12 março 2020

Resenha | A Filha do Conde - Lorraine Heath


Livro: A Filha do Conde
Série: Sins for All Seasons #03
#1 - Desejo e Escândalo
#2 - O Amor De Um Duque
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 304
Ano: 2020

Resenha:
Muito antes de Lady Lavínia Kent ter qualquer tipo de interesse pelo sexo oposto, ela já sabia que um dia ia se casar com o duque de Thornley. Havia um acordo não verbalizado entre as famílias de que quando Lavínia tivesse idade para se casar, as famílias se uniriam. Thorne sempre frequentou a casa de Lavínia por ser amigo de Neville, irmão mais velho dela, mas em todo esse tempo ele nunca demonstrou qualquer tipo de interesse por ela. Por isso quando completou quinze anos Lavínia decidiu chamar a atenção de Thorne para si, e incitou sua égua Sophie até ela derrubá-la da cela. Mas em vez dos cuidados de Thorne, Lavínia só ganhou com isso um braço quebrado e a perda de sua égua, que seu pai mandou ser sacrificada.

E foi assim que Lavínia conheceu Finn Trewlove, o rapaz que veio para abater sua égua. Mas Finn ficou encantado com Lavínia e decidiu poupar a égua. Foi então que começaram os encontros dos dois às escondidas. Nos dois anos seguintes toda terça, depois de todos da casa se recolherem, Finn vem e leva Lavínia até Sophie. Lavínia sabe que assim que for apresentada a sociedade ela vai receber a proposta de casamento de Thorne e esses encontros vão ter que acabar. Mas enquanto isso não acontece ela aproveita a companhia de Finn. E sem perceber seus sentimentos vão mudando e quando ela se dá conta está apaixonada por Finn, o que nunca poderia ter acontecido já que Lavínia é filha de um conde e Finn além de ser um plebeu, é um bastardo.

Mas Lavínia está tão apaixonada que acaba entregando mais do que seu coração para Finn, que corresponde aos seus sentimentos. Os dois combinam uma fuga, mas algo acaba por separá-los deixando apenas dor e mágoa no coração deles. Oito anos depois eles voltam a se encontrar, quando Lavínia foge vestida de noiva do seu casamento com Thorne, que finalmente fez o pedido. Ela toma essa atitude depois de ver Finn no casamento do irmão dele e perceber que nunca o esqueceu. Lavínia acaba se escondendo em Whitechapel, onde começa a resgatar bebês abandonados pelos pais. E assim que fica sabendo que Lavínia está por perto o coração de Finn dá um salto para fora do peito e ele decide que dessa vez vai conseguir ser feliz com a mulher que ele sempre amou.

"As vezes, a pessoa tinha que fugir pelo caminho errado antes de acertar a direção."

Esse é o terceiro livro da série Sins for All Seasons. Eu comecei a ler essa série por causa da capa do primeiro livro, e vamos combinar que a do segundo conseguiu ser mais bonita que a primeira e essa terceira conseguiu superar as duas. Mas cheguei a série pelas capas e continuei porque me apaixonei por essa família de bastardos. Calma não me xinguem. A série gira em torno da família Trewlove, cada livro conta a história de um dos filhos de Ettie Trewlove, que adotou cada um deles recém nascido, todos eles vítimas de uma prática comum entre a nobreza, se livrar de seus filhos bastardos pagando uma quantia para alguém "cuidar" dos bebês, mas na verdade esse cuidar era matar os bebês.

Essa é uma série que recomendo que seja lida na ordem em que foram escritos, porque a história de Lavínia começa no livro anterior, já que ela foge do altar do protagonista masculino do segundo livro. E mesmo os livros tendo histórias separadas, a família Trewlove aparece em todos eles e as histórias de cada um segue uma ordem cronológica. Nesse terceiro livro a autora usou um recurso que gosto muito em livros de suspense, a narrativa dividida entre presente e passado, mas que nunca tinha lido em um romance de época. Achei válido porque eles já tinham uma história no passado, e deixou aquela curiosidade sobre o motivo deles terem se separado.

E nem sei o que dizer para expressar o quanto amei essa história. O Finn me despertou a curiosidade nos livros anteriores, e nesse me encantei e me apaixonei por ele. Queria muito um de verdade. Ele é tão romântico, sensível, feminista e passou por tanta coisa ruim desde seu nascimento e ainda assim ele se tornou um homem com uma coração enorme. A química entre os dois era incrível, mas o amor entre eles era de doer o peito de tão linda. E como me emocionei nos momentos finais do livro. Duas pessoas que foram tão magoadas na vida, mas que ainda encontram espaço para entender a dor alheia. Eu queria abraçar os dois e nunca mais soltar. Que atitude linda que eles tiveram. Atitude de quem ama de verdade.

Lavínia também me conquistou desde o livro anterior. Eu já admirei ela pela coragem de enfrentar a família e toda a sociedade ao dar as costas para um casamento que ela não queria. Mas ao conhecer sua história, consegui gostar ainda mais dela por tudo o que essa mulher viveu e continuou sendo uma pessoa gentil e bondosa, pensando nos menos afortunados que ela. E apesar da história girar em torno dos protagonistas, ainda temos participações para lá de especiais dos familiares deles. Uma coisa que amo nessa série é que a autora mostra sem medo o lado "sujo" da sociedade. Seus personagens bastardos até podem ser desprezados por seu nascimento, mas ela mostra que cada um escolhe como quer viver a vida, independente do lugar de onde veio.

E para finalizar não posso deixar de citar que apesar da capa maravilhosa, o livro pecou e muito na revisão. Tem palavras escritas erradas, palavras faltando letras, faltando artigos e palavras sem espaço entre elas. É uma pena porque esse não é o primeiro livro da editora que vejo isso acontecer. Também amei a capa de As Filhas da Noiva, mas a revisão deixou muito a desejar. É uma pena porque a história é maravilhosa, mas não tem como eu favoritar um livro assim.

Nota:









15 comentários:

  1. Oi, Sil
    Em relação as capas a que menos gosto é a segunda KKKK Me julgue! Eu gostei muito desse livro mas me encantei mais com os outros. Acho que o Finn é muito apagado, a que mais teve destaque na história foi a Lavínia. Mesmo assim gostei da obra e quero ver como serão as outras capas KKK
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Essa questão da revisão da editora é algo tão chato não é mesmo. Eu particularmente acho horrível quando leio um livro com erros de revisão. A capa é belíssima. Que bom que a estória lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. gosto desse tipo de série de romances históricos, já gostei mt de conferir o terceiro livro dessa,pena que pecou na revisão

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Nossa amo séries em livros! Fico instigada a ler logo kkkk

    Realmente é algo bem chato né? A questão da revisão...
    Onde acho para comprar? Me despertou muita curiosidade.

    Estou te seguindo,siga-me também!
    Beijinhos

    Saiu post novo no blog
    https://blogaquelaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, no livro anterior eu fiquei super curiosa com a história da Lavínia e já pela resenha adorei a trama. Eu gosto bastante dos livros da autora e acho que irei curtir esse também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, eu sempre leio resenhas desse livro e elas sempre dividem opiniões. Mas, ainda tenho vontade de ler e ver como vai ser minha experiência com eles! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Personagem feminina bem desenvolvida: quero. Nunca li nada da autora, mas como a boa viciada que sou já tô adicionando na wishlist.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde!
    Estou voltando aos blogs, após longa ausência.
    Hei-de voltar ao seu!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Nunca li o livro

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, como você está?
    Confesso que eu também começo a ler livros pela capa. Essas aí, eu nem preciso de sinopse, já vou pegando sabendo que será a cura da ressaca literária, rs.
    Mas como você já sabe, estou empacada nos romances de época. Ai Ai Ai, preciso voltar mas são tantas obras em atraso que nem sei por onde começar. Por mim, compraria todas as coleções completas JÁ! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil.
    Eu gosto muito das capas desta série e quando li o primeiro livro fiquei apaixonada. Espero que ao ler os próximos continue me encantando por essa família.
    Amei sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Tudo bem?
    Que bom que a leitura te agradou e esses de revisões sempre incomodam se forem em grande quantidade, né?
    Confesso que capas já me fizeram comprar livros também.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Eu pretendo ler essa série logo. Agora que está para acabar a dos Ravenels, preciso de uma família nova para adotar kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Estou doida para ler esse livro, eu também amei os dois anteriores e foram os melhores de época que li ano passado. Só aguardando uma boa promoção para garantir o meu.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei da sua resenha, a capa é realmente linda e gosto de livros que tem continuação, quero ler os três até o momento, fiquei triste porque a revisão teve pontos negativos o que torna a leitura cansativa e muitas vezes me faz desistir de livros quando encontro muitos erros de português, mas tentarei ler.
    Gosto dessa temática.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo