21 abril 2019

Resenha | Um Amor de Inverno - Carrie Elks


Livro: Um Amor de Inverno
Série: As Irmãs Shakespeare #2
Gênero: Romance
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
Quando Kitty Shakespeare, a irmã mais nova das quatro irmãs Shakespeare se mudou de Londres para Los Angeles seguindo seu sonho de trabalhar com cinema, ela não imaginou que seria tão difícil conseguir um estágio. Kitty tem um pequeno problema com entrevistas. Ela já fez inúmeras delas e por mais que se prepare antes, na hora ela trava e começa a passar mal e fica parecendo que ela não sabe nem o que está fazendo lá. Nessa ultima não foi diferente. Kitty foi chamada para uma entrevista de estágio na Klein Produções, sonho de todo estudante de cinema, trabalhar com Everett Klein, um dos maiores produtores de Hollywood. mas Kitty nem chegou a conhecê-lo já que foi entrevistada por seu assistente e a entrevista não durou nem dez minutos. Minutos esse que Kitty pensou que ia ter uma parada cardíaca.

Por isso Kitty estranhou quando recebeu um telefonema de Mia Klein, esposa de Everett, querendo contratá-la. Estranhou, mas ficou radiante de felicidade. Mas a alegria de Kitty com o telefonema não durou muito, já que o emprego não era na produtora e sim de babá do filho deles Jonas de sete anos. Kitty até pensou em rejeitar o emprego, mas ela adora crianças e quem sabe se estando perto de Everett ela não consegue uma chance de mostrar do que é capaz? O que ela nem imaginava é que ela ia ter que conviver com Adam Klein, irmão de Everett, que o que tem de rude, tem de bonito. E eles se conhecem de um modo inusitado quando Kitty atropela um cervo e fica presa na estrada que leva até a casa da família Klein.

Adam e Everett sempre foram muito unidos, mas depois do último verão Adam nem suporta mais olhar para o irmão. Há três meses Adam está fazendo terapia como uma condição para não ser preso. E foi Everett quem chamou a polícia. Mas agora com o Natal chegando e a família reunida no mesmo lugar, Adam vai ter que chegar no seu limite para não magoar seus pais. E apesar de odiar Everett, Adam gosta muito do sobrinho. O problema é que ele vem acompanhado da babá, uma garota que representa tudo o que ele não suporta mais. Mas ele estava enganado e assim que começa a conviver com Kitty, Adam percebe que ela é bem diferente do que imaginou e começa a se interessar por ela. Só que Adam já tem tantos problemas para resolver, que não tem tempo para pensar em se apaixonar. 

"Ele não conseguiu se lembrar da ultima vez em que esteve tão desarmado. Metade dele queria pegá-la nos braços e girá-la ao redor da sala enquanto a outra metade queria correr para bem longe, onde não teria que ficar ansioso."

Antes de mais nada quero dizer que esse livro é o segundo de uma série que vai contar as histórias das quatro irmãs Shakespeare. O primeiro é Um Verão Na Itália que conta a história de Cesca. Os livros são independentes e dá para serem lidos fora de ordem. Isso se você não for neurótico com spoilers porque encontrei sim vários spoilers do primeiro livro aqui. Mas nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário, fiquei ainda com mais vontade de ler o primeiro livro. Vontade essa que me deu assim que comecei a ler Um Amor de Inverno. A escrita da autora é uma delicia e logo nos primeiros capítulos já me vi envolvida pela história e já quero ler tudo dela.

A história não é daquelas que vai te marcar para o resto da vida, mas para quem gosta de um bom filme de comédia romântica, esse livro é ideal porque tem todos os elementos que encontramos no gênero. E a autora escreve de uma forma que é como se estivéssemos assistindo a história e não apenas lendo. Tem dois protagonistas apaixonantes, tem uma criança que dá toda uma leveza para a história, tem um drama envolvendo os irmãos e tem muito romance, daqueles de tirar o folego e fazer com que a gente torça que nem loucos para que o casal consiga se acertar e termine a história juntos. Mesmo sabendo que esse é o desfecho provável da história.


Uma coisa que gostei bastante e que foi mais uma razão para eu querer ler o primeiro livro, foi a relação entre as irmãs, que achei muito bonita. Eu tenho duas irmãs e dois irmãos, mas infelizmente, acho que até por causa da diferença de idade, sou onze anos mais nova que a minha irmã mais próxima, eu não tenho uma boa relação com eles. Tenho amigas que considero mais minhas irmãs do que as próprias. Por isso achei um ponto forte no livro, que apesar delas estarem todas vivendo a quilômetros de distancia uma da outra, a amizade e o amor é muito forte e é nítida a ligação entre elas. Em vários momentos do livro temos conversas entre elas, e só pelo tom de voz uma da outra elas percebem quando algo está errado.

O casal protagonista tem tudo para dar certo junto. Eles se completam. Enquanto Kitty é de uma leveza e cheia de bondade, Adam está passando por uma fase mais amarga depois de um desentendimento com o irmão. As cenas entre eles são lindas e eu me derretia toda vez que eles estavam juntos. O Adam é o tipo de homem que não tem vergonha de pedir desculpas quando erra, e sem falar que é só ele entrar em cena para a gente se apaixonar. Ele é o tipo de homem que está em falta no mercado. Outro personagem que amei foi o Jonas, que mesmo sendo ignorado pelos pais não deixou de ser um doce de menino. Quanto a edição do livro, achei muito bem feita. A diagramação está agradável e combina muito bem com o clima da história, assim como essa capa que está de encher os olhos. Termino a resenha indicando o livro para todos que gostam de um bom romance.

Nota: 








15 comentários:

  1. Oi Sil! Eu tenho o primeiro em e-book e pela sua dica que há spoilers neste segundo, talvez eu leia o outro antes, vou ver o que faço. Que bom ver que a história é boa, eu já havia ficado interessada desde que vi a premissa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Parece mesmo um livro pra momentos despretensiosos, em que queremos algo fofo pra aquecer o coração (apesar do título rs). Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Recebi esse livro na semana passada e não sabia que se tratava de uma "continuação" de uma série. Pelo premissa e lendo a sua resenha o livro me pareceu bem fofo. Daqueles que aquece o nosso coração e nós deixa com um sorriso bobo no rosto.

    Talvez eu seja tentada a passar ele na frente da minha TBR rs...

    Beijos e uma linda semana para você!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  4. Oi
    to louca para ler esse livro, já li o primeiro e gostei muito, recomendo que leia.
    Que bom que gostou de ler, a escrita da autora é boa envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Siiil, aiiii que resenha amorzinho!
    Quero muito ler a obra, só não a comprei ainda porque estava caro.
    Eu já li o primeiro e gostei bastante. Não vejo a hora de conhecer esse, até porque o inverno é minha estação preferida!
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio uma resenha deste livro, fico com ainda mais vontade de comprar e ler. Sem contar que essa capa é muito bonita. Adoro o inverno. Legal saber que dá para ler isolado dos outros. E essa relação das irmãs parece ser tão linda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei as fotos que vc tirou, to querendo mesmo um livro mais despretensioso e fofo assim pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Eu adorei o primeiro, fiquei apaixonada porque eu já adoro a escrita da Carrie, então essa série é muito bem vinda. Eu Amei essa capa e quero muito ler esse livro até porque no primeiro não fala tanto da relação entre as irmãs então preciso conhecer mais das meninas.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bom?
    Esse livro é minha próxima leitura e tô bem curiosa com ela exatamente por essa promessa de trama mais simples e relaxante. Romances fofos e divertidos assim são sempre bem-vindos <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu me apaixonei por essa capa e agora lendo sua resenha, pela história. Vou conferir o anterior antes, mas super adorei a dica
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, AMEI o primeiro e queria muito que ele fosse publicado aqui em Portugal, por isso estou muito curioso com esse segundo, esse é muito o género que gosto de ler. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, achei a premissa muito boa e pela sua resenha a história parece interessante, gostaria de ler...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil

    Ai, jura que tem spoiler do primeiro. E eu aqui torcendo pra ser uma história beeeem independente. Até vi o preço do primeiro quando recebi este segundo, mas achei carinho.
    Que pena que o seu relacionamento com suas irmãs é meio conturbado. Minha irmã é oito anos mais velha do que eu, mas nossa relação é muito boa. Mas por conta da diferença de idade e pensamentos há alguns atritos, imagino que mais de uma década de diferença tem um peso bem maior nesse quesito.
    Vou ler assim que der, ando meio atolada, nem tenho conseguido postar direito!


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Desde que saiu a capa do primeiro que eu curti. Achei muito fofo. E esse entao. A ideia da historia me parece muito aqueles romances que acontecem no natal.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Aaaaai meu deus, preciso desse livro pra ontem!! Gostei muito do primeiro volume e esse parece ser melhor ainda. Já me identifiquei com a protagonista tendo azar nas entrevistas, aconteceu comigo igualzinho a ela em uma delas, comecei a ficar nervosa, esquecer o que ia falar, foi um desastre kkkk mas pelo menos foi uma única vez pra nunca mais. Doida pra acompanhar a história do casal!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo