30 abril 2019

Resenha | Vem Comigo - Karma Brown


Livro: Vem Comigo
Série: Não
Gênero: Drama
Autora: Karma Brown
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2019

Sinopse:

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.

Resenha:

Tegan se apaixonou por Gabe no momento em que o conheceu em uma festa na sua primeira semana na faculdade. E desde então eles nunca mais se largaram. Foram anos planejando a vida que eles construiriam juntos.  Eles se formaram, Tegan como professora de escola infantil e Gabe como advogado e quando enfim se casaram, Gabe descobriu que estava grávida. A vida deles não poderia estar melhor e eles estavam vivendo praticamente dentro de um sonho. Mas então seis meses depois, tudo isso é destruído em alguns minutos de desatenção de Gabe e Tegan não sabe se vai conseguir perdoá-lo algum dia.

Como estavam atrasados para a festa de natal na casa dos pais de Gabe, ele estava dirigindo um pouco mais rápido do que o normal, mesmo com as ruas cobertas de gelo. Tegan está preocupada porque se tem uma coisa que sua sogra não tolera é atrasos, mas Gabe está radiante por passar o feriado com a esposa, já com a barriga bem evidente de seis meses e está até cantando musicas natalinas e comendo doces. Então em um momento tudo está bem e em outro Tegan está sendo jogada de um lado para o outro e ouvindo sons que ela nunca mais irá se esquecer. O acidente leva não somente seu bebê, mas é preciso fazer uma histerectomia e aos vinte seis anos Tegan vê seu sonho de formar uma família ser destruído.

Três meses depois Tegan ainda não conseguiu sair de casa e está cada vez mais magra e não consegue dormir. A dor é tanta que ela queria ir sumindo aos poucos, até desaparecer completamente. Sua amiga Anna e sua família já tentaram de tudo, mas não conseguem fazer Tegan reagir. Até que Gabe lembra do pote dos desejos, uma ideia que eles tiveram antes de se casar. Eles colocaram dentro de um pote vários papeis com coisas que eles tinham vontade de fazer e lugares que eles queriam conhecer, para ser sorteado em algum momento das suas vidas e eles fazerem o que estava no papel. E Gabe sabe que esse é um desses momentos. Tegan acaba concordando e eles saem em uma viagem não somente para conhecer novos lugares, mas é uma viagem para Tegan voltar a viver.

"A morte deixa uma dor que ninguém consegue curar. O amor deixa uma lembrança que ninguém é capaz de roubar."

Esse livro foi enviado pela editora e é lançamento de abril. Mas quem assina a caixa literária Clube da Carina, já recebeu ele em primeira mão em janeiro. Quando eu vi que o tema do livro era luto, relatei em ler ele porque sabia que o livro ia mexer comigo e foi o que aconteceu. Luto é uma coisa difícil porque cada um lida com o seu de uma maneira diferente. Tegan nossa protagonista reage odiando a pessoa que provocou o acidente que levou todos os seus sonhos de uma vida feliz embora. E por vezes ela só pensa em morrer porque não consegue enxergar uma forma de seguir em frente depois de tudo o que perdeu.

A história já começa com o acidente e depois vai alternando entre o antes e o depois dele. No antes conseguimos ver como eles eram, daqueles casais que é raro de encontrar. O amor é a felicidade entre eles é tão nítida que torna tudo o que aconteceu depois ainda mais doloroso. Teve tantos momentos românticos, que eu suspirava lendo o livro. Não é todo mundo que tem essa sorte de encontrar um amor assim. Por isso eu entendo as atitudes da Tegan, que por vezes é egoísta em sua dor. Eu sofri com ela, mas também teve horas que quis dar uns chacoalhões nela. Mas então quase no final do livro lá vem a autora e tira o nosso chão. Eu chorei largado.

Na capa do livro é citado o livro Comer, rezar e amar e realmente a coisa da viagem para três lugares lembra o livro. Mas enquanto em Comer, rezar e amar a gente vê uma evolução da protagonista, nesse ela parece ficar cada vez pior e eu achei que ela não ia conseguir. Tem gente que consegue sem remédio, mas Tegan não conseguia e insistia em não tomá-los. E também não aceitava ajuda de ninguém. Eu perdi meu pai faz três anos e sei o quanto foi difícil, ainda é, mas eu precisava dar apoio para minha mãe porque ela tinha perdido a pessoa com quem tinha vivido os últimos sessenta anos e nos apoiamos uma na outra. Acho que esse é um processo que ninguém consegue passar sozinho.

Eu queria falar mais sobre a história, mas como disse acima, o livro tem uma revelação bombástica que mudou tudo o que eu estava sentindo até aquele momento, só que se eu falar mais sobre isso, vou acabar soltando spoiler. A revelação não foi algo original, eu já vi isso acontecer em outros livros, mas não deixou de ser um baque quando aconteceu. Quanto a capa, ela transmite muito bem o clima da história. Enfim, indico para quem gosta de um bom drama que nos faz pensar e valorizar o tempo que temos com as pessoas que amamos. 

Nota:







17 comentários:

  1. Oi, Sil!

    Caramba, a história desse livro parece ser bem forte, um drama que comove o leitor e que ficamos torcendo para que a protagonista consiga superar e seguir em frente, apesar do trauma enorme que enfrentou. Fiquei curiosa pra ler a obra! Ótima resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Realmente cada um lida de uma forma com o luto e acho interessante quando os autores sabem trabalhar bem esse sentimento, o que parece ser o caso desse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Eu queria muito ler esse livro mas fico com um pé atrás por causa do final que vocÊ citou e que já me botou medo e também o fato da Tegan reagir assim. Eu sei que cada um reage ao luto de uma forma mas minha própria personalidade quer que as pessoas sigam em frente porque eu sou assim e ver alguém se martirizando me irritaria profundamente.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Gostei que ela é professora.
    Eu até curto dramas assim, mas preciso me preparar mentalmente primeiro, é muito gatilho. Eu lido com luto de uma maneira bem fria, acredito que as pessoas acham q não to sentindo nada. E ler algo assim, irá abrir muito da personalidade dela pra mim, e vou adorar acompanhar. Amei a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    Uma amiga minha tem esse livro e comentou comigo que adorou!!! Tenho vontade de ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sil

    Eu perdi há pouco tempo uma pessoa que amava muito então todo o livro que relata luto sempre mexe comigo de maneira absurda, eu evito porque ainda não me sinto preparada. A Ivy leu esse livro, amou e me disse que eu preciso ler em algum momento porque é muito bonito, lendo a tua resenha creio mesmo que é uma história que deve valer muito a pena

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Sil,

    acho que esse livro pode me levar a ter uma mistura de sentimentos, de sensações, de descobertas mesmo, sabe?

    Boa dica!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey Sil! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso pra você que até leio um romance ou outro, mas se tiver drama no meio eu fujo correndo rs. A sua resenha está impecável e fico feliz que tenha gostado da leitura e associado a sua vida pessoal. Espero que ela seja bem utilizada pra ajudar pessoas que também se encontram numa situação como essa ou parecida.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Essa história parece ter um drama bem forte e não sei se no momento leria esse livro... Mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre a trama. Gostei muito da sua resenha. Já deixei anotado para minhas futuras compras ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi
    já tinha visto essa capa entre os lançamentos, mas não sabia sobre o que falava e parece ser um drama interessante de se ler, eu só li um livro que fala sobre luto pelo que me lembre, mas quem sabe algum dia eu leia ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem? Eu não sou muito fã de drama, confesso, mas esse estou bem interessada, tem um tema bom e acho que vai mexer comigo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha receio desta história, mas adorei ver que você gostou bastante. Já quero ler!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Logo que o livro apresenta a protagonista trancada em casa sofrendo eu achei que era aquilo que foi revelado, mas depois com a viagem e tudo mais, pensei que tinha me enganado. E no final quando veio a verdade foi um choque, pois foi tudo bem disfarçado. Eu amei a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que pela capa eu não esperava uma trama tão emocionante assim. Achei bem legal que tem um bom desenvolvimento pra essa questão do luto; a Raquel ficou com ele pra resenha, mas vou tentar ler sim!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Me conta lá no blog o que é essa revelação? Fiquei curiosa rs.
    Eu não ando muito adepta de dramas familiares, acho que meu humor pede coisas mais distantes disso, então não leria no momento. Mas adorei a resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vim correndo pra comentar seu comentário (hahaha) lá no blog.
      Sobre o que você disse: é o marido?
      (Sorry, mas esse spoiler me deixou mais curiosa pra ler, acredita? kkkkk)
      Beijos,

      Priih
      Beijos,

      Priih
      Infinitas Vidas

      Excluir
  16. Oi Sil.
    Caramba, você me deixou louca de vontade para conhecer a história. Adoro reviravoltas, ainda mais quando elas fazem sentido pro enredo.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo