, preciso ler.
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    Um crosscover das séries? Que legal, n sabia disso! Os autores em geral deviam fazer mais crossovers, eu acho, haha
    Que bom que a mocinha foge do convencional, adoro isso!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Adoro quando tem crossover entre séries, esses dias mesmo estava perguntando pra Lu sobre a ordem de leitura e ela me contou que havia esse cruzamento entre as histórias.
    Gostei também de saber que a mocinha é tão pra frente, admitindo que se toca e tudo, YOU GO GIRL! Hahahaha
    Agora quero saber como essa confusão vai ser resolvida, mas só tenho um livro da autora até agora, tristeza! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    adoooro quando um romance de época é bem escrito e diverte a gente, ao invés de nos deixar puta da cara com macho escroto (o que infelizmente é o mais comum). Romance com o Duque é realmente meu queridinho, me apaixonei pela escrita da Tessa com ele.
    Eu nem li mas já fico só "risos" pensando no que deve ter rolado tudo de comentários com essa pobre berinjela, coitada, hahahahaha. E nem preciso dizer que AMEI o fato da protagonista ser tão "aberta" sobre masturbação, é um avanço enorme e deve ser reconhecido!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Ana Luíza

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, como vai?
    Eu estou gostando muito das duas séries. Tenho todos os livros e tenho conseguido ler na ordem. Eu recebi esse de cortesia da Gutenberg e ele é a próxima leitura. Eu adoro quando tem crossover entre séries.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Não sou muito fã de romances de época, mas li um livro da Tessa Dare e gostei bastante! O livro é o "Uma noite para se perder" - caso você não tenha lido, indico :) Adoro histórias mais divertidas e essa parece seguir bem esse estilo.
    Ótima resenha!

    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  13. Sil,
    Primeiro: suas unhas estão maravilhosas.
    Segundo: a capa desse livro é linda demais e eu preciso mesmo voltar a ler os romances de época... Menina, eu estou me atrasando em tudo, só vejo os elogios crescerem e eu andando ficando para trás. :(
    P.S.: Queria te agradecer pelo apoio nos meus textos. De todo coração, você não sabe o quanto isso significa para mim. É um incentivo imenso e assim que alguma coisa sair dos projetos que tenho, gostaria muito da sua opinião.
    Beijos e novamente, obrigada
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Menina, eu babo nas suas unhas hahhahha
    Eu estou lendo esse livro e amando! Desde que li Diga Sim Ao Marquês, eu quis muito uma história do Piers e estou bem satisfeita com o que a Tessa entregou aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Adoro romances de época divertidos e engraçados, então já gostei da dica.
    Só não sou muito fã de crossovers porque me sinto na "obrigação" de ler as duas séries de origem.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo