17 dezembro 2018

Resenha | Estrelas Perdidas - Bianca da Silva


Livro: Estrelas Perdidas
Série: Não
Gênero: Jovem Adulto
Autora: Bianca da Silva
Editora: Amazon
Páginas: 305
Ano: 2017

Resenha:


"A MORTE NÃO É O FIM DA VIDA, MAS SIM, O INÍCIO DA ETERNIDADE. Bem, pelo menos é o que continuam me falando. Meu nome é Lola Dewitt e essa não é a história da minha vida, mas sim da minha morte."

Lola Dewitt tem vinte e um anos e a vida toda pela frente. Pelo menos é o que ela achava. Mas então ao atravessar a rua em um dia qualquer indo para uma aula na faculdade ela foi atropelada, e quando percebeu já estava olhando seu corpo estendido na rua. Foi então que ela descobriu que o céu realmente existe, mas não é nada do que ela imaginava. O céu na verdade mais parece uma repartição pública humana e seu chefe, Isaac, o encarregado pelos Anjos da Guarda, é um anjo sabe tudo insensível, e que fica a todo momento lembrando como ela falhou na sua missão terrestre e não pode se dar ao luxo de fazer o mesmo com sua missão celeste como anjo da guarda. Coisa aliás que ninguém perguntou se ela queria ser. 

Lola não se conforma de ter morrido e antes de mais nada ela implora de todas as maneiras que conhece para ter sua vida de volta. Quando não consegue ter seu desejo atendido, ela aceita ficar de bobeira em uma nuvem quando descobre que de lá ela consegue ver os seus pais. Mas então Isaac diz que para permanecer no céu ela tem que conseguir suas asas e para isso ela deve ajudar uma garota humana a cumprir sua missão terrena. Lola diz que não vai ajudar ninguém já que ela mesma morreu sem ajuda. É então que Issac usa de chantagem e diz que se Lola não trabalhar como anjo da guarda, ela vai voltar para a sala de espera, onde será decidido se ela vai para o céu ou para o inferno. E o mais importante para Lola, ela não vai mais poder ver seus pais

Diante disso Lola aceita ser um anjo da guarda, mas mal olha para o arquivo da sua protegida. E quando percebe Issac já a deixou na casa da garota. O nome dela é Lavínia Sloan e durante os últimos meses, depois que sofreu um acidente onde teve uma experiencia de quase morte e perdeu sua mãe, Lola é o quarto anjo da guarda da garota. Sem saber o que fazer, porque ela não tem nem ideia de qual é a missão da Lavínia que ela precisa ajudar, Lola fica perdida e começa a se irritar e reclamar de tudo o que Lavínia faz. O que Lola nem imaginava era que depois do acidente, Lavínia consegue ver os anjos e está vendo e ouvindo todas as bobagens que Lola falou desde que se encontraram. E depois de um começo dificil as duas terão que trabalhar juntas para conseguirem cumprir sua missões.

 ― Se... Tudo que a gente faz é uma sucessão de “e se...”. Ninguém sabe o que vem pela frente e todo mundo continua dando o seu melhor.

Quando li a resenha da Luiza e vi ela falando que essa resenha era uma das mais difíceis que ela já escreveu, eu acreditei, mas não sabia que ia passar por isso também. Sem dúvida Estrelas Perdidas é um livro que mexe tanto com a gente que você senta na frente do computador e não sabe o que escrever para dizer o quanto a história é maravilhosa e merece ser lida por todas as pessoas. É um livro que aborda tantas coisas fortes, entre elas a principal o luto, de uma maneira tão leve e simples que as páginas parecem virar sozinhas e quando a gente percebe já terminou. Sem falar que os personagens e suas atitudes são tão reais que poderia ser eu ou você vivendo aquilo tudo.

Das protagonistas, Lola é amor a primeira vista. Quando você conhece ela, já se encanta pelo seu jeito atrapalhado e ao mesmo tempo de uma segurança que faz o leitor desejar ter alguém como ela como anjo da guarda. Já Lavínia vai ganhando a gente aos poucos. Ela aparenta ser uma pessoa fria e arrogante, mas que conforme conhecemos se mostra uma pessoa inteligente, divertida e que você quer como amiga. Fica dificil escolher entre as duas, mas acho que mesmo amando o jeito da Lola, ainda me identifico mais com a Lavínia.

"Sim, fácil. Ela pode ver você. Você pode influenciá-la diretamente. Tudo que tem que fazer é ajudá-la a se encontrar, como uma amiga. A verdade é que 90% do tempo os humanos estão com um medo terrível de tudo e todos. E eles precisam de alguém para ajudá-los, guiá-los."

E se tem uma coisa que amei nesse livro foi a amizade entre elas. Foi uma coisa tão real que não tem como não se identificar. No começo uma só queria se ver livre da outra, depois foi meio que uma necessidade para chegar a um objetivo e então elas estavam brigando, se apoiando e contando tudo uma para a outra. Teve cenas tão lindas que acabei rindo e chorando ao mesmo tempo. Como li ele em casa acho que minha mãe pensou que eu estava ficando louca hehe. A sororidade foi destaque na história e não só entre Lola e Lavínia, mas também entre Lavínia e Daisy, no caso uma amiga "real" que ela faz incentivada por Lola, já que para Lavínia era impossível acreditar tanto no amor como na amizade depois de um episódio triste que aconteceu no passado.

E já que falei em amor, vamos falar de Evan Walsh. Gente que personagem incrível. Eu não acredito em amor a primeira vista, mas me apaixonei por ele em sua primeira aparição no livro. Ele é aquele garoto fofo que está ali para ser o que Lavínia quiser e antes de mais nada eles serão amigos. O amor entre eles vai surgindo aos poucos e uma coisa que amei foi que Evan não é o responsável por mudar nada em Lavínia. Ele está ali para apoiar, não como um bote salva-vidas. E não posso deixar de mencionar que torci o livro todo por um romance entre Lola e Isaac, eles formam o casal perfeito já que um aparentemente é o oposto do outro e eles se completam. Mas nem sei se poderia ficar shippando eles porque como dizem, anjos não tem sexo hehe.

"― É sério, Lola. Cupidos podem ser problemáticos e se apaixonar pode não mudar nada na maior parte das vezes. Até porque, não é a outra pessoa que vai salvá-la, é a capacidade dela de encontrar forças para se salvar."

E como disse antes o tema principal do livro é o luto e aqui vemos os dois lados da moeda. Da pessoa que ficou e da pessoa que se foi. Lola não aceita que morreu e não consegue deixar de sofrer ao ver o quanto faz falta para seus pais, mas fica indo até eles o tempo todo se martirizando por algo que não pode mais ser seu. Já Lavínia não sabe o que fazer depois que sua vida e sua família desmoronou com a morte da sua mãe. E tanto ela, como o pai e a irmã passam pelo luto de uma maneira diferente. Teve algumas vezes que eu achei a irmã dela egoísta, mas era a forma dela lidar com a perda da mãe. A mesma coisa com o pai que se tornou ausente.

Enfim, esse é um livro tão fofo e tão cheio de sentimentos que não tem como não indicar para todo mundo. Eu chorei, eu ri, eu me apaixonei, eu sofri com coisas que infelizmente não deveriam acontecer com ninguém, principalmente com adolescentes, mas me identifiquei com várias coisas e me vi um pouco (bastante na verdade) no Isaac. Sou bem parecida com ele. Por isso quando der, leiam o livro. Ele se tornou um dos melhores do ano e está na briga pelo melhor. E para quem não sabe, eu não sabia, o livro foi escrito pela Bianca do blog Queria Estar Lendo. Gente essas meninas do blog tem tanto talento hehe. Muito obrigada Bianca por ter cedido o livro para resenha. E muito obrigada por ter escrito algo que foi tão especial para mim.

"Esse é o nosso trabalho. Acreditar neles, ser a esperança que eles perderam ao longo do caminho."

Nota:








17 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar nesse livro, achei bem interessante a historia e fiquei curiosa pra ler com sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olaa Sil! Tudo bem?
    Nossa, quero me emocionar com essa história linda também! Amei o enredo e fiquei super curiosa para saber mais sobre a Lola e a Lavínia! Acho que nunca li algo assim de vida após morre, anjos da guarda.. e acho que deve realmente conter mensagens bem bonitas :)
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei tanto sua resenha, ainda não conheço o trabalho dessa autora, mas sem dúvida, vou explorar mais a fundo essa história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que profunda e tocante parece ser essa história. Isso de mostrar os dois lados do luto, deve ser tão profundo. A capa desse livro também é linda!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Linda resenha, preciso ler esse livro da Bibs tbm 😍
    Cara, cmg sempre acontece isso, qnt melhor é um livro, mais difícil é falar sobre ele kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    É a segunda resenha que vejo desse livro e eu já quero pra ontem. Eu sempre esqueço de adicionar no Kindle, mas dessa vez vai. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Fico feliz que você gostou da história, porque eu amei! Um dos meus favoritos desse ano.
    E todo mundo deseja um romance entre Lola e Isaac hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Esta é a terceira resenha positiva que leio do livro e estou bem curiosa para conferir esta história. Eu sei qual é o blog, mas não sabia que a autora era de lá. Que bom foi uma leitura tão boa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    ESTRELAS PERDIDAS MEU XODÓZINHO PRECIOSO AFNASUOGBASUOBOUBSAUOBUOBGASUO eu amo esse livro com todas as forças do meu ser. Tive o privilégio de acompanhar o processo de escrita e falo com tranquilidade que a Bibs é uma das minhas escritoras favoritas <3
    Lola e Vini muito amorezinhos, ISAAC MEU XUXU QUE SAUDADES DE UM ANJO ASKJFBAAOOABO
    Linda resenha, Sil *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. iti malia que eu tô chorosa com esse resenha, que coisa mais linda! Fico muito feliz em saber que você curtiu tanto o livro, Sil, e ainda mais que conseguiu se identificar com ele. Foi muito importante para eu escrever esse livro, e me deixa com o coração quentinho que tenha sido importante para você ler ele <3
    Muiiiiito obrigada pelo seu carinho e apoio, do fundo do coração.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    NOSSA! Essa resenha foi tão sensível e apaixonada que foi como se eu sentisse seu carinho pela obra. Eu já tinha visto a resenha do livro no Queria Estar Lendo, mas não tive a oportunidade de ler o livro em si. Mas já foi para a lista de desejados 2019 *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Não conhecia a autora e nem o livro, mas só de ler a sua resenha já deu para perceber que é aquele tipo de história que fica em nosso coração por um bom tempo.

    Adoro essas leituras mais leves e fofas, então já estou colocando o livro na lista de desejados.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Esse livro é maravilhoso, eu amei conhecer cada personagem e as mensagens por trás da história, aquele toque de esperança que parece estar em cada página é tocante, amei conhecer a trajetória da Lavinia, como ela evolui e também sofri com a Lola, nessa jornada pra aceitar sua situação. Foi ótimo ler esse livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil.
    O livro tem uma história bem interessante.
    Não sei se a obra se aventura por temas religiosos, mas a princípio parece que não, o que pra mim é bom.
    Gostei de saber que a história é escrita por uma blogueira. É sensacional!
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!! Eu nunca li nada da Bianca, mas fico feliz que vc tenha gostado bastante. Eu nem sempre consigo ler livros com tema luto porque me afetam demais, mas os personagens parecem ótimos mesmo!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Eu também li a resenha da Luiza e na hora quis ler o livro. Primeiro me chama a atenção de cara o fato de ser uma anja da guarda! Geralmente vemos anjos homens e humanas se apaixonando por eles e blablabla, mas aqui temos uma amizade e, o mais importante, sororidade! <3
    A parte que aborda o luto me interessa, quero ver como rlas enfrentam suas perdas e como isso influencia a forma como elas encaram a vida (ou a morte, no caso de Lola). Ano que vem vou ler, e concordo que as meninas do QEL são um talento!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Não conhecia o livro e nem a autora, parece interessante, mas não sei se é uma leitura pro momento....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo