14 fevereiro 2021

Minha Opinião | Janeiro/2021

Em janeiro foi o mês que li menos desde que comecei a escrever no blog. Com essa pandemia parei de ler no ônibus, que era onde eu mais lia, e a noite estou tão cansada que pego o livro para ler e durmo hehe. Mas ainda assim temos uma boa quantidade de livros aqui na coluna.

Como falar romance em francês
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica desse livro no blog Pequena Jornalista e como nunca tinha lido nada da autora resolvi me aventurar. Mas infelizmente achei a história bem bobinha e muito fraca. Não sei se foi porque o casal de protagonistas são bem imaturos e eu já não tenho mais paciência para isso, mas o certo é que me irritei e muito, principalmente com a protagonista feminina. O romance levou o livro todo para acontecer e finalmente quando acontece, acaba o livro. E sem falar que temos um final aberto que vocês já sabem que não curto. Mas ainda assim gostei da escrita da autora e dei uma nota na média porque essas coisas que citei é particular e sei que a história vai agradar o publico alvo.

Abelardo: O bebê monstruoso de Adelaide Estes
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu peguei a indicação desse livro no blog Infinitas Vidas. E gostei bastante do que encontrei. Dentre tantas história "iguais", o autor acerta ao trazer algo diferente de tudo o que eu já tinha visto no gênero. Mas por outro lado o autor peca nos capítulos enormes que torna o livro cansativo e a impressão é de que ele tem três vezes o tamanho real. Isso aliado a uma linguagem até antiga pode se dizer, me senti lendo um clássico boa parte de livro, torna a história arrastada e demorei duas semanas para ler algo que de outra forma leria em dois dias.

A Fera mais Bela
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a indicação no blog Mundinho da Hanna. Esse livro faz parte de um projeto onde varias autoras nacionais escrevem releituras de contos de fadas famosos. Nesse como vocês podem ver pelo título temos uma história contemporânea protagonizada pela Fera. Mas a fera foi exatamente o que eu não encontrei na história. Gostei muito da escrita da autora, que eu conhecia do blog, mas ainda não tinha lido nada dela e gostei da história tirando a parte da fera ficar só na promessa e pretendo ler as outras novelas do projeto. E recomendo a leitura pra quem gosta de releituras de contos de fadas.

De Lukov, Com Amor
 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu vi no blog Estante da Ale e a resenha dela me convenceu. Eu amo patinação artística e esse já foi um dos principais motivos para eu querer ler esse livro. E gostei bastante da escrita da autora. Apesar do livro ser enorme li ele super rápido e olha que a história é daquelas que não sai do lugar. Mas me irritei muito por conta do comportamento dos protagonistas. Eles estão na faixa dos 30 anos, mas se comportam como se tivessem 15. Sabe aquelas briguinhas que vence quem faz o pior xingamento? Bem coisa de adolescente mesmo. E a mocinha então, meu Deus haja paciência para aguentar a teimosia dela. Mas como um todo é um bom livro e indico para quem gosta desse estilo.

Entre o amor e a Vingança
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse aqui na verdade é uma releitura. A Luiza do blog Balaio de Babados organizou uma leitura da série O Clube dos canalhas e como eu já tinha lido só ia participar dos debates. Porém quando o povo começou a ler eu me assustei com os comentários. Porque eu amei o livro e favoritei na época que li ele em 2017 e vi o povo odiando ele. Por isso peguei para reler para ver o quanto minha memória estava me enganado. E não estava não. Reli o livro em um dia e favoritei novamente. Acho que as pessoas não entenderam o que o próprio título já diz, "canalhas" e é exatamente isso que vamos encontrar no livro, então não tenho do que reclamar. Se quiser conferir a minha resenha dele é só clicar aqui.

O navio Fantasma
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse eu não me recordo onde foi que peguei a dica. Como sou dessas que ama essas coisas de navio e nave fantasma, tinha uma época que só assistia isso, claro que já peguei para ler. Mas infelizmente não foi nada do que eu esperava. E acho que foi por isso minha nota baixa, pelas expectativas que eu mesma criei em cima do livro. Se não fossem elas pode até ser que eu tivesse apreciado mais a leitura. Achei que ia ser mais aquela pegada de suspense/terror, mas ficou só na teoria. Mas da metade do livro é simplesmente um dos personagens recordando a lenda do navio fantasma e história propriamente dita pouco tem. E também não gostei muito do final do livro. Mas fica a dica porque pode ser que sua opinião seja completamente diferente da minha. 

O Rei do Petróleo
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei para ler porque percebi que não tinha lido nenhum livro do gênero ainda esse mês e sempre gosto de ler para dar uma aliviada nas leituras. Mas fui enganada pela capa. O livro não é erótico, tem sim cenas de sexo, igual em quase todos os livros contemporâneos independente do gênero, mas ele está mais para um romance/drama. E dessa vez fui enganada positivamente porque gostei muito do que encontrei e fechei o mês de janeiro muito bem. Quando comecei a ler já vi que era com o meu clichê favorito: casamento de conveniência e fiquei ainda mais animada para a leitura. E como um todo a história é muito boa e a escrita da autora me fez querer ler outros livros dela. Mas ela pecou pelo excesso de páginas, 665, em uma história que nem tinha tanta história assim, se é que me fiz entender hehe. E também o ápice do livro aconteceu quando ainda estava em 80% da leitura, o que perdeu um pouco aquela vontade de ler até o final. Mas ainda assim é um livro muito bom e indico para quem gosta do gênero.





14 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei ver Abelardo na sua lista. ♥ É realmente um livro que foge do lugar-comum mas, assim como você, também não curto capítulos longos.
    Estou louca pra conferir essa série da Sarah MacLean! Ela e a Tessa Dare são as autoras que quero conferir ao terminar a série Os Ravenels.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que mesmo com os perrengues, tu tá lendo bastante! Que ótimo pra ti!
    Desses, eu quero muito ler a série da Sarah MacLean. Tô na outra - dos Escândalos e Canalhas, e AMANDO!
    Espero que tu consiga continuar lendo bastante assim.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum desses, mas vi algumas resenhas de A Fera mais Bela e achei a proposta interessante. Eu adoro ver esse resumo e pegar várias dicas de leituras novas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram proveitosas hein, embora O Navio Fantasma tenha recebido nota 2 de você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu vi algumas edições dessa coluna aqui no seu blog antes e gostei muito. O que acho legal é que você diversifica bem os gêneros. Estava louca para ler De Lukov, Com Amor pelo mesmo motivo que você. Eu sempre via os filmes de patinação artística na sessão da tarde, mas nunca li um livro com esse tema. Aliás, gosto muito de filmes e livros com competições em geral, de dança também é muito legal. Acho que ainda vou dar uma chance, pois você gostou da escrita dela e o livro é bom, apesar das ressalvas.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Pois é, também ando nessa de quando pego livro, acabo dormindo por estar cansada haha saudades de ler bastante!! Ainda não li nenhum dos que citou, mas tenho curiosidade com Entre o amor e a vingança

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Achei alguns bem interessantes, Como falar romance em francês e o Rei do Petróleo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Estou nas primeiras páginas de Como Falar Romance Em Francês e até agora não tenho muito uma opinião. Gostei das sua opinião.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  9. Sil, eu já to marcando rei do petróleo pra ler
    eu achei O MÁXIMO que voce foi pegando dicas de outros blogs e já anotei alguns para eu ler também! Dessa série da femme fatale tem dois que estao gratuitos,aproveita eles!!!
    De lukov com amor quero ler mais pra frente também!!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. O unico que eu li foi O navio fantasma e gostei demais, os outros não conhecia. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana
    Leu bastante .achei legal você citar em qual blog você pegou as dicas de leituras .

    ResponderExcluir
  12. Ei, Sil, tudo jóia? Às coisas também estão muito corridas, e diminuí a quantidade de posts por lá, tô precisando de um dia com 28horas! Mas achei que você mesmo assim leu muitos livros, eu fiquei com uma impressão negativa após ler algumas resenhas de entre o amor e a vingança, mas tô animada para ler! Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Acho que se tivessemos a mesma cena na versão do Ivan em "De Lukov, com Amor" faria total diferença para a obra! Ele parece muito mais maduro que a Jasmine. Ela está no jardim de infância, levando para o lado pessoal e ele está no estilo 'enemies to lovers' que eu tanto amo! kkkkk
    Eu adoro ver quando você lê minhas indicações, mesmo não sendo tão bom para você já que eu sou apegada ao drama! KKKKKK
    grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo