19 setembro 2018

Resenha | A Fênix de Fabergé - Sue Hecker & Cassandra Gia


Livro: A Fênix de Fabergé
Série: Não
Gênero: Romance
Autoras: Sue Hecker & Cassandra Gia
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2018

Resenha:
Desde os dezoito anos Aleksei Ivanovich Markov vem sendo atormentado pelo mesmo pesadelo. É uma mistura de sonho com fatos reais. Já faz dez anos que ele revive as cenas de horror do incêndio no Circo Gorkov, onde trabalhava. Incêndio esse que deixou inúmeras vítimas, entre elas seu pai. O incêndio era uma tragédia anunciada, já que Adrik Vladmirovich Gorkov, dono do circo, era bem negligente com os cuidados de manutenção. E igualmente negligente com os funcionários, que eram em sua maioria imigrantes russos. E até por isso Aleksei era uma espécie de faz tudo no circo. Como estava sempre substituindo alguém para essa pessoa não perder o emprego, ele aprendeu de tudo um pouco no circo. 

E Alexei sabe que só vai ter paz quando vingar a morte de seu pai, que a seu ver foi um assassinato, já que seu pai trabalhava na bilheteria do circo e Adrik por medo de ser roubado, deixava ele trancado lá dentro, e no dia do incêndio foi embora com sua filha de dez anos, Kenya Adrikovna Gorkova levando a única chave e deixando seu pai para a morte certa. Aleksei até conseguiu arrombar a porta da bilheteria, mas uma coluna de madeira caiu sobre eles matando seu pai e deixando marcas horríveis em seu corpo e em sua alma. Por todo esse tempo Aleksei vem planejando sua vingança e ela está perto de se concretizar. Há cinco anos Aleksei conseguiu inaugurar seu próprio Circo, o Gran Circo Voskresenie, e vai usar isso para atrair Adrik para uma armadilha.

E a vingança de Aleksei passa por Kenya, que hoje é uma talentosa contorcionista. Depois de perder o Circo para o incêndio, Adrik foi morar com Kenya em Manaus. Ele mantêm Kenya sob rédeas curtas, nem a escola ela pode frequentar. Sua vida sempre foi treinos e mais treinos, e o pouco dinheiro que Kenya ganha em suas apresentações, fica com Adrik. O único lugar que Kenya é feliz é quando está se apresentando, longe dos mau humor do pai, por isso ela fica intrigada com o homem que a contratou para 3 apresentações exclusivas no Teatro Amazonas, local que ela sempre quis se apresentar. As apresentações são um teste imposto por Aleksei para saber se Kenya tem competência para trabalhar no seu circo. Kenya passa no teste com louvor, e vai trabalhar para Aleksei sem saber quem ele é. Só que Aleksei vai descobrir que mesmo odiando o pai com todas as suas forças ele sente exatamente o contrário pela filha.

"— Como a fênix, sou um homem renascido das cinzas. Como presente maravilhoso que um ovo Fabergé guarda, minha vida tornou-se uma surpresa em termos de superação e de sucesso no ramo de trabalho que sempre amei. Para coroar tudo isso, encontrei minha maior riqueza dentro da matryoshka, que representa a mãe que nutre e acalenta: você minha devushka Kenya!"

Recebi esse livro de parceria com a editora Harlequin e quando li a sinopse, vi a capa, e como já tinha lido um livro da autora Sue Hecker que até já resenhei aqui, achei que fosse ser um livro erótico, que não é um dos meus gêneros favoritos. Mas como vi que a história se passava no mundo mágico do circo, assunto que me fascina e nunca encontro livros com o tema para ler, solicitei ele para a editora. E qual não foi minha surpresa ao encontrar um livro com uma linda história de amor, com cenas eróticas sim, mas que na minha opinião não pode definir o livro como sendo do gênero erótico. Já li muitos romances de época com cenas mais ousadas e em maior quantidade do que nesse livro. Por isso classifico ele como um romance. Muito bem escrito por sinal.

Como disse, já tinha lido um livro da Sue, mas ainda não conhecia a escrita da Cassandra. E gostei muito do que encontrei e se tiver a oportunidade lerei mais livros delas. Falar sobre uma cultura diferente, é sempre um desafio, mas tenho que dar meus parabéns para as autoras porque é visível que elas fizeram seu trabalho direitinho e trouxeram uma história belíssima com detalhes da cultura russa e o mundo mágico do circo. Quem disse que não existe magia? Quem pensa assim é porque nunca foi em um circo. E nesse livro podemos acompanhar os bastidores de um, o trabalho todo que essas pessoas de vida itinerante tem só para trazer alegria por onde passam.


Mas não foi só esse assunto que as autoras abordaram. Elas falaram de um tema que felizmente está na moda ultimamente e tomara que não saia de moda nunca porque cada vez mais vemos pessoas morrendo por causa de Relacionamentos Abusivos. Aqui o foco foi no relacionamento abusivo familiar onde temos um pai abusador e uma filha que só conheceu isso a vida toda e acha que aquilo tudo é normal. Kenya sofre agressões verbais e físicas, abuso econômico, ela não tem amigos e nada do que ela faz é o suficiente para receber um elogio ou algum tipo de afeto do pai. E não adianta ninguém falar nada que ela defende ele com unhas e dentes. A pessoa que sofre o abuso tem que ver por ela mesmo o que está acontecendo, mas nada impede que as pessoas fiquem por perto e estejam ali para quando a pessoa abusada precisar.

E como falei antes, o romance entre eles é muito bonito, mesmo que eu tenha torcido o nariz pela rapidez com que aconteceu. Ainda mais da parte dele por ela ser filha de alguém que ele odiou a vida toda. Mas isso acontece tanto nos livros que a gente já está até acostumada. E teve uma cena que me acabei de chorar de tão linda que foi, mas não vou contar para não dar spoilers. Só digo que os românticos vão amar. E tem de tudo um pouco nesse livro, tem amor, tem cultura, tem drama, tem ação, tem perdão, tem o começar de novo, e tem até uma vidente que faz algumas previsões certeiras. Quanto a edição, é mais um livro da Harlequin que veio para arrasar. A capa não era das minhas favoritas, porque já sabem que não gosto de capas com homens seminus, mas depois de ler a história, acho que ela não poderia ser diferente. E tem todos os elementos da história nela. Enfim, indico para quem gosta de um bom livro de romance.

Nota:






19 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amo a cultura russa, mas MORRO de medo de circo, então a balança pende pra não ter muito interesse na história. Acho que falta alguma coisa na premissa que me chame realmente a atenção; quando vi as autoras publicando na Amazon, não fiquei interessada em procurar :S
    Mas que bom tu ter curtido tanto!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Eu tenho a versão da Amazon no Kindle, será que mudou muita coisa? Enfim, assim que der lerei. E relacionamento tóxico pelo lado paternal? Fiquei ainda mais interessada. Essa capa me faz pensar uma besteira danada SOS hahahahaha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, achei a história bem comum, mas mesmo assim acredito que o livro valha muito a pena! Já anotei a dica para poder conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sil

    Tb achei que esse livro fosse erótico, que legal saber que está mais pra romance. Eu amooo o mundo do cirto tb e se tiver referências à cultura russa, ai o livro se torna ainda melhor, pois adoro. Nunca li nada das autoras, quem sabe um dia me aventure com esse romance.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Uauu eu achava que vc ia dizer que era um livro super erótico, pelo visto a capa engana! E parece que tem um drama muito bom, quem está lendo no blog é a Ari, mas fiquei interessada agora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, como vai?
    Eu também gostei muito do livro. Li a primeira vez em e-book logo que as autoras lançaram, estou relendo neste momento e em breve sai a resenha. A capa passa mesmo a impressão de ser um erótico, mas mesmo tempo tem tudo a ver com a história e eu gostei. Como você falou a cultura russa e os bastidores do circo foram muito bem pesquisados e ficou um ótimo romance.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom livro envolvendo cultura (russa)Mostra o mundo do circo onde se passam muitos dramas que muitas pessoas desconhecem.Nele há romance, assuntos atuais e até uma vidente.Parabéns para as autoras.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Achei legal essa ambientação circense, bem diferente.
    E é de fato muito importante que livros tratem de relacionamentos abusivos, é um modo de conscientizar as pessoas sobre essa situação.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante. Me chamou bastante atenção! Logo irei ler.
    Beijinhos. ❤
    https://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! A premissa do livro é muito interessante e foi por isso que fiquei com vontade de ler, bom saber que apesar das cenas mais quentes, o romance se destaca. Eu estava com receio de que ficasse em segundo plano. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!!
    Já tem um tempinho que não leio romances.
    Já tinha visto esse livro por aí, mas tinha tido outra ideia dele.
    Lendo sua resenha o tornou interessante, vou adicionar no skoob <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil
    Pela capa eu já imaginei imediatamente outras coisas e fiquei já surpresa com a trama, com toda certeza quero ler. Mas confesso que achei que Aleksei fosse uma mulher até você falar que ele se apaixona pela filha de Adrik. Esses nomes confusos sempre me dão um nó. Gostei muito de saber que apesar das cenas quentes o livro não abusa disso, e ainda mais ao trazer um assunto tão recorrente e que precisa ser mais discutido hoje em dia.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Gosto muito de histórias com circo, de palhaço e afins.
    Aliás, gosto muito de ir a circos hahaha.
    Bom saber que você também :D

    Ainda bem que o livro não é erótico propriamente dito, pois perderia o encanto pra você, pelo menos eu acho, já que não curte.
    Também não curto, então não me daria bem.
    Quero conferir, fiquei curiosa e confio em suas indicações.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Confesso que eu não leria esse livro se não tivesse visto sua resenha. Eu acho essa capa muito ruim e não me dá vontade nenhuma de ler. Sem falar que não imaginava nada do que ele realmente trata. Agora fiquei um pouco mais curiosa, então vou colocar na wishlist.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Olaa Sil! Tudo bem?
    Nossa, realmente eh não compraria esse livro por achar que a capa remete a um romance hot, bom saber que não é tanto..

    Beeijo
    http://lecaferouge.blogspot.com/E

    ResponderExcluir
  16. Sil,
    Você não sabe o quanto fiquei feliz em ler essa resenha, porque eu comprei o livro na Bienal, conheci a Sue e estou mega animada para conhecer a escrita dela e esse enredo.
    Diferente de você, eu não gosto de circo, mas a capa e a premissa me chamaram atenção, além da simpatia da autora.
    Assim que eu ler, te conto o que achei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/
    P.S.: Obrigada pelas palavras no post do meu pai, imagino como deve ter sido difícil para você a perda do seu pai, pois por mais que exista uma doença envolvida, nunca estamos preparadas, não é mesmo? E espero de todo coração que um dia eu possa te dar um abraço apertado para demonstrar o carinho que tenho por você, pois por mais que a gente não se conheça, sei muito das suas ideologias pelas suas resenhas e a admiro.

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Pela capa estava crente que se tratava de mais uma obra erótica, por isso a sua resenha foi uma grata surpresa.

    Gostei de saber que mesmo com o romance fast a história possui um premissa bem construida. Se tiver oportunidade vou dar uma chance a obra.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  18. Super obrigada pela sua resenha! Nossa, demais! Obrigada pelo carinho e sensibilidade com que tratou nossa história! Abraço bem apertado!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo